Friday, December 20, 2019

OS QUATRO ÚLTIMOS GRANDES GOVERNOS MUNDIAIS E A REVELAÇÃO DO ANTICRISTO - IV

DANIEL E A VISÃO DOS QUATRO ANIMAIS SIMBÓLICOS - I

No primeiro ano de Belsazar, rei de babilônia, teve Daniel um sonho e visões da sua cabeça quando estava na sua cama; escreveu logo o sonho, e relatou a suma das coisas.
Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando na minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar grande.
E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar.
O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem.
Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.
Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.
Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Daniel 7:1-7

Aproximadamente 50 anos depois de ter interpretado o sonho do rei Nabucodonosor o qual está relatado no capítulo dois do seu livro profético, Daniel tem uma visão impressionante a qual tem tudo a ver com o sonho de Nabucodonosor e serve para confirmar que o propósito de Deus não somente para Israel mas também para toda a humanidade já está traçado. Vejamos como foi essa visão e o que ela nos revela acerca do futuro.
Assim como no sonho de Nabucodonosor, a cabeça de ouro apontava para o reino de Babilônia, nesta visão de Daniel, o primeiro animal, um leão com asas como de águia, também representava o império babiblônico.

Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbaram.
Cheguei-me a um dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretação das coisas.
Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra. Daniel 7:15-17

Veja que Daniel não ficou tão perturbado com os três primeiros animais embora fossem muito estranhos, mas ele não conseguiu identificar o que era ou o que representava o quarto animal.
Porém exatamente como no sonho do rei, a pessoa que falava com Daniel lhe disse que esta visão falava de quatro grandes reinos que se levantariam sobre a terra, e por ordem normal, o primeiro animal certamente se referia a Babilônia, aqui representada por um leão com asas de águia, dois animais que se sobressaem sobre os outros na sua área de atuação pois é sabido que assim como o leão é conhecido como o rei dos animais na terra, a águia também é considerada como a rainha entre todas as demais aves. Curiosamente os dois tem um tempo de vida muito aproximado um do outro.
O primeiro sonho foi nos primeiros anos do governo do Império babilônico, o segundo sonho ou visão acontece praticamente no fim do império pois pouco tempo depois os medo persas conquistam Babilônia.

Há algo porém muito mais forte do que isso e que nos interessa de forma especial.

Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade.(Daniel 7.18)
E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. (Daniel 7.27)

Não importa o que Satanás faça, não importa todas as maldades contra o povo de Deus, no fim dos tempos, o poder dele será tirado e devolvido a nós que servimos o Deus altíssimo.
Nós podemos ser humilhados agora, mas em tempos vindouros, todos os que permanecerem fiéis serão recompensados.