Monday, December 2, 2019

TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA, A REVELAÇÃO DO ANTI CRISTO, MOEDAS DIGITAIS - V


3

QUEM É QUE IMPEDE O SURGIMENTO DO ANTICRISTO?

E agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Pois já o ministério da injustiça opera, somente há um que agora o detém até que seja afastado.(2Ts.2:6,7)* AEC

Acerca deste assunto existem muitas controvérsias. Tenho lido, e ouvido muita coisa sobre isto, em que as opiniões divergem umas das outras. Uns dizem: A Igreja detém o anticristo, quando ela for retirada ele se manifestará; outros dizem: Satanás é que detém o anticristo, pois é no tempo escolhido e determinado por ele (Satanás), que o anticristo será manifestado e revelado ao mundo; finalmente há um terceiro grupo que diz ser o Espírito Santo, com sua presença na terra que detém a manifestação do anticristo, etc, etc. Afinal quem está certo? Com quem está a razão? Seria mesmo a Igreja? Teria Satanás tanto poder na terra ao ponto de determinar o tempo em que o seu enviado seja manifestado aos homens? Ou será o Espírito Santo que o fará? Vejamos isso, portanto!
Parece evidente, pelo que já vimos no capítulo anterior, que a Igreja de forma alguma detém a manifestação do anticristo, visto ser ela própria o maior alvo da manifestação dele, pois ele está interessado em conquistá-la. Deixemos portanto de lado essa corrente, que de todas parece ser a mais fraca, embora essa ideia tenha sido transmitida, ou pelo menos induzida à Igreja ao longo de muitos anos, por escritores e pregadores cristãos, que também insistiram em dizer que antes do arrebatamento um grande avivamento viria sobre a Igreja em toda a face da terra, o que hoje vemos como praticamente inviável diante do que o próprio Senhor Jesus disse conforme registrado em Lucas 18.8. “Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?”
Os comentaristas da Bíblia Vida Nova, em sua 4ª edição - 1980, na pg.247 do Novo Testamento, concluem que seria o Império Romano, ou em última análise, o próprio apóstolo Paulo, que como pregador do evangelho e parte da Igreja, seria um, ou “O” detentor do anticristo. Partindo de um grupo tão sério de pesquisadores, é mesmo estarrecedora uma conclusão desse tipo, mas é para que o leitor possa perceber, o quanto este assunto tem sido relegado em sua importância, até mesmo por pesquisadores de renome.
Crer que o Império Romano fosse o detentor ou retentor do anticristo, é o mesmo que crer e ensinar que  seja  Satanás quem o detém, mas aqui cabe uma importante pergunta: Quando foi que Deus entregou o domínio de tudo para Satanás? E mais: Sendo Deus o autor da criação, o Todo Poderoso, teria Ele cedido parte de Seu poder para Satanás, de forma que o mesmo tenha tanta autoridade e domínio sobre a terra e a própria Igreja? Acreditar que seja Satanás que detém o anticristo é o mesmo que acreditar ter Deus envelhecido, perdido o seu poder e o controle da situação, nos céus e na terra. Mas felizmente não é isso o que acontece. Deus continua no trono, a Ele seja a glória, o domínio, a honra e o louvor para todo o sempre, ALELUIA!

Tanto a Bíblia comentada por Scofield, como a Bíblia de Estudo Pentecostal, fundamentalmente trazem interpretação semelhante, que me parece ser a mais aceitável, pelo que, faço a transcrição, para que o leitor possa conferir a nossa conclusão.
Bíblia Scofield: Edição-1967, pg.1225: 2) A remoção daquilo que restringe o mistério da iniquidade (vs. 6,7). São diversos os pontos de vista quanto à identidade da influência restringente. O uso do pronome masculino “ele” indica que é uma pessoa. Parece evidente que é o Espírito Santo: a) ... b) o restritor é mencionado pelo uso de ambos os gêneros, o neutro e o masculino... Observe no entanto que não se diz que o restritor será “retirado” mas “afastado”;...
Bíblia de Estudo Pentecostal: Edição-1995, Pg.1857: (3) ... (a)  O que agora o detém é, sem dúvida, uma referência ao Espírito Santo, pois somente Ele tem poder de deter a iniquidade, o homem do pecado e Satanás. ... (b)..., o Espírito Santo será “afastado” (v.7. Isso não significa ser Ele tirado do mundo, mas que cessará sua influência restritiva à iniquidade e ao surgimento do Anticristo. (c) Retirando-se o Espírito Santo, cessará a inibição à aparição do “homem do pecado”, no cenário terreno.
Como o leitor pode perfeitamente concluir, quem detém esse “homem do pecado” é, em primeira e última análise, Deus. Pois somente Deus, o Todo-poderoso, é que pode, no momento certo, afastar o Espírito Santo, ou seja, reduzir sua área de influência, para que então o “iníquo” seja revelado. Embora o restritor seja o Espírito Santo, ele foi enviado pelo Pai, e pelo Pai será “afastado”, para que o inimigo possa então agir.
Se alguma duvida ainda persiste quero apenas reforçar que em Apocalipse capítulo 6.1-8, podemos ver que quem tem autoridade para remover os selos é Jesus Cristo, e no primeiro selo aparece justamente o cavalo branco com um cavaleiro que identificamos como sendo o próprio ANTI CRISTO.
Creio que as perguntas feitas no início do capítulo foram todas respondidas em perfeita consonância com a Palavra de Deus, e para sua edificação amigo(a) leitor(a).