Tuesday, January 7, 2020

OS QUATRO CAVALOS E O GOVERNO DO ANTICRISTO-II

UM CAVALO VERMELHO REPRESENTANDO A GUERRA

"E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada."(Apocalipse 6.3,4)

Vamos tentar entender dentro do que a Bíblia nos revela, quem ou o que será esse cavalo vermelho, que trás sobre sí, como seu cavaleiro, alguém a quem foi dado o direito ou autoridade para tirar por completo a paz que havia sobre a face da terra.
Na postagem anterior eu escrevi acerca do cavalo branco, que trazia um cavaleiro para quem fora dada uma coroa e saira na condição de vencedor e para vencer.
Para que você possa entender essa linguagem figurada do livro de Apocalipse é necessário que busque perceber porque razão uma linguagem tão figurada foi utilizada.
A Bíblia não foi escrita para que mestres, doutores ou outros entendidos possam compreendê-la, mas sim para que pessoas simples, quase iletradas não tivessem grandes dificuldades para compreender sua mensagem.
O próprio autor do livro, João, não era um homem de grandes letras, pois era tão somente o filho mais velho de uma família de pescadores.
Observe que no capítulo 4, verso 7, a ele são mostrados 4 animais que representam faces do poder, autoridade e domínio do Senhor Jesus Cristo, e tanto isso é verdade que esses animais, os quais tinham seis asas cada um, adoram ao Deus Eterno o tempo todo, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus Todo Poderoso.
Embora possam ser confundidos com os seres angelicais vistos por Ezequiel, estes na verdade representam as quatro faces do Filho de Deus.
Ao ser aberto o segundo selo, o segundo animal, que na visão de João parecia com um bezerro, diz para ele: Vem e vê! E daí aparece esse cavalo de cor vermelha, trazendo montado sobre ele um cavaleiro, ao qual foi dada autoridade para tirar a paz dos homens.
O Primeiro cavalo, branco, representa a falsa paz que o anticristo vai trazer sobre a terra, o que o fará ser aclamado por todos como sendo o salvador do mundo e o governante que todos os homens precisam para viver em paz.
De alguma forma que hoje ainda não conseguimos ver, ele vai convencer todos os líderes mundiais seja pela persuação, intimidação, chantagem, suborno, ou outro meio qualquer, a abrir mão daquilo em que acreditam e pelo que lutam, e celebrarem um acordo de paz de caráter mundial.
Isso vai incluir líderes políticos, líderes religiosos (pastores, bispos, padres, cardeais, imãs, rabinos, etc), inclusive os líderes de quase todos os grupos radicais e extremistas fanáticos de todas as tendências; assim como,  os maiores grupos financeiros, industriais e comerciais do mundo. Todos vão reconhecer nele essa autoridade para pacificar a terra, e essa paz vai durar algum tempo, não muito na verdade.
Imagine você muçulmanos e judeus celebrando um acordo de paz definitivo. Hindus, cristãos e muçulmanos aceitando uns aos outros sem discussões. Será algo nunca antes visto, mas extremamente desejado por todos. Isso será o trabalho do cavaleiro sobre o cavalo branco, o qual recebe uma coroa, símbolo de domínio; e segue altaneiro pronto para vencer.
Mas, em seguida a ele, o Cordeiro de Deus, tira o segundo selo, e aparece um cavalo vermelho, que na cultura antiga representava a guerra. Por isso, que a Bíblia nos diz acerca desse personagem o seguinte:"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."(Daniel 9.27)
Muito interessante o que esse versículo nos trás pois diz que esse personagem fará uma FIRME ALIANÇA, por uma semana com muitos (não com todos). Isso significa que ele vai propor um acordo de paz pelo prazo de sete anos para que a terra possa ser pacificada. Mas veja que na metade da semana ( que se supõe ser a última semana de anos da revelação recebida por Daniel), ele mesmo vai romper esse pacto, e SERÁ NESTE MOMENTO, que o Cordeiro de Deus, vai tirar o segundo selo, e o CAVALO VERMELHO, a guerra vai substituir a paz e possivelmente será a terceira grande guerra mundial. Pois no retirar dos demais selos poderemos ver que essa paz nunca mais vai existir.
Outra coisa: A Bíblia nos recomenda orar pela cidade em que vivemos, para que haja paz nela. A Bíblia nos recomenda orar pela paz em Jerusalém. Veja que não somos lembrados a orar pela paz no mundo inteiro, pois certamente enquanto aqui estiverem os homens governando, isso será impossível.
Somente quando o Messias reinar, é que de fato teremos uma paz duradoura.