666 - O GRANDE GOLPE - 2a. Edição - Revisada e Ampliada
CONCLUSÃO
Concluir este livro não significa esgotar este assunto, é possível que dentro de alguns dias um fato novo venha ao conhecimento público e altere ou acrescente provas sobre o que tenho escrito, a escatologia não é estática, pois o futuro está sendo escrito um dia de cada vez.
A profecia bíblica é extremamente tênue em alguns aspectos e bastante firme e direta em outros, por isso é necessário um cuidado especial quando lidamos com algo que pode variar de entendimento à medida que a própria história da humanidade vai sendo formada e escrita.
Há 30 anos falar sobre microchips, identificação biométrica, leitura da iris, códigos de barras numéricos, alfa numéricos e também em 3D, soava mais como enredo de filme de ficção científica do que com uma realidade que nos atemoriza enquanto nos maravilha.
Na área da bio tecnologia se não fosse a ganância da indústria farmacêutica, que para manter seus altos lucros deixa de trazer ao público os medicamentos de última geração, alguns com mais de 30 anos anos descobertose que podem tratar, ou mesmo curar todos os tipos de doenças e enfermidades, teríamos muito mais qualidade de vida na terra com menos pessoas enfermas.
Na área da engenharia genética, hoje é possível recostituir, curar, criar ou recriar órgãos humanos que já não mais funcionam adequadamente para com isso acabar com os transplantes de órgãos. Mas a indústria dos transplantes não permite que essa tecnologia seja posta a serviço da humanidade.
Dias atrás um jovem médico de apenas 34 anos de idade me disse com todas as letras: “Nós sabemos que já há medicamentos que podem tratar e curar todos os tipos de doenças mais comuns, especialmente o câncer, mas a indústria farmacêutica restringe e esconde esses medicamentos”.
Os primeiros telefones celulares enormes, quase maiores do que um tijolo e com antenas de quase dois metros, que causavam tanta admiração no começo da década de 90, hoje são apenas peças de museu de eletrônica, que causam risos aos jovens que os veem. A tecnologia dos aparelhos tipo “walkman” com fitas K7 de até 90 minutos e no máximo 30 músicas, tão populares no começo dos anos 90 do século passado, hoje causariam risos nos jovens que somente na memória de qualquer celular podem armazenar mais de 2.000 diferentes músicas.
Os computadores que começaram a ser de domínio público no começo da década de 80 do século passado, inicialmente chamados de Word processors, ou seja: processadores de palavras, desapareceram quase que por completo. Eu recordo do primeiro computador que pude comprar em Maio de 1990, era um XT com 640kb de memória primária e um hard drive (disco duro) de 20mb. Hoje o menor dos pen drives tem 50 vezes mais capacidade de armazenamento do que aquele hard drive. Dois anos depois os primeiros PC’s estavam a disposição do público, depois vieram os DX-40, depois os processadores penthium, e hoje acho que os fabricantes estão com dificuldades para nomear as novidades que mês a mês entram no mercado , onde equipamentos cada vez menores, mais leves e portáteis estão sendo utilizados.
Os celulares foram encolhendo e hoje temos relógios que são celulares. Os telefones de Iridium, funcionam em qualquer lugar da terra, desde que você esteja disposto a pagar até 10 dólares o minuto por uma chamada. Com uma pequena antena parabólica, amplia-se o sinal, e assim pode-se contar com a internet e facilmente transmitir para qualquer lugar do mundo, em tempo real, aquilo que está acontecendo mesmo no lugar mais remoto da terra.
Por menos de 100 dólares você pode comprar uma caneta espiã, muito mais eficaz do que aquelas que o agente 007 usava em seus filmes. Tira fotografias com alta resolução, filma por 4 horas de tempo, armazena 2Gb de informações, grava conversas a mais de 15 metros e admire-se: escreve também.
Antes dos anos 60 do século passado era muito difícil aceitar e compreender o que está escrito em Ap 1.7: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele”. Como poderia isso ser possível? Jesus se multiplicaria em muitas visões simultâneas, argumentavam alguns poucos corajosos ao comentarem esse texto. Mas hoje, com a tecnologia que dispomos, sabemos que isso vai acontecer e será transmitido em tempo real pelas redes internacionais como CNN, BBC, SKY NEWS e outras. Pois todas essas redes estarão em Jerusalém no dia em que os exércitos do Anticristo estiverem prontos para dizimar e eliminar da face da terra o remanescente de Israel. E por isso irão filmar ao vivo o momento em que Ele descerá dos céus, como profetizado também no livro de Atos dos Apóstolos, 1.10,11: “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse mesmo Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”
O profeta Zacarias (14.1-5) assim descreveu esse momento triunfal de Israel e do Filho de Deus: “Eis que vem o dia do Senhor, em que os teus despojos se repartirão no meio de ti.
Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres, forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o resto do povo não será expulso da cidade.
E o Senhor sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha.
E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele, para o sul.
E fugireis pelo vale dos meus montes […] , então virá o Senhor, meu Deus, e todos os santos contigo, ó Senhor”.
Nunca antes tivemos tanta convicção da profundidade e do alcance da profecia que lemos em Dn 12.4: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”. Este mundo gigantesco está cada vez menor devido ao potencial dos aviões que nos permitem ir de uma parte a outra rapidamente e com todo o conforto. A viagem que Jesus fazia a pé, entre a Galileia e Jerusalém, que levava vários dias, hoje pode ser feita em no máximo 3 horas de ônibus. Mas a ordem que o profeta recebeu foi direta: “Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim”. (Dn 12.9) Bem diferente da ordem que João recebeu: “E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque próximo está o tempo”. (Ap 22.10), 600 anos aproximadamente separam uma profecia da outra e como a ordem mudou radicalmente. O grande conselho do anjo para que João escrevesse no epílogo do Apocalipse foi este: “Quem é injusto faça injustiça ainda; quem está sujo suje-se mais ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda”. (Ap 22.11)
É tudo uma questão de escolha. Neste livro eu escrevi isso mais de uma vez. Faça a sua escolha, tome a sua decisão, mas esteja preparado, porque hoje mesmo tudo pode chegar ao fim.