S.O.S – AFRICA MISSION, é parte do Ministério S.O.S-ÁFRICA. No Brasil tem o nome de Missão S.O.S-ÁFRICA, com sede na cidade Maringá no Paraná e filiais no Rio de Janeiro e Rio Claro [SP].É com esse organismo missionário que o Pr.Eliel Gomes desenvolve sua atividade no sul e sudeste do continente africano, mais especialmente na África do Sul, Angola, Moçambique,Zimbabwe, Malawi, e na Índia.
Tuesday, March 19, 2013
PROCURA-SE UM CRISTÃO
PROCURA-SE UM HOMEM ÍNTEGRO
Diógenes de Sínope (em grego antigo: Διογένης ὁ Σινωπεύς; Sínope, 404 ou 412 a.C.[1] – Corinto, c. 323 a.C.[2]), também conhecido como Diógenes, o Cínico, foi um filósofo da Grécia Antiga. Os detalhes de sua vida são conhecidos através de anedotas (chreia), especialmente as reunidas por Diógenes Laércio em sua obra Vidas e Opiniões de Filósofos Eminentes.
Diógenes de Sínope foi exilado de sua cidade natal e se mudou para Atenas, onde teria se tornado um discípulo de Antístenes, antigo pupilo de Sócrates. Tornou-se um mendigo que habitava as ruas de Atenas, fazendo da pobreza extrema uma virtude; diz-se que teria vivido num grande barril, no lugar de uma casa, e perambulava pelas ruas carregando uma lamparina, durante o dia, alegando estar procurando por um homem honesto. Eventualmente se estabeleceu em Corinto, onde continuou a buscar a pureza da autossuficiência: uma vida que fosse natural e não dependesse das luxúrias da civilização. Por acreditar que a virtude era melhor revelada na ação e não na teoria, sua vida consistiu duma campanha incansável para desbancar as instituições e valores sociais do que ele via como uma sociedade corrupta.
{fonte: pt.wikipedia.org}
É impressionante como um tema tão belo tenha inspirado muito mais os seguidores do cinismo filosófico do que aqueles dos quais segundo a Palavra de Deus se espera sempre algo melhor (Hb 6.9). Que o digam os admiradores do poeta Vinícius de Moraes, o qual escreveu o belíssimo poema: Procura-se um amigo. Que começa exatamente assim: “Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração”.
Nestes dias tenho pensado muito sobre isso e me veio a mente está interessante reflexão. Estando na Igreja a muitos anos (por mais de 50 anos sou membro e parte de uma denominação evangélica), é cada vez maior a necessidade de encontrarmos dentro dela aqueles aos quais podemos chamar de verdadeiros cristãos. Por isso, decidi escrever esta reflexão sob a forma de um anuncio, do tipo que se costuma encontrar nos jornais diários, nas edições de fim de semana, com o título:
PROCURA-SE UM CRISTÃO.
Organização Eclesiástica com mais de 100 anos de trabalho e experiência procura para integrar seu quadro de cooperadores, pessoas de ambos os sexos, que embora não tenham qualquer formação secular, preencham minimamente as seguintes exigências:
1) Professe a Fé Cristã no seu sentido mais estrito de acordo com o que ensina a Bíblia Sagrada;
2) Possa por testemunho próprio, e da sua família (esposa, marido, filhos, pais, parentes,etc), comprovar que recebeu e confessou a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador tendo portanto, uma real experiência de salvação;
3) Tenha sido batizado(a) por vontade própria de acordo com o que preceitua da Palavra de Deus em Mateus 28.19;
4) Que evidencie no seu viver, agir e falar o Fruto do Espírito Santo, de acordo com o ensinado em Salmos 15.1-5 e Gálatas 5.22-24;
5) Que mesmo sem a experiência de falar em línguas estranhas, e outros dons do Espírito Santo; tenha no entanto, boa reputação e seja cheio do Espírito Santo e de sabedoria, segundo preconizado em Atos 6.3;
6) Que por uma escolha divina, aspire o episcopado e se enquadre em todas as exigências previstas em 1Timóteo 3.1-12;
7) Que possua no seu corpo e na sua vida as marcas de Cristo, conforme o ensinamento do Apóstolo Paulo em Gálatas 6.17;
8) Que esteja disposto(a) a renunciar aos seus sonhos, projetos e desejos pessoais por um viver em pleno acordo com a vontade de Deus, incluindo nisso o previsto em 1Coríntios 4.9-13;
9) Que possa evidenciar em todos os seus procedimentos o ensinamento constante de 1Coríntios 13.1-13;
10) Que sua maior motivação em pertencer ao Corpo de Cristo, seja não apenas o medo do inferno ou querer ir para o Céu, mas sim porque Jesus Cristo é Senhor e merece, culto, louvor, honra e adoração.
Se você preenche estes requisitos, parabens, você é um(a) verdadeiro(a) cristã(o). É de pessoas como você, que não somente nós, mas toda a Igreja do Senhor na face da terra está precisando.
P.S: Se você leitor(a), conhece alguém com estas características, por favor traga está pessoa até nós. Há uma grande falta de verdadeiros cristãos em nossos dias.