Friday, September 2, 2011

A VISÃO DO VALE DE OSSOS SECOS – IV
AS TRÊS ETAPAS DO MINISTÉRIO PROFÉTICO
Texto:Ez 37.8-10
Introdução: Nas três mensagens anteriores procurei abordar muitos mais o campo espiritual do ministério profético ressaltando o agir de Deus, visto que Deus se move no espírito da profecia.Hoje eu quero finalizar esta série falando sobre três aspectos: RESPONSABILIDADE; COMISSIONAMENTO E EXERCÍCIO DO MINISTERIO.

01 – RESPONSABILIDADE: ASSUMIR OU EXIMIR-SE.
- Em Nm 11.1, temos o episódio do TABERÁ, por causa da murmuração o que já evidenciava um desvio e um recuo por parte do povo de Deus.
- No cp 12 temos a murmuração de Arão e Miriam contra Moisés, evidenciando que um espírito de murmuração havia se instalado e contaminava agora a liderança de israel.
- No cp 13 vemos os 12 enviados para espiar a terra prometida; eles foram olharam tudo, trouxeram amostras, mas o seu relatório foi pernicioso, para eximir-se da luta, querendo acomodar-se infamaram a terra, viram apenas muralhas e gigantes e com isso irritaram ao Senhor. Por outro lado, Josué e Caleb fizeram a escolha certa e com isso ganharam o prêmio de entrar na terra prometida: QUERES ENTRAR NA TERRA PROMETIDA?
02 – OS QUE RECUSAM O COMISSIONAMENTO
- A Bíblia nos mostra que vários profetas em principio recusaram e até tentaram fugir mas terminaram por aceitar o desafio de Deus na sua vida: Moisés; Elias, Jonas
- E também aqueles que disseram sim, mas depois se afastaram do chamado, perderam o foco e a visão: Esaú, Jeroboão e tantos outros.

03 – ACEITANDO O DESAFIO E VENDO DEUS OPERAR.
- Profetizando ao Espírito e determinando a vida.
- A morte era de tal natureza que os quatro ventos de Deus foram convocados. [os 4 ventos quase sempre falam de juizo, mas neste caso falam de JUSTIÇA, restauração e novo nascimento]
- Vendo no espírito o resultado do seu trabalho. Ezequiel não veria, mas em 1948 sua profecia começou a se cumprir.