Monday, January 13, 2020

QUATRO SELOS - QUATRO CAVALOS - QUATRO CAVALEIROS MAS UM MESMO JUIZO

Como vimos nas postagens anteriores, o capítulo três de Apocalipse termina com João escrevendo a carta para o pastor da igreja em Laodiceia, tida por muitos como um modelo de igreja rejeitada, mas que na verdade era, é, sempre foi e vai continuar a ser até ao dia do arrebatamento, uma igreja muito amada pelo Senhor. Com muito amor, depois de apontar todos os erros do anjo daquela igreja, ou seja, do seu pastor, o Senhor Jesus assim diz para ele:

"Ao anjo da igreja que está em Laodiceia escreve: ....Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, ... Eu repreendo e castigo a todos quantos amo;... arrepende-te. ... Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; ..."(Apocalipse 3.14-21)

A última promessa do Senhor que os vencedores se assentariam com Ele no Seu trono.
No começo do capítulo quatro João diz que viu uma porta aberta no céu, e ele viu um trono no céu.
O nosso destino portanto meus amados, é um trono no céu. Satanás era o guardião do trono de Deus mas planejou destronar o Todo Poderoso e por isso foi de lá expulso. 
De  Lucifer, o querubim ungido, foi desarraigado das hostes celestes e condenado a ir viver no inferno, que segundo a Bíblia foi preparado por Deus, para ele, Satanás, e seus seguidores.
Por isso ele tudo faz para que nós, o povo de Deus, não possamos lá chegar.
A população da terra hoje já ultrapassa 7 bilhões e 200 milhões de habitantes. Em cinco anos vai chegar a oito bilhões e o planeta está quase sem condições de produzir para sustentar tanta gente. Por isso, somente na abertura dos quatro primeiros selos, pelo menos 1/3, a terça parte de toda a população da terra será dizimada pelo anticristo, e fique certo que boa parte dessa gente será dentre os cristãos, fieis e sinceros, os quais não aceitaram o domínio, o governo, os desmandos, as atrocidades e as mentiras do anticristo.
Num período muito curto de tempo, o homem que será recebido por todos os líderes da terra inclusive os líderes religiosos de todas as tendências, vai mostrar que não será possível manter o mundo equilibrado com os recursos que estão nas mãos de menos de 10% dos humanos, quando dentre os demais 90% há um desequilibrio muito grande.
Há poucos dias atrás o senhor Emannuel Macron, presidente da França declarou que mesmo investindo bilhões na África e em outras nações pobres, isso não resolve o problema deles, pois as famílias africanas, indianas, paquistanesas etc, tem de seis a oito filhos.
O que ele quis dizer com isso? Se não pormos um freio na África e em parte da Ásia a terra vai falir.
Isso já é parte do discurso que o anticristo vai usar para justificar essa monumental matança que ele vai promover.
ACREDITE NUMA COISA: Eu gostaria de estar errado e nada disso de fato vir a acontecer, mas não estou.
Observe que já em seguida, no capítulo sete, João escreve que ele viu uma grande multidão que segundo um dos anciãos lhe revela; eram os que vinham da grande tribulação e tiveram suas vestes lavadas e branqueadas pelo sangue do Cordeiro. (Apocalipse 7.13-17)
E ainda tem ensinador insistindo que a Igreja não vai conhecer o anticristo e nem passar pela grande tribulação.
Lembre-se que a última bem aventurança é esta: "13Então, ouvi uma voz grave do céu que ordenava: “Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de suas lutas e trabalhos, porquanto as suas obras os acompanham!” Chegou a hora de ceifar a terra "(Apocalipse 14.13)
Veja bem que alí não diz: bem aventurados os arrebatados, mas sim: Bem aventurados os mortos. Porque aquele que morre no Senhor, vai descansar.
Pense bem acerda disto tudo.