Sunday, January 5, 2020

EVIDÊNCIAS BÍBLICAS E HISTÓRICAS DA FUTURA EXISTÊNCIA DO ANTICRISTO

O ANTICRISTO será certamente a maior demonstração de poder que Satanás pretende e irá efetivar no seu vão desejo de superar Deus. 
Certamente que desde o dia em que ele foi expulso dos céus (Isaias 14.12-17; Ezequiel 28.11-19; Apocalipse 12.7-9), ele vem planejando algo para derrotar o Deus Eterno e ocupar seu lugar.
Já tendo feito tudo o que lhe foi permitido por Deus para desde o princípio atrapalhar, destruir e revogar os planos de Deus para a humanidade, fazendo isso desde Adão até aos nossos dias. Ele agora planeja revelar ao mundo, aquilo que no meu mais recente livro chamo de 666 O Grande Golpe, onde por meio de um personagem que será uma espécie da própria encarnação do Diabo no meio dos homens, um ser que identificamos na bíblia com o nome de ANTICRISTO.
Esse personagem será com certeza a grande tentativa de Satanás de enganar e seduzir o povo de Deus tanto Israel como a Igreja.
Acerca dele o apóstolo Paulo assim escreveu à igreja em Tessalônica:

1Caros Irmãos, quanto ao retorno do nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com Ele, vos suplicamos 2que não permitais que vosso modo de crer seja influenciado, nem fiqueis amedrontados por causa de profecia, palavra ou carta atribuídos indevidamente à nossa autoria, como se o Dia do Senhor já tivesse chegado. 3Não vos deixes enganar de forma alguma, por ninguém. Porquanto, antes daquele Dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição. 4Aquele que se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. 5Não vos lembrais de que eu costumava compartilhar convosco acerca desses acontecimentos? 6No entanto, vós sabeis o que o está detendo nesse momento, para que ele seja manifestado no seu devido tempo. 7Na realidade, o mistério da iniquidade já está em ação, restando tão somente que seja afastado aquele que agora o detém. 8Então, será plenamente revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela gloriosa manifestação da sua vinda. 9Ora, o aparecimento desse anticristo é de acordo com a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas ilusórias, 10e com todas as artimanhas e engano provenientes da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. 11É por este motivo que Deus lhes envia uma espécie de poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, 12e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas decidiram usufruir dos prazeres da injustiça. Fortalecidos para fazer o bem (2Tessalonicenses 2.1-12)

Sobre esse personagem que o apóstolo João chamou de ANTICRISTO, encontramos algumas referências diretas e indiretas na Palavra de Deus como a seguir eu menciono.
O profeta Daniel menciona alguém que se assemelha com ele ou pelo menos com aquilo que entendemos ele será e vai fazer contra Israel, a Igreja e toda a humanidade pois esse emissário de Satanás não poupará e nem terá misericordia ou compaixão de ninguém (Daniel 7.20,21; 8.9-12;9.27;11.21-25).

Além de fazer menção sobre seu espírito na suas cartas, o apóstolo João escreve acerca desse personagem no livro do Apocalipse. No capítulo seis ele está presente nos flagelos que virão com a abertura dos sete selos. Ele em Apocalipse 6.2 é o cavaleiro coroado sobre o cavalo branco que parece trazer paz mas na verdade só trará destruição. Nos versículos 3 a 8 está representado pelos cavalos e cavaleiros da grande tribulação. Na abertura do quinto selo ( Apocalipse 6.9-11) ele vai gerar os mártires cujas almas estão debaixo do altar. No capítulo sete ( Ap 7.9-17) ele pode ser visto na execução dos que morreram na grande tribulação.

Nisso tudo no entanto, o maior perigo está numa porta que se abriu quando Constantino tirou as perseguições que Roma exercitava contra a Igreja e que levou a Igreja a se romanizar e se acomodar, até bem mais recentemente, quando no seculo XIX, tomando por base um livro escrito por um judeu que se convertera ao catolicismo e se tornou padre, livro esse que foi adotado como revelação por um pastor presbiteriano, e que se baseia em visões tidas por uma jovem católica irlandesa de apenas 15 anos de idade, a qual dizia que Deus lhe tinha revelado que a segunda vinda de Cristo seria em duas etapas, uma secreta e outra visível. Idéia essa que infelizmente foi adotada pela maioria dos teólogos modernos europeus e norte americanos e entrou na igreja brasileira especialmente entre os pentecostais com a força de uma doutrina autêntica.
Essa ideia que fez a igreja se acomodar e adormecer mais rápido foi acrescentada quando não se sabe de onde, alguns "mestres em teologia" escreveram que antes do arrebatamento viria um grande avivamento sobre toda a terra.
Quando aconteceu o movimento da Azuza Street todos disseram: "é isso o que estamos esperando" mas não foi. Depois vieram outros movimentos e despertamentos como o "Toronto Blessing"ou a bênção de Toronto, a igreja em células, movimento G-12, etc e com isso além de muita confusão e divisões,  quase nada de bom ou proveitoso para a Igreja ficou.

Lembre-se que o apóstolo Paulo nos revela que a maior arma de Satanás para revelar o seu cristo seria o ENGANO.9Ora, o aparecimento desse anticristo é de acordo com a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas ilusórias, 10e com todas as artimanhas e engano provenientes da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. 11É por este motivo que Deus lhes envia uma espécie de poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, 12e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas decidiram usufruir dos prazeres da injustiça. (2Tes 2.9-12)
Meus queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus; vamos DESPERTAR, vamos deixar essa letargia denominacional que nos tem acorrentado a ideias e crenças que não são parte da Palavra de Deus.
Lembre-se do conselho do Senhor Jesus ao apóstolo João logo no começo da revelação no apocalipse na carta escrita ao pastor de Filadelfia, igreja tida como a mais santa de todas: " 11Eis que venho sem demora! Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.(Apocalipse 3.11)
Esse mesmo Jesus assim disse aos seus discípulos: "9Então eles vos entregarão para serem afligidos e condenados à morte. E sereis odiados por todas as nações por serem meus seguidores. 10Nessa época, muitos ficarão escandalizados, trairão uns aos outros e se odiarão mutuamente. 11Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. 12E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará. 13Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo. 14E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim. A grande tribulação"(Mateus 24.9-14; Biblia King James) 

SABES BEM ACERCA DO QUE O SENHOR JESUS ESTAVA ALERTANDO AOS SEUS DISCÍPULOS?
Acerca do que aconteceria com os seus seguidores durante a grande tribulação e que isso evidenciaria um esfriamento e muitas traições no meio das famílias e do povo de Deus.
Por que então deixar de crer naquilo que o nosso mestre, Senhor e salvador nos ensinou e aceitar como verdade soberana aquilo que homens ( alguns deles até boas pessoas) os quais enganados por Satanás tem ensinado?
O Saudoso mestre e professor Antonio Gilberto, um dia ao ministrar uma aula no templo central da igreja Assembleia de Deus em Belém-Pará, isso na década dos anos 70 assim se expressou: "Devemos sempre aceitar e ficar com aquilo que a Bíblia diz".