Friday, September 30, 2011

A PALAVRA DO PASTOR
FAZENDO O BEM NO TEMPO CERTO
Gl.6:9,10* “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.”
Um grande número de pessoas dentro da Igreja está hoje sofrendo de uma enfermidade chamada fadiga espiritual.Na sua maioria bons cristãos, cooperadores, visitadores, dizimistas, condutores, cantores, músicos, diáconos, presbíteros, evangelistas, pastores, missionários, ensinadores, enfim dentre todas as camadas eclesiais podemos encontrar esses cristãos CANSADOS DEMAIS PARA CONTINUAREM A FAZER AQUILO QUE VINHAM FAZENDO. Mas por que será que isso veio a ocorrer na vida deles? De acordo com o que a Bíblia nos ensina, diversos fatôres concorrem para que essa fadiga ou cansaço espiritual se manifeste cêdo ou tarde, na vida de muitos cristãos.Em Eclesiastes: 11.1-6* Temos o ensino sobre como, onde e quando lançar o pão sobre as águas, a semente sobre a terra, não perder o precioso tempo que Deus nos tem dado com coisas vãs, etc.
A junção destes dois textos bíblicos nos leva a refletir sobre a grande responsabilidade que assumimos quando tomamos uma decisão que não apenas envolve a nossa vida mas também de pessoas que dependem de nós ou que estão a nossa volta. A LEI DA SEMEADURA É ALGO TREMENDO, pois foi estabelecida por Deus baseada em Sua justiça e em cima de decisões que nós voluntariamente tomamos; é simples, é natural, é autêntica: se alguém semeia trigo não colherá soja, e a Biblia afirma em Os 8.7 “Porque semearam ventos, eles segarão tormentas”... Podemos alinhar uma série de fatores que levam muitos cristãos a se tornarem fracos, cansados, desanimados, egoistas e até mesmo perderem a visão do Reino que Deus quer que tenhamos. Eis alguns destes fatores:
01 – Diminuindo o ritmo da corrida espiritual [Gl 5.7]
02 – Deixando de lado o Evangelho de Cristo [Gl 1.6]
03 - Fascinados por aquilo que é aparente [Gl 3.2]
04 - Olhando para o vento e perdendo a hora da semeadura [Ec 11.4]
Um dos primeiros sintomas é este, quando a pessoa diminui o seu ritmo na Igreja, em seguida começa o processo do abandono do Evangelho, depois vem a fascinação por tudo o que é aparente e finalmente, tem olhos para tudo menos para o que realmente faz a obra de Deus ir para frente. Torna-se uma pessoa difícil, amargurada, vive reclamando, infeliz e sem graça. Qual o remédio para isso?
Deus está nos dando nesta última hora da Igreja uma maravilhosa oportunidade de investirmos no Seu Reino, façamos isso. Vamos deixar de lado nossas diferenças e investir seriamente na obra de Deus.Façamos o bem enquanto é tempo. Pense bem ... Medite sobre isto e que ....
DEUS TE ABENÇOE!!!