Friday, September 30, 2011

Qual é o Verdadeiro Evangelho?
A Bíblia registra o relato do ministério terreno do Senhor Jesus Cristo em quarto livros aos quais chamamos de EVANGELHOS. A palavra evangelho, vem do grego e significa “boas novas de salvação”. Dentro desse contexto, a Palavra de Deus registra pelo menos 7 diferentes tipos de evangelhos - ou seja, 7 diferentes maneiras de se testemunhar sobre as boas novas de salvação, além daquilo que o Apóstolo Tiago, em sua epístola chama de: “O verdadeiro Evangelho” (Tg 1.27). Contextualizados na palavra encontrei estes 7 tipos de evangelho:(1) Evangelho do Reino (Mt 24.14;Lc8.1); (2) Evangelho da Graça (At 20.24); (3) Evangelho de Deus (Rm 15.16); (4) Evangelho da Incircuncisão (Gl 2.7); (5) Evangelho da Paz (Ef 6.15); (6) Evangelho da Glória de Deus (1Tm 1.11); (7) Evangelho Eterno (Ap 14.6).
Vemos hoje sendo pregados ao redor do mundo diferentes tipos de evangelhos, a maioria deles humanistas e que visam muito mais encher salões, estádios, etc, assim como encher e amaciar o ego daqueles que deles fazem uso, do que prover vidas para o Reino dos Céus. Pouco se ouve acerca do Evangelho da Salvação, quase nada se escuta acerca da morte vicária do Senhor Jesus Cristo no calvário para resgatar a divida eterna do homem com Deus e qualificar este homem como candidato a uma vida eterna com o Senhor. Prega-se muito sobre cura de doenças, libertação de problemas, restauração de finanças e outros humanismos, e quase nada sobre estar crucificado com Cristo, sobre a santificação do espírito da alma e do corpo, sobre a restauração do homem por inteiro e não apenas de uma pequena área da sua vida. Enquanto isso, a Igreja aprova o divórcio como algo perfeitamente natural, e os valores da família, os quais o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo, consagra e protege, são cada dia deixados de lado, porque a título de se res peitar uma lei civil, pregar contra o adultério e a fornicação se tornou um tabú para muitos dos modernos pregadores. No evangelho moderno não se pode mais pregar contra a idolatria, magia negra, satanismo, homossexualismo, lesbianismo, etc pois isso “fere” o direito inalienável de escolha do ser humano, e um grupelho de cristãos descaracterizados da pessoa do Senhor Jesus, classifica quem o prega de INTOLERANTE, homofóbico, radical, etc, etc. Aproveitando-se disso, os pregadores que a si mesmos se chamam de pós modernistas, mergulham numa teia de palavras bem articuladas, ao que chamam de “Pregação do Evangelho”. Estará isso agradando a Deus? Será que o autor da nossa salvação está feliz com essa atitude de alguns? Quando é que a Igreja vai retomar sua posição, de guardiã do Evangelho?
Vamos meditar sobre isto e que Deus tenha misericórdia de nós!!!