Monday, January 6, 2020

OS QUATRO CAVALOS E O GOVERNO DO ANTICRISTO

No capítulo seis do livro do Apocalipse João escreve sobre a revelação que Deus lhe deu acerca daquilo que entendemos ser o princípio do governo do anticristo, como ele vai ser apresentado ao mundo, e como ele vai fazer para justificar aquilo que o apóstolo Paulo chama de o ministério da injustiça e na aparência resolver os principais problemas da humanidade: EDUCAÇÃO, TRABALHO, MORADIA, SAUDE E SEGURANÇA! Vejamos o que a Bíblia nos diz acerca disso.

1Observei quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos. Em seguida, ouvi um dos seres viventes exclamar com voz de trovão: “Vem!”. 2Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco, e seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe outorgada uma coroa; e ele cavalgava altaneiramente, como vencedor, determinado a vencer. O segundo selo 

3Quando Ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente bradar: “Vem!”. 4Então, partiu outra cavalgadura, um cavalo vermelho; e ao seu cavaleiro, foi concedido o poder de tirar a paz da terra, de modo que os homens matassem uns aos outros. E lhes foi entregue também uma grande espada. O terceiro selo 

5Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente convocar: “Vem!”. Então, reparei e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro ostentava na mão uma balança. 6Então, ouvi o que parecia uma voz grave, vinda dentre os quatro seres viventes,exclamando: “Um quilo de trigo por um dinheiro, e três quilos de cevada também por um dinheiro, mas não destruas o azeite e o vinho!”. O quarto selo 

7Quando Ele abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente clamar: “Vem!” 8Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo pálido. Seu cavaleiro chamava-se Morte e o lugar dos mortos o seguia de perto. Foi-lhes dado o poder sobre um quarto de toda a terra, a fim de que matassem à espada, pela fome, por meio da pestilência e pelos animais selvagens da terra.(Apocalipse 6.1-7)

João viu quando o Cordeiro abriu ou quebrou o primeiro dos sete selos e isso é muito interessante pois ainda faltava muito para que aquele livro fosse aberto, e diante dele apareceu um cavalo branco e sobre ele um cavaleiro que empunhava um arco, tendo sido dada a esse cavaleiro uma coroa e ele cavalgava de forma altaneira, orgulhosamente pois recebia autoridade para vencer.2Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco, e seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe outorgada uma coroa; e ele cavalgava altaneiramente, como vencedor, determinado a vencer.Durante algum tempo e mesmo em nossos dias há pessoas que veem esse cavaleiro como sendo Jesus voltando para reinar sobre a terra, etc. Grande engano esse pois tudo o que vem depois desse cavaleiro não passa de fome, guerras, morte e destruição.
Por outro lado, desde que subiu ao céu o nosso Senhor já está coroado e segundo a Bíblia ele não usa um arco mas sim uma espada afiada de dois gumes.
Esse cavaleiro representa o anticristo que vai ser apresentado como a solução para o mundo dai o cavalo branco um símbolo da paz, mas sua posição ao montar, de forma altaneira, orgulhosa, mostra que ele não pode ser identificado com a pessoa do Senhor Jesus.
Setas na Bíblia sempre falam de manipulação, guerra, traição etc e será exatamente isso que ele vai trazer para o mundo.
Jesus Cristo quando vier buscar Sua igreja e reinar para sempre não vai estar empunhando um arco pois a Bíblia diz que ele terá na sua mão um cetro, um símbolo real pois Ele virá como rei.