Monday, December 2, 2019

A REVELAÇÃO ANTI CRISTO, A TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA E AS CRIPTO MOEDAS - VI


4

QUEM VAI REVELAR O ANTICRISTO?

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo sopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.
A vinda desse iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, (2Ts 2:8,9)* AEC

Como mencionamos no capítulo anterior, há muitas interpretações sobre o que detém o anticristo, e vimos na conclusão do mesmo, que é o próprio Deus que o detém.
Nos vs. 8 e 9, vemos que após o Espírito Santo ter sua área de influência sobre a humanidade reduzida por Deus, então o anticristo será revelado. É perfeitamente compreensível, na leitura de ambos os versículos e não apenas de um, que Satanás é quem está encarregado de fazer esta revelação, pois este personagem vai surgir no cenário mundial “... segundo a eficácia de Satanás...”. Indicando portanto, sob que autoridade estará operando. Isso de forma alguma caracteriza ser o diabo que o detém, mas tão somente, que no tempo próprio, após o afastamento do Espírito Santo, é que Satanás vai ter autoridade para mostrar ao mundo este falso noivo, o qual trabalhará de forma tremenda, em todas as áreas de influência no mundo, mostrando grande poder para resolver problemas e questões hoje sem solução, tais como: fome, doenças, desemprego, desnível social, guerras, racismo, e etc [conf. Dn 9:27; 11:35-39].
Naturalmente, como já antes frisei, o grande objetivo de Satanás ao revelar o anticristo é alcançar a Igreja. Neste ponto eu discordo frontalmente de  outros intérpretes que não têm a coragem de afirmar isso. E a razão é muito simples: Desde o princípio que Satanás vem tentando impedir que o grandioso plano de Deus para a humanidade se conclua; agiu no Éden sobre Eva e Adão (Gn 3.1-6), agiu na geração antediluviana, tentando misturar as duas sementes (Gn 6.1,2), agiu na casa de Abraão, quando Sarai colocou sua escrava Agar no leito do seu marido, dali nascendo Ismael (Gn 16.1-3), agiu sobre a casa de Jacó, quando Siquém enamorou-se de Diná que era apenas uma criança de 12 a 13 anos de idade, e a tomou a força para ser sua mulher (Genesis 34.1-9), agiu através de Hamã o agagita, quando tentou destruir todo o povo de Israel (Et 3). Enfim, há muitas referências bíblicas que nos mostram ser essa, desde o princípio a intenção de Satanás, e nada me leva a crer que ele tenha mudado de ideia. O Senhor Jesus, alertou a Igreja sobre isso (Mateus 24.24), mas parece que muitos de nós preferiram tapar os ouvidos àquilo que a Palavra de Deus com tanta clareza nos fala.
Deixa-me fazer uma pequena ilustração para que o leitor perceba melhor: Qual são as duas maneiras mais simples de se impedir um casamento? É roubando ou seduzindo um dos noivos. Satanás não pode roubar Jesus da Igreja, mas ele pensa que pode seduzir a Igreja. Este sempre foi, e será até o fim o seu objetivo. Impedir as bodas, impedir que a noiva reúna-se ao noivo. Por isso ele vai revelar o anticristo, principalmente para a Igreja, com todo  poder, e sinais e prodígios da mentira, ... tentando atraí-la para o seu grande e final laço, mostrando um noivo inteligente, poderoso para fazer milagres, rico, bem falante, bonito, jovem, pronto a resolver todos os problemas, que será um grande ensinador de doutrinas falsas. Incentivará a exaltação da criatura,  em lugar do criador.  Pregará um evangelho voltado mais para os ricos, no qual a riqueza será exaltada e a pobreza amaldiçoada. Um evangelho em que o homem é muito e o criador não é nada. No qual, fé, é dar ordens a Deus, pois Ele tem que obedecer a voz do homem. Um evangelho de valores invertidos, no qual o homem é um deus e pode dar ordens ao Deus criador. Sobre isso, veja como nos alertou o apóstolo João:
“Filhinhos, esta é a última hora; e como ouvistes vem o anticristo, já muitos anticristos têm surgido, pelo que conhecemos que é a última hora. Saíram de nosso meio, mas não eram dos nossos. Pois se tivessem sido dos nossos, teriam ficado conosco; mas isto é para que se manifestasse que nenhum deles é dos nossos. ...Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós.” (1João 2.18,19,24)*AEC.

         Permaneçamos portanto fiéis Àquele que nos chamou, mantenhamos firme a vigilância, pois os tempos são difíceis, quando a Igreja finalmente passará por sua grande prova, tenhamos cuidado para não dar ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm cauterizada a própria consciência, ...(1Timóteo 4.1,2)*AEC.