Thursday, January 9, 2020

OS QUATRO CAVALOS E O GOVERNO DO ANTICRISTO-IV

O QUARTO SELO REVELA UM CAVALO AMARELO ESVERDEADO QUE REPRESENTA A MAIOR MORTANDADE QUE O MUNDO JÁ PRESENCIOU

Na abertura do quarto selo, assim registrado em Apocalipse 6.7,8; João viu surgir um cavalo que em muitas traduções aparece como sendo de cor amarela, mas nas versões mais confiáveis os tradutores não especificaram bem essa cor, ficando mais para um verde bem claro, ou um amarelo esverdeado.

7Quando Ele abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente clamar: “Vem!” 8Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo pálido. Seu cavaleiro chamava-se Morte e o lugar dos mortos o seguia de perto. Foi-lhes dado o poder sobre um quarto de toda a terra, a fim de que matassem à espada, pela fome, por meio da pestilência e pelos animais selvagens da terra.(Apocalipse 6.7,8) {KJA}.

Antes de comentar acerca dessa parte, gostaria de voltar um pouco ao terceiro selo e a escassês de alimentos, pois isso tanto quanto uma guerra, causa danos irreparáveis na estrutura da sociedade.
Inicialmente precisamos entender o que significa em termos de peso ou quantidade, UMA MEDIDA DE TRIGO ou de cevada.
Em termos de peso, algo semelhante a uma libra ou seja, 454 gramas. Isso quer dizer que o salário de um dia de uma pessoa dará para comprar pouco menos que meio quilo de trigo e isso não é suficiente para alimentar uma família. O trigo foi utilizado como referência devido a sua utilização por parte de todo o povo do médio oriente, e historicamente sempre a fome esteve associada a falta de trigo.

Naturalmente que os cientistas e todos os estudiosos serão cobrados acerca disso para explicarem porque um mundo com tanta tecnologia não consegue produzir o mínimo para se sustentar, e haverá muitas teorias mas a principal delas será o crescimento da população que não excede a capacidade da terra em produzir.

QUAL A SOLUÇÃO PARA ISSO? Dai temos que analisar outras profecias acerca dos tempos do fim para buscarmos entender, mas creio que Paulo quando falou sobre o mistério ou ministerio da injustiça, nos mostrou o rumo.

Quando o anticristo estiver no controle de tudo, como já antes vimos, haverá um tempo de paz na terra como nunca houve antes, pois ele vai promover uma distribuição de renda e igualdade social que cativará as multidões, visto que, segundo o que está profetizado, até o sistema monetário será mudado e o dinheiro como moeda de troca deixará de existir. Para quem duvida veja as fortunas que apenas uma moeda digital chamada BITCOIN está produzindo.
Será nessa altura que a solução "mágica" será apresentada. Uma pergunta vai surgir em todo o mundo: POR QUE ESTAMOS PASSANDO FOME? A resposta será imediata: Porque as maiores populações da terra estão nas áreas menos produtivas, ou seja: África, Ásia, América Central, etc, etc onde hoje vive mais de 50% da população da terra.
Inicialmente uma guerra de proporções globais vai ser deflagrada, mas não de uma nação contra a outra simplesmente, mas sim devido as diferenças sociais, políticas e religiosas de cada povo. Queres um exemplo disso? Na Indía hoje com aproximadamente 1.400.000.000 (Um bilhão e quatrocentos milhões) de habitantes, vivendo num territorio menor do que a Amazônia e com pouquíssima água, temos cerca de 250 a 300 milhões de muçulmanos. No Paquistão a situação é inversa, mas a realidade é a mesma. Muita gente, pouca terra e pouca água. Como resolver? ELIMINANDO O PROBLEMA. E daí milhões serão mortos pelas mais diferentes maneiras e razões, na África, Índia, Paquistão, Filipinas, América Central, América do Sul, etc.

VEJA BEM que a Bíblia afirma que na abertura desse quarto selo apenas, 1/4, ou seja, a quarta parte da população da terra será eliminada.
Hoje estamos com mais de 7.200.000.000 (sete bilhões e duzentos milhões) de pessoas na terra. E isso significa que somente na abertura do quarto selo, se isso fosse hoje, 1.800.000.000 ( um bilhão e oitocentos milhões) de pessoas morreriam. E que tal pensar no grande numero de mortos que os selos dois e três vão produzir?
Você vê agora como o anticristo vai solucionar o problema de moradia, escola, saude, trabalho, segurança e alimentação?
Fique atento aos acontecimentos a nossa volta e será bem mais fácil você entender aquilo que estou escrevendo.