Thursday, December 12, 2019

A REVELAÇÃO DO ANTI CRISTO, A TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA E AS CRIPTO MOEDAS - XX

666 - O GRANDE GOLPE - 2a Edição - Revisada e Ampliada


19

COMO ELE VAI VIR? COMO UM LADRÃO DE NOITE, OU COM A TROMBETA DE DEUS?

Muita coisa estranha essa teologia do arrebatamento secreto tem conseguido incutir na mente do povo de Deus, e uma delas tem a ver mais uma vez com a interpretaçãoo errada de versículos da Bíblia. Estes  tomados isoladamente e fora de um contexto correto deram margem para que certos ensinos, tidos como verdadeiros e aceitos por grandes comentaristas que não se deram ao trabalho de os examinar a luz da Palavra de Deus, fossem trazidos como verdades soberanas. Por isso eu te convido a deixar de lado só por um instante tuas convicções baseadas nesses ensinamentos e me acompanhar num breve passeio pela Bíblia, onde certamente está a resposta para a nossas indagações. Para isso, mais uma vez convido que você deixe de lado tudo aquilo que leu, viu e ouviu sobre este assunto e, acima de tudo, deixe que o Espírito Santo por meio da Palavra de Deus possa trazer a verdadeira revelação sobre este assunto tão simples, tão claro, mas sobre o qual se criaram tantas versões e controvérsias.
Vejamos o que diz a Palavra de Deus acerca disso:
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15.51,52

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4.15-18

Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
1 Tessalonicenses 5.1-5

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
Apocalipse 11.15-19
Veja bem, em todos estes versículos temos todas as evidências de que a volta do Senhor Jesus não será silenciosa, mas sim bem ruidosa com vozes de anjos e com o toque de trombetas. E o apóstolo Paulo por pressentir que no futuro alguém iria tomar a expressão: “como um ladrão de noite” para formar um ensinamento errôneo, logo em seguida, no mesmo contexto ele reforça a revelação que estava trazendo para a Igreja e acrescenta: “mas vós irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão” ( 1Tessalonicenses 5.4). Isso quer dizer que nenhum daqueles que realmente esperam pela vinda do Senhor vai ser apanhado de surpresa. Somente os que vivem nas trevas do pecado ou na escuridão da ignorância e da soberba espiritual é que serão apanhados de surpresa.
HAVERÁ UMA SEGUNDA CHANCE PARA QUEM ESCAPAR DA COLHEITA DOS ANJOS?
Gostaria de dizer que sim, mas pelo que vejo na Palavra de Deus isso não está nem de longe visível em nenhum versículo da Bíblia. Se observarmos os juízos anteriores de Deus veremos que isso na verdade está fora de questão. Pois foi o próprio Senhor que usou de três alegorias para demonstrar que o arrebatamento, além de ser único, não dará chance para uma espécie de segunda chamada. Vejamos bem os textos a seguir.

 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mateus 24.35-42
O exemplo aqui tomado pelo Senhor é: “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio...” Depois que Deus fechou a porta da arca por fora, ninguém mais entrou nela, e todos os que ficaram de fora morreram, não houve uma segunda chance para quem quer que fosse.
Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.
Lembrai-vos da mulher de Ló.
Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.
Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.
Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.
Lucas 17.24-36
Aqui temos duas revelações no mesmo contexto. A primeira diz respeito aos dias de Ló, quando as cidades de Sodoma e Gomorra, que segundo a Bíblia eram habitadas por uma geração de homens e mulheres devassos (daí vir de Sodoma a palavra “sodomia”), e logo depois que os anjos de Deus (observe bem aqui a presença dos anjos de Deus fazendo uma colheita), tiraram Ló e suas filhas dalí em segurança, todos os que habitavam aquelas cidades foram mortos. NÃO HOUVE UMA SEGUNDA CHANCE. A mulher de Ló, somente por olhar para trás também não escapou, acabou por ser transformada em uma estátua de sal.
A segunda revelação nos mostra que as pessoas estarão em suas atividades normais quando isso acontecer. E os que estiverem preparados serão recolhidos pelos anjos, os outros, devido a grande diferença de fusos horários no mundo, seja na cama, seja no campo, vai um e o outro fica. NÃO TEM SEGUNDA CHANCE. Quem vai, sobe para Deus, quem fica vai para o lago de fogo. 
Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25.1-13
A interpretação que muitos deram a essa parábola chega a doer na alma, pois tiraram propositalmente do alcance e do foco da Igreja e aplicaram apenas sobre Israel. Mas veja que o contexto, e o assunto, são os mesmos, ou seja, a volta do Senhor para buscar seu povo e o estabelecimento daquilo que se conhece como o Reino dos Céus. 
Todas as virgens (que representam principalmente TODO O POVO DE DEUS incluindo a Igreja e Israel) dormiram. A Igreja como um todo está adormecida, mas veja bem, não SILENCIOSAMENTE, mas sim no fim de um período (por isso a expressão: à meia noite), quando um dia se finda e o outro vai começar, ouve-se um CLAMOR: aí vem o esposo. Clamor, grito, brado, em alta voz. Todas acordam, pois toda a Igreja vai ouvir o brado de que Ele está chegando. Cinco delas tinham uma reserva de azeite, de combustível, de unção e por isso puderam entrar. As outras cinco, também virgens (portanto tecnicamente puras) não tinham consigo o mínimo indispensável para serem aceitas. PRESTE ATENÇÃO PARA ISTO E ME RESPONDA O SEGUINTE: SE TODAS ESTAVAM DORMINDO, ONDE ESTÁ O AVIVAMENTO? 
Desde quando adormecimento é sinônimo de avivamento? 
{ POR QUE ENTÃO. TODOS ESSES TEÓLOGOS QUE ENSINAM SOBRE O ARREBATAMENTO EM DUAS PARTES, INSISTEM TAMBÉM EM DIZER QUE O ARREBATAMENTO SERÁ PRECEDIDO POR UM GRANDE AVIVAMENTO?}
E além disso, meus amados, não basta aparência de cristão, de pureza, de virgindade espiritual, não basta ser parte de uma Igreja, e ser membro de uma denominação não é suficiente, é preciso ter azeite na vida. TODAS AS QUE NÃO TINHAM O AZEITE CONSIGO FICARAM DE FORA. Não tiveram uma segunda chance e ainda que gritaram e bateram na porta, ouviram uma sentença muito dura: EU NÃO VOS CONHEÇO!

DEUS ME PERMITIU TE MOSTRAR TUDO ISTO NÃO PARA QUE VOCÊ FIQUE ASSUSTADO, MAS SIM PARA QUE POSSAS VER TUDO A TUA VOLTA E CONFERIR DENTRO DA PALAVRA DELE AQUILO QUE VOCÊ VÊ, E ASSIM PODER ESTAR MAIS PREPARADO PARA UM DIA IR VIVER COM ELE, SEJA PELO FIM DOS TEUS DIAS, SEJA PELO FIM DOS DIAS DA IGREJA AQUI NA TERRA.