Monday, December 23, 2019

OS QUATRO GRANDES ÚLTIMOS GOVERNOS MUNDIAIS - A REVELAÇÃO PROFÉTICA DE DANIEL E O GOVERNO DO ANTI CRISTO - VIII

PARTICULARIDADES ACERCA DO TERCEIRO  GOVERNO MUNDIAL NA REVELAÇÃO DADA AO PROFETA DANIEL

No capítulo 8 do seu livro o profeta Daniel relata uma visão que ele teve no terceiro ano do governo de Belsazar. Nessa visão fica claro que o carneiro representa o império medo persa e o bode representa o império grego, mais precisamente Alexandre "O Grande" devido a força e a velocidade de suas conquistas visto que, segundo a história, ele conquistou todo o mundo conhecido de então em pouco mais de três anos, sendo ainda muito jovem.

3Então levantei o olhar, e avistei diante de mim, em pé junto ao rio, um carneiro com dois chifres. Os dois chifres eram longos, mas um era mais comprido que o outro, entretanto o mais longo começou a se desenvolver algum tempo depois do outro. 4Fiquei observando o carneiro enquanto ele avançava para o Ocidente, a Oeste; depois para o Norte e para o Sul. Notei que nenhum outro animal conseguia resistir-lhe, e ninguém era capaz de se livrar do seu poder; ele, no entanto, podia fazer tudo o que desejava e a cada dia ficava maior e mais forte. (Daniel 8.3-4)

Isto se refere especificamente ao imperio medo persa. Dois chifres falam de dois poderes. Um chifre maior que o outro nos mostra que um dos poderes seria maior que o outro. O mover-se de um lado para o outro indica que foi um imperio que mesmo depois de bem estabelecido não parou de fazer mais conquistas. Até que de repente o cenário muda completamente quando Daniel vê um bode  COM UM SÓ CHIFRE entre os olhos ( Alexandre) que vinha velozmente  do ocidente, lado oeste a considerar a posição geográfica de Babilônia o qual batia com extrema força sobre o carneiro e o destruia. Isso foi exatamente o que aconteceu pois Alexandre travou uma unica e feroz batalha contra o imperio medo persa subjugando-o de tal forma que nunca mais os persas conseguiram erguer-se outra vez, embora seu povo, lingua e cultura tenham se mantido quase intactos ao longo dos ultimos 25 seculos.

VEJAMOS COMO A BÍBLIA NOS MOSTRA QUE ISSO ACONTECEU


5Enquanto eu fiquei refletindo sobre isso, de repente um bode, com um longo chifre entre os olhos, veio do Ocidente, do Oeste, percorrendo toda a face da terra, mas sem tocar no chão. 6Ele se voltou na direção do carneiro que tinha dois chifres, o qual eu tinha observado em pé, parado diante do rio, e avançou contra ele com grande furor e violência. 7Eu o vi atacar furiosamente o carneiro, atingi-lo com muita força e quebrar os seus dois chifres. O carneiro não conseguiu reunir forças para resistir-lhe, e o bode o jogou por terra e o pisoteou; também não havia quem pudesse livrar o carneiro do poder e da cólera do bode. 8E o bode se desenvolveu muito e cresceu forte; contudo, no auge da sua força o seu grande chifre frontal foi quebrado, e no seu lugar lhe nasceram outros quatro chifres, também muito grandes, na direção dos quatro ventos da terra, isto é, para o Norte, para o Sul, para o Leste e para o Oeste. (Daniel 8.5-7) KJA

O bode (grecia) com um só chifre entre os olhos, fala de um unico poder governante, Alexandre O Grande, de um só golpe derruba o poderio persa e avança com toda força, mas as muitas batalhas, viagens cansativas, celebrações desmedidas e uma vida  inteiramente desregrada ceifaram a vida de Alexandre na força de sua juventude com apenas 33 anos de idade,  vítima possivelmente de algum tipo de DST pois há historiadores que dizem ter ele morrido em decorrência de sifilis.
Ao perder sua vida seu reino foi dividido entre 4 dos seus generais e cada um deles criou o próprio reino, por isso a Bíblia diz que no lugar do chifre surgiram outros quatro (Dn 8.8b).
Depois disso de um destes chifres surge um chifre muito pequeno o qual cresceu muito para os quatro cantos da terra e chegou até a terra formosa (Israel).
9E ocorreu que brotou-lhe também um pequeno chifre de um dos grandes chifres; e este cresceu muito para as regiões ao Sul, para o Oriente e também na direção de Tsebee’, a Terra Magnífica, Israel. 10Cresceu assustadoramente, alcançou o exército dos céus, e conseguiu atirar na terra algumas das estrelas desse exército, e ainda as pisoteou. 11E ele tornava-se cada vez maior e mais forte, até desafiar o comandante desse exército; quando suprimiu o sacrifício diário do holocausto oferecido ao Príncipe, e destruiu todo o santuário e o seu Templo. 12Todas as honrarias foram prestadas a esse grande chifre; o próprio exército lhe foi entregue, juntamente com o holocausto diário, por causa do seu poder e a vitória da sua rebelião. O chifre tinha sucesso em tudo que empreendia, e a verdade e o direito foram lançados por terra.13Então ocorreu que ouvi um kadosh, ser angelical, que indagava a outro santo: “Até quando durarão os acontecimentos anunciados por esta visão? Até quando estará suspensa a verdadeira cerimônia do sacrifício diário e a rebelião abominável e devastadora prevalecerá? Até quando o Templo ficará danificado, o exército do céu deverá se submeter ao poder do chifre, e ambos serão pisoteados?” 14Então ouvi a resposta: “Todos esses eventos passarão em duas mil e trezentas tardes e manhãs; e então o Kodesh, Santuário será reconsagrado.” (Daniel 8.9-14) KJA

Há algumas controvérsias acerca de quem seria naquela altura e de quem foi na verdade esse pequeno chifre, uma pessoa sem muita importância na aparência que começou a sobressair e cresceu em poderio ao ponto de se tornar maior do que os outros. Não vou perder tempo com especulações pois a palavra profética não deve ser interpretada dessa forma. Mas gostaria de comentar com vocês ou para vocês que estão lendo esta postagem alguns detalhes que eu acho muito importantes, e isso farei a partir da próxima postagem.