Sunday, December 29, 2019

O PEQUENO CHIFRE DAS VISÕES DE DANIEL E AS BESTAS DO APOCALIPSE

Continuando com este importante tema que é tão somente tentar desvendar o segredo ou segredos ainda escondidos tanto na revelação do sonho do rei Nabucodonosor, no capítulo 2 do livro do profeta Daniel, como nas visões que Daniel relata nos capítulos 7,8,9 e 10 do seu livro, assim como nas visões que o apóstolo João narra no livro de Apocalipse especialmente nos capítulos 12 e 13. Aliado ainda as revelações que o apóstolo Paulo nos trás no capítulo 2 da segunda carta aos Tessalonicenses.
É evidente que não há da minha parte nenhuma pretensão em esgotar o assunto ou como se diz na linguagem popular "bater o martelo" como alguns mais pretenciosos já fizeram, mas tão somente trazer à luz fatos e revelações de fácil interpretação, os quais por insistência de teólogos europeus e norte americanos permanecem na mais completa escuridão. E finalmente, mostrar que todos os planos e projetos de Satanás para se apoderar do Reino dos céus serão frustrados pois o Deus Eterno, imortal, invisível mas TODO PODEROSO jamais permitirá que isso venha a acontecer. As aparentes vitórias de Satanás que as vezes ao longo da história permaneceram ou duraram alguns anos e até mesmo séculos, serão todas aniquiladas pela VINDA GLORIOSA do Senhor Jesus Cristo.
QUERO PODER MOSTRAR PARA VOCÊ que algumas crenças que nas igrejas pentecostais tem força de ENTENDIMENTO DOUTRINÁRIO BÍBLICO não passam de erros de interpretação grosseiros, forçados por "mestres"de origem duvidosa, pessoas com vidas e passados comprometidos com as trevas mas que na aparência se mostravam como HOMENS e MULHERES santos(as).
Lamentavelmente, por causa disso a Igreja, a noiva do cordeiro adormeceu literalmente do ponto de vista espiritual esperando por um GRANDE AVIVAMENTO  que jamais acontecerá POIS A BÍBLIA nos afirma que haverá um esfriamento de tal ordem que TODAS AS VIRGENS DORMIRÃO, e o que é pior, pela vinda do Senhor Jesus em duas etapas um grosseiro erro doutrinário que ensina sobre duas etapas distintas; uma visível apenas para a Igreja e outra visível para o mundo e os que supostamente teriam ficado no arrebatamento ou na primeira parte dessa segunda vinda, algo que a Bíblia não diz pois não há um unico versículo bíblico que possa fundamentar seriamente isso. 
Esses mesmos teólogos da dupla segunda vinda de Cristo também declaram que Ele virá como um ladrão de noite, sorrateiramente e chegam ao absurdo de declarar que não haverá o toque da Trombeta de Deus, nem o barulho da voz do Arcanjo, como a Bíblia ensina.
PREPARE-SE pois nesta última parte destes comentários eu pretendo abalar não a tua fé em Cristo, não a certeza da tua salvação, nem a absoluta certeza de que Ele realmente vem para buscar o Seu povo; mas sim pretendo ABALAR essa crença absurda de uma segunda chance para os que ficarem, etc, etc. Meu desejo não é te confundir mas sim te DESPERTAR!

40E haverá um quarto e último reino, este, forte como o ferro, pois o ferro tem o poder de quebrar e esmigalhar tudo; e assim como o ferro despedaça tudo, também ele destruirá e reduzirá a pedaços todos os reinos do mundo. 41Como viste, os pés e os dedos eram em parte de barro e em parte de ferro. Isso quer dizer que esse será um reino dividido, mas mesmo assim terá um pouco da força do ferro, embora tenhas observado ferro misturado ao barro lamacento.42Assim como os dedos eram em parte de ferro e em parte de barro, também esse reino será em parte forte e em parte frágil. 43E, como viste, o ferro estava misturado à lama. Isso significa que se buscarão fazer alianças políticas por intermédio de casamentos, mas a união decorrente dessas alianças e acordos não se firmará, do mesmo modo que o ferro não consegue se misturar com o barro.
44No entanto, na época do governo desses reis, Elah, o Deus dos céus, estabelecerá um novo reino que nunca será destruído e que também não será dominado por nenhum outro povo. A soberania desse reino jamais será transferida a nenhum outro povo. Todavia, esse novo reino destruirá e exterminará todos esses outros reinos, e subsistirá para todo o sempre. 45Portanto, esse é o significado da visão da pedra que soltou de uma montanha, sem o auxilio de mãos, pedra que, mediante um só golpe, fez em pedaços o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. Deste modo, Elah, o Deus poderoso mostrou ao rei o que acontecerá no futuro. O sonho é verdadeiro, faz sentido e a interpretação é absolutamente fiel!” (Daniel 2.40-45)
****************
 8Enquanto eu analisava os chifres, encontrei um outro chifre, pequeno, que apareceu entre eles; e três dos primeiros chifres foram arrancados para dar lugar a ele. Esse chifre que surgiu entre os demais tinha olhos como os olhos de um ser humano e uma boca que falava com soberba e arrogância.(Daniel 7.8)
****************
15Eu, Daniel, fiquei sobremodo perturbado em meu espírito, porquanto as visões que passaram pela minha mente me aterrorizaram. 16Então, no sonho, me aproximei de um dos anjos que ali estavam e lhe indaguei sobre o significado de tudo quanto eu havia podido observar. E ele me atendeu, dando-me a seguinte revelação: 17‘Eis que os quatro grandes animais representam quatro reinos que se levantarão sobre a terra. 18No entanto, os santos de Elyôn, o Altíssimo, receberão o Reino e o possuirão para sempre; sim, por toda a eternidade!’(Daniel 7.15-18)
*******************
20Também roguei por explicações sobre o significado dos dez chifres incrustados no alto da cabeça daquele monstro, e quanto ao outro chifre que surgiu para ocupar o lugar dos três chifres que caíram; o chifre que possuía olhos semelhantes aos olhos humanos, e uma boca que proclamava muitas palavras, e todas com grande soberba. 21Enquanto eu contemplava o que se passava, vi que o mesmo chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles, 22até que veio o Ancião maior, ‘Attïq yômïn, rico em dias, e todo o juízo foi executado a favor dos santos de Elyôn, o Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos tomaram posse do Reino a eles confiado.
23Então ele me deu o seguinte esclarecimento: ‘O quarto animal é um quarto reino que surgirá na terra. Será diferente de todos os outros reinos passados, e devorará com avidez a terra inteira, despedaçando e pisoteando povos e nações.24Quanto aos dez chifres, dez reis se levantarão daquele mesmo reino; e depois deles se levantará outro, que será diferente dos primeiros e humilhará três dos dez reis. 25Esse reino diferente falará contra ‘Illãyâ, o Supremo, oprimirá os seus santos e tentará alterar o calendário, as festas religiosas e as leis. Então, os santos serão entregues nas mãos dele por um iddân,tempo, dois tempos e metade de um tempo. 26Mas o Tribunal se reunirá para o devido Juízo e todo o seu poder lhe será extirpado e aniquilado para sempre. 27E assim, o domínio, o poder e a grandeza dos reinos que há debaixo de todo o céu serão colocados nas mãos da multidão dos santos, o povo de Elyôn, o Altíssimo. E o reino de Deus será um reino sem fim, e todos os governantes e domínios o adorarão, obedecerão e servirão eternamente!’(Daniel 7.20-27)
******************
9E ocorreu que brotou-lhe também um pequeno chifre de um dos grandes chifres; e este cresceu muito para as regiões ao Sul, para o Oriente e também na direção de Tsebee’, a Terra Magnífica, Israel. 10Cresceu assustadoramente, alcançou o exército dos céus, e conseguiu atirar na terra algumas das estrelas desse exército, e ainda as pisoteou. 11E ele tornava-se cada vez maior e mais forte, até desafiar o comandante desse exército; quando suprimiu o sacrifício diário do holocausto oferecido ao Príncipe, e destruiu todo o santuário e o seu Templo. 12Todas as honrarias foram prestadas a esse grande chifre; o próprio exército lhe foi entregue, juntamente com o holocausto diário, por causa do seu poder e a vitória da sua rebelião. O chifre tinha sucesso em tudo que empreendia, e a verdade e o direito foram lançados por terra.13Então ocorreu que ouvi um kadosh, ser angelical, que indagava a outro santo: “Até quando durarão os acontecimentos anunciados por esta visão? Até quando estará suspensa a verdadeira cerimônia do sacrifício diário e a rebelião abominável e devastadora prevalecerá? Até quando o Templo ficará danificado, o exército do céu deverá se submeter ao poder do chifre, e ambos serão pisoteados?” 14Então ouvi a resposta: “Todos esses eventos passarão em duas mil e trezentas tardes e manhãs; e então o Kodesh, Santuário será reconsagrado.”(Daniel 8.9-14)
**********************
23Então, no final do império deles, quando a rebelião dos ímpios tiver chegado ao seu extremo, um rei de semblante violento e cruel, mestre em astúcias, e capaz de discernir enigmas e mistérios se levantará.
24Ele se tornará muito poderoso, todavia sua majestade não virá de si mesmo; destruirá terrivelmente, sem a menor piedade, e terá êxito em todas as suas pelejas. Derrotará homens poderosos e exterminará o povo santo.
25Obstinado pelo sucesso, ele enganará a muitos, e de todas as formas; com extrema arrogância se sentirá o maior de todos os homens. Destruirá uma multidão de pessoas que nele confiaram para viver em paz, e ousará se insurgir contra o Príncipe dos príncipes. Contudo ele será derrotado, mas sem a intervenção de mão humana.(Daniel 8.23-25)

Como você pode ver em todas as referências acima, há uma profecia sobre um pequeno chifre, em princípio insignificante, alguem chamado de "homem vil", arrogante, etc, o qual depois de se firmar se levantaria contra o Deus Altíssimo, faria guerra aos santos, atacaria a terra santa, mudaria os tempos e as estações, mas que no fim de tudo, sem nenhuma interferência humana, SERÁ DERROTADO  pela PEDRA CORTADA DO MONTE  sem ajuda de mãos humanas.

Ficamos por aqui hoje. Amanhã continuamos!