Thursday, June 21, 2012

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LIBERTAÇÃO

MANUAL PRÁTICO E RESUMIDO DO PROCESSO DE LIBERTAÇÃO
INTRODUÇÃO:
Estando no ministério da Palavra a quase 30 anos, e ao longo deste tempo tendo sido desafiado inúmeras vezes por diferentes casos e tipos de infestação demoníaca, nome que eu mesmo dou a todos os tipos de opressão e/ ou possessão em diferentes niveis nas pessoas, tanto dentro como fora da Igreja, e tendo em vista que nestes últimos tempos Satanás ao que nos parece tem incrementado seus métodos e aumentado a sua influência sobre as pessoas, ao mesmo tempo em que vejo a luta tremenda que obreiros e obreiras cristãs, com um real interesse nessa área, muitos porém como que tateando no escuro, tentam libertar aqueles que estão ou se sentem oprimidos; DECIDI escrever este pequeno e prático manual que não pretende ser um guia infalível ou totalmente abrangente, mas que se propõe a ajudar os dois lados, ou seja: aqueles que estão ou se sentem oprimidos, assim como aqueles que sentem o chamado de Deus para trabalhar nessa tão importante área da Igreja.
Para isso vou tentar definir alguns principios básicos sobre infestação demoníaca, que tem tomado proporções de uma verdadeira epidemia espiritual nestes tempos, assim como orientar os dois lados nos procedimentos básicos que podem levar a uma LIBERTAÇÃO TOTAL, com poucas possibilidades de reinfestação, de tantos quantos estejam vivendo ou convivendo com esse problema.
É IMPORTANTE QUE VOCÊ LEIA TODO ESTE MANUAL E EXAMINE CADA GRÁFICO COM ATENÇÃO, MESMO QUE VOCÊ JÁ SE JULGUE UM CONHECEDOR DO ASSUNTO OU UM “EXPERT” NESTA ÁREA, GASTE UM POUCO MAIS DE TEMPO E LEIA ACOMPANHANDO NA SUA BÍBLIA CADA REFERÊNCIA MENCIONADA.
DUAS IMPORTANTES PERGUNTAS
Por que Cristãos ficam oprimidos? E por que alguns “cristãos” ficam endemoninhados?


Em Gálatas 5: 13-25 aprendemos sobre o que é andar no Espírito de Deus e o que é andar na carne. O problema é que muitos cristãos andam na carne, fazendo as obras da carne, prostituição, impurezas( imoralidades, insultos, fumo,etc) lascívias( ações indecentes, qualquer ação relacionada na área sexual ), idolatria( adoração a idolos, adoração espíritos mortos,ou colocar qualquer outra coisa que se torne mais importante que Deus, como amizades, namoro, casamento, trabalho lazer), feitiçaria ( todo o tipo de envolvimento com seitas, ou falsas religiões, ou qualquer envolvimento com o ocultismo como a simples leitura de um horóscopo) inimizades, porfias ( brigas, lutas), ciumes, iras( acessos de raiva e fúria), discórdias, dissensões( desunião e divisão), facções ( paixões partidárias), invejas, bebedices, glutonaria( comer demais) e outras coisas semelhantes a estas. E a Palavra de Deus diz que, quem pratica tais atos jamais entrará nos céus( vs21). Por que? Porque eles não são de Deus, e nem amam a Deus, porque os que amam a Jesus Cristo, crucificam a carne, com as suas paixões e desejos incontroláveis ( vs 24).

Por que os Demônios gostam de possuir um corpo?
Para que eles possam se manifestar e fazer suas atividades malignas ( Lucas 11.24). Eles são possessivos e ciumentos do corpo onde habitam. O corpo humano dá ao demônio grande latitude de atividade, e através de um corpo conseguem fazer muitas coisas. Os seres humanos falam, podem influenciar os outros, são criativos, são físicos, os demônios são orgulhosos, eles querem ser donos de alguém e querem ser reverenciados.
Podem demônios possuir animais?
Sim, em Gênesis 3, vemos que Satanás possuiu o corpo da serpente, vemos em (Marcos 5. 12 ) que os demônios pediram para entrar na manada de porcos para ser a casa deles. Se tens animais de estimação, eles precisam ser ungidos e orados, para que não venham ser habitação de demônios.
Se já confessei a Jesus Cristo, me converti, como é possível os demônios entrarem no meu corpo?
Porque você abriu alguma porta como:
a)Continuar nas obras da carne, levar uma vida imoral. b) Continuar vivendo em pecado voluntário e persistente (pecado habitual). c)Praticou ou se envolveu com ocultismo. d)Praticou magias, encantamentos, e)consultou ou fez adoração ou veneração aos mortos. f)Entrou em um templo pagão, terreiro de macumba, casa de bruxos, feitiçeiros e curandeiros sem a permissão de Deus. g)Usou drogas alucinóginas. h)Hipotismos com vários propósitos, i)Meditação transcendental ou seja esvaziamento da mente. J)Ou que se deixou usar por falsa profecia, imitar falar linguas estranhas. k) Está envolvido ou envolveu-se com grupos, clubes ou religiões falsas. l)Opor-se contra Deus, rebelar-se, acusá-lo etc




EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE OPRESSÃO, ENDEMONINHAMENTO E POSSESSÃO

Vejamos inicialmente os diferentes graus de opressão ou infestação demoníaca:

Para se vencer uma doença é necessário primeiro conhecê-la, saber suas origens, processo de aquisição da mesma. Os laboratórios levam anos e gastam milhões de dólares somente na área da pesquisa até que um medicamento, ou uma vacina possa chegar ao mercado; antes disso muitos testes são feitos e ainda assim, problemas, dificuldades, rejeições, resistências naturais, alergias, etc podem tornar aquele medicamento, tratamento ou método inviáveis porque cada ser humano reage de forma diferente. No campo espiritual não é diferente. O objetivo de todo o procedimento de libertação é o mesmo, fundamentalmente o medicamento é o mesmo ou seja, a autoridade que nos é dada pelo poder do nome do Senhor Jesus. Porém a metodologia de aplicação desse procedimento vai variar de acordo com o tipo de infestação, origem, forma de aquisição, assim como da vontade própria da pessoa sua determinação, etc.
No quadro acima você pode ver que tudo tem origem na nossa mente [Tg 1.12-15], a isso eu costumo chamar de “o caminho do pecado”.
A Bíblia nos informa que tanto o Tabernáculo no deserto, como depois os templos construidos por Salomão, Zorobabel e Herodes tinham em comum além de ser o lugar destinado para adoração a Deus, 3 partes distintas: ÁTRIO – LUGAR SANTO – LUGAR SANTÍSSIMO. Da mesma forma, o ser humano é composto de 3 partes distintas: CORPO – ALMA – ESPÍRITO, como se pode ver no gráfico a seguir:

PEQUENA ABORDAGEM SOBRE ESPÍRITO – ALMA - CORPO
É importante compreender como o ser humano é formado para podermos viver a plena liberdade em Cristo.
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. " (1Ts 5.23)

1. O homem, a imagem de Deus
Deus fez Adão e Eva para dominar sobre toda a natureza a sua volta.[Gn.1:28] deu-lhes domínio. Eles também tinham semelhança moral com Deus, pois não tinham pecado, eram santos e imortais. Foram dotados por Deus de raciocínio, para escolher entre o certo e o errado. Mas quando eles pecaram, uma morte moral( morte de Deus em suas vidas pois sua natureza ficou pecaminosa aconteceu) e houve morte espiritual ( perderam a comunhão com Deus). O homem foi criado para ser imortal, mas preferiu comer da árvore do conhecimento do que comer da árvore da vida por isso tornou-se mortal.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Rom 5: 12) Intelectualmente o homem se parece com Deus, porque se não houvesse semelhança na intelectualidade o contato com Deus seria impossível e a comunicação jamais seria estabelecida. O homem se assemelha a Deus pelo fato de ter natureza racional e religiosa ao mesmo tempo.
Espírito: O espírito; tem origem divina: [Sl.51:10;Nm.27:16] Aquilo que domina o espirito dá-lhe suas características. É o ponto de contato com Deus. É através do meu espírito que tenho consciência de Deus e me relaciono com Ele. Deus é Espírito e só podemos adora-lo em espírito. (João 4.24/ Ef 2:22 Jo 4:24 )


Alma : Está ligada ao mundo espiritual através do espírito e ao mundo material através do corpo. Através da alma tenho consciência de mim mesmo. No sentido de “animus”[vida] existe em todo o ser vivo. A diferença está que homens e animais tem vida consciente, as plantas tem vida inconsciente. [Gn.1:20;2:7]A alma humana possui instintos e inteligência. A alma dos animais, apenas Instintos. A alma do homem é dom e obra de Deus [Zc.12:1]. Por isso dizemos que é a própria vida. É tudo que um ser humano é, sua personalidade. É o mundo dos pensamentos, sentimentos, vontade e decisões.

Áreas da alma
Mente : Sede da alma, intelecto, pensamentos, raciocínios, memória.
Vontade : Instrumento para tomar decisões. Poder para escolher.
Emoções : Instrumento para expressar nossos sentimentos, gostos, simpatias, alegrias, tristezas, amor, ódio, etc.

Corpo : Casa,Tabernáculo. [2Co.5:1] ou seja minha forma visível. Com ele me relaciono com o mundo exterior.( ex. Os cinco sentidos: audição, visão, olfato, tato e paladar. ) É mediante o corpo que o homem é um ser social e religioso e por meio do corpo será um dia julgado por seu criador. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. (2 Cor 5.10) Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porém a expressão aqui “corpo do pecado” não quer dizer que o corpo seja sede do pecado, ou que tenha sido feito com este propósito. O corpo do cristão, porém deve ser consagrado ao Senhor e não ao pecado. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o SENHOR, e o SENHOR para o corpo. I Cor. 6.13. O corpo do crente é templo do Espírito Santo

3.Criação e queda do homem: Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. O criou para ter comunhão com ele. Adão antes da queda era um homem perfeito e usava todo seu potencial da alma, mas era governado pelo espírito.

• Homem criado a semelhança de Deus.
• Tinha comunhão com Deus em espírito que governava sua alma , que por sua vez governava o corpo.O homem era um ser governado pelo espírito . • Após a queda o espírito do homem morreu para Deus e o homem perdeu a comunhão com Ele.
• O homem passou a ser governado pela sua alma.Sujeito a carne e as obras da carne( Gl 5:19-21)
4.A Salvação Salvação => Cura Completa ( 3 fases )
4.1) Justificação do espírito: É o inicio da caminhada. Quando o homem caiu (escolheu fazer a própria vontade ao invés da vontade de Deus), ele morreu espiritualmente. O homem ficou então incapaz de ter comunhão com Deus por causa da culpa do pecado. Gn 3:7-10. O homem por si só não pode justificar-se diante de Deus e remir sua culpa.
- Deus é perfeitamente santo, puro, justo e qualquer erro, por menor que seja, qualquer pensamento impuro, qualquer deslize , para ele é uma ofensa terrível. Mas pela sua misericórdia e amor Ele enviou Jesus, que foi perfeito, puro, justo e santo, não cometeu nenhum pecado e por isso foi oferecido como sacrifício pelos nossos pecados, nos perdoando e livrando de toda culpa. Podemos agora Ter comunhão com Deus livremente.
Aqui começa o drama do homem, ou ele aceita o perdão de Deus através de Jesus Cristo, ou ele vai tentar achar alguma forma de remir esse sentimento. ---( religiosidade, obras, auto punição )
• Religião => forma do homem tentar aplacar a ira de Deus.
• Recebemos o perdão pela graça de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo. Mas muitas pessoas não aceitam ser salvas sem que tenham que fazer algo.A graça de Deus é uma afronta ao orgulho do homem.
O novo nascimento, a obra de Jesus por nós , vivifíca o nosso espírito e podemos novamente ter comunhão com Deus. Ef 2:1 Jo 1:12-13
É uma mudança na natureza moral do homem. Atinge, portanto, a ação do Espírito Santo todas as faculdades do homem, mas especialmente as faculdades morais (consciência e vontade). A mudança de consciência é tão radical que o homem se sente com uma nova consciência. Na regeneração o homem se torna consciente de Jesus Cristo e se contempla agraciado por Deus. O homem regenerado não faz questão de satisfazer sua própria vontade como de satisfazer à de Deus. Este é gerado de novo, e portanto, é uma nova criatura "... aquele que está em Cristo nova criatura é..." (2Co 5:17)
4.3) Santificação da alma
Santificação: Tornar Santo, ser separado, Deus nos justifica, regenera, nos adota como filhos. Mas o homem deve fazer a sua parte. O homem tem que se santificar no interior assim como no exterior.

• O Espírito é vivificado para que a partir daí comece a santificação da alma. Fp 1:6 - Aquele que começou a boa obra... Qual é esta obra ? A Santificação da alma ( cura da alma )Consiste no operar diário da cruz de Cristo em nossas vidas.
• Cruz : quando a vontade de Deus entra em choque com a minha vontade e eu escolho fazer a vontade de Deus.
Mt 11:28-29"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas."
5. Glorificação do corpo - O objetivo final na ressurreição ou arrebatamento, quando receberemos um novo corpo, semelhante ao de Cristo depois de ressurreto. Não mais sujeito às leis da matéria – 1 Ts 4:17 Em 1Co 15:42-54 aprendemos que esse corpo será:
Um corpo incorruptível – [1 Co 15:42] Um corpo glorioso [1Co 15:43] “Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória”. Um corpo vigoroso (Isto é, não fraco, débil...)1 Co 15:43 “Semeia-se em fraqueza, ressuscitará em vigor” Um corpo espiritual [1 Co 15:44] “Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual...Um corpo celestial [1Co 15:48,49] “Qual o terreno, tais são também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos a imagem do celestial.”O verso seguinte – v.50 – responde: “A carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.” Um corpo imortal [1Co 15:54] – “E, quando isto que é corruptível, se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
SINTOMATOLOGIA DAS INFESTAÇÕES
Certa vez eu estive num dos maiores laboratórios de pesquisa de doenças tropicais do Brasil chamado Instituto Evandro Chagas e entrei na sala onde se pesquisava sobre uma doença endêmica de nome “Equistossomose” provocada por um verme chamado “cistossoma”que ocorre em certos tipos de caramujos
( caracóis) muito comuns em várias partes do mundo. A sala estava cheia de pequenos aquários com diferentes espécies de caramujos, e ao entrar um dos pesquisadores me disse: “não toque nesses aquários, nem ponha sua mão dentro d’agua” e me explicou que os nossos poros (pequeníssimos furos que temos na pele) funcionam como a porta de entrada para que esses microscópicos vermes penetrem em nosso corpo. Da mesma maneira, no campo espiritual, nós temos “portas” que uma vez abertas pemitem que os demônios possam entrar na nossa vida e uma vez dentro de nós alcançam diferentes níveis que culminam com aquilo que conhece como ESTABELECIMENTO DE FORTALEZAS, o que pode ser demonstrado na figura a seguir:

As portas que podemos abrir no campo espiritual estão diretamente ligadas aos sentidos, assim sendo, pode ser através dos ouvidos, do olfato, do tato, da visão e até mesmo do paladar. Observe que em nossa cabeça, todos esses sentidos estão presentes, daí a importância de submetermos essa parte superior do nosso corpo ao Senhorio de Cristo. A partir desse raciocinio fica mais fácil entender o ensino do Dr.Ed Murphy sobre este assunto. De acordo com o Dr.Murphy uma fortaleza é criada a partir de:


Independentemente do momento ou da gravidade da infestação, toda a fortaleza pode ser destruida com as seguintes ferramentas:

Os itens 3 a 6 podem ser feitos na mesma oração, contando sempre que possivel com a ajuda de grupos de libertação.
Se você está empenhado no processo de libertação de uma pessoa, lembre-se deste detalhe: Como as portas de entrada são diferentes procure sempre identificar com qual ou quais portas está lidando. Evite tentar extrair do espírito imundo alguma informação, pois você com isso estará consultando uma entidade das trevas e abrindo uma porta em tua própria vida, isso é o mesmo que necromancia ou advinhação, o que se constitui num pecado. O Espírito Santo é sábio o bastante para te mostrar se você confiar Nele, por onde aquela ou aquelas entidades entraram e assim você saberá como agir para proceder o fechamento dessas portas e a libertação da pessoa.
No fecho deste manual vou estar mostrando algumas tabelas e questionários que permitem identificar os mais diferentes tipos de portas que podem ser abertas para permitir o que chamo de Infestação Demoníaca.
COMO AMARRAR O MAL ANTES DA MINISTRAÇÃO
Antes de iniciar qualquer processo de libertação, mesmo que seja a distância, a pessoa encarregada de liderar o trabalho de libertação, assim como os demais envolvidos no processo devem fazer o seguinte:
IMPORTANTE: NÃO PERMITA QUE O DEMÔNIO OU OS DEMÔNIOS FALEM COM VOCÊ. O DIABO É O PAI DA MENTIRA E OS ESPÍRITOS QUE LHE SÃO SUBMISSOS CERTAMENTE FAZEM O MESMO QUE SEU CHEFE. ORDENAR QUE UM DEMÔNIO FALE, É O MESMO QUE COMANDAR UM TRANSE MEDIÚNICO; NESSE CASO VOCÊ ESTARÁ PASSANDO DE CANAL DE LIBERTAÇÃO PARA CANAL DE OPRESSÃO E COMETENDO UM PECADO.



EXEMPLOS DE INFESTAÇÃO POR MEIO DE OBJETOS
No campo natural, há algumas doenças que podem ser adquiridas quando partilhamos objetos com outras pessoas, não somente agulhas, seringas, material de higiene pessoal, mas copos, talheres, pratos, etc. No campo espiritual não é diferente. Tenha em mente algo muito importante; Satanás não respeita fronteiras, ele invade o céu a hora que quer para acusar os Filhos de Deus, por isso, “trazer os demônios diante do Trono” para os forçar a falar a verdade não funciona, além do que, os demônios não podem entrar no céu, eles jamais podem ir diante do trono de Deus, isso é falta de conhecimento bíblico. Além disso, uma vez infiltrado na vida de alguém, Satanás, vai fazer de tudo para não perder sua área de influência e isso significa tudo mesmo. Vai se utilizar de pessoas, objetos, presentes (prendas, gifts), alimentos, perfumes, lenços, cintos, gravatas, abotoaduras, lenços de cabelo, enfim, qualquer coisa que foi manipulado por seus seguidores para a partir dali manter-se naquela vida, naquele lar, etc. Certa vez, acompanhando um irmão de trabalha nessa área ouvi o mesmo dizer: “O mal não se apura”, isso é uma expressão hispânica (vindo do espanhol ou castelhano) que para nós quer dizer: O mal não tem pressa. Uma vez plantado em certo local, vai estar alí, guardado por um demônio, esperando a hora certa de agir, de entrar em ação, por isso a Bíblia afirma o seguinte: “a maldição sem causa não virá”(Pv 26.2b). Seja para deflagrar uma maldição, seja para manter uma linha de opressão sobre alguém, seja para manter uma fortaleza, enfim, qualquer coisa ele fará para conseguir o seu objetivo. Mesmo um pequeno objeto, um broche, um adorno, um alfinete de gravata, um prendedor de cabelo, um jarro, uma escultura, qualquer coisa enfim pode ser a segurança e/ ou o canal por onde ele se mantém agindo na vida ou na familia de alguem.( Há casos comprovados de bebês que foram infestados por alfinetes de segurança, pequenas agulhas,etc introduzidos no seu corpo por bruxos disfarçados em parentes, enfermeiras, babás, etc)
ALGUNS EXEMPLOS PRÁTICOS
Cerca de 12 anos atrás, fui procurado por um pai de familia para ajudá-lo a libertar sua filha de 13 anos que estava possessa, o espírito imundo manifestou-se num dos cultos e a menina que era bastante crescida para sua idade, após alguns minutos de trabalho, voltou-se para o pai e pediu-lhe um abraço, mas não era a criança e sim o demônio que nela estava, pois era um espírito de lascivia, adultério e incesto, dentre outros que se havia apoderado do corpo da menina. Tivemos de mandar que o irmão dela saisse de perto pois o demônio ameaçava entrar nele e depois disso ela pareceu liberta. Uma semana depois fomos outra vez chamados pelo pai da menina pois ela continuava possessa e agora em sua casa, era uma noite de sábado, e mesmo após muitos anos de ministerio, esse era um assunto que sempre me causava preocupação pois cada caso é sempre diferente do outro e nunca se deve “cantar vitória”nem antes, nem depois, pois não sabemos como a pessoa vai reagir depois da libertação inicial, mesmo que ela confesse a Jesus Cristo como seu senhor e Salvador. Iniciamos orando e cantando quando então o demônio a tomou e ela apanhou numa faca e tentou cortar os pulsos diante de nós, a situação ficou dramática e não fosse pela presença do pai eu teria interrompido a sessão de libertação, pois tratava-se de uma criança de 13 anos e que estava dentro de sua casa e nestes casos todo o cuidado pode não ser suficiente. Após quase duas horas de luta eu me afastei um pouco do grupo e entrei no quarto dela e comecei a suplicar ao Senhor que me mostrasse onde estava a força daquele valente (Lc 11.14-22), pois apesar de serem 4 homens fortes, a miuda os levantava como se tivesse mais força que eles, o seu rosto tinha um aspecto de ódio, e o sangue afluia pelos poros manchando sua face, era uma visão terrivel, o demônio urrava e dizia que não saia de lá de maneira nenhuma. Assim orando, entrei no quarto dela e ao olhar atrás da porta, deparei-me com a figura de um cordeiro, desses que enfeitam quadros com versículos bíblicos [ e este era um deles], ao olhar bem para o quadro, vi com os olhos do espírito, que não era um cordeiro, mas sim um demônio com uma cara horrível e de chifres, imediatamente arranquei a gravura da porta e sai com ela nas mãos, quando o demônio viu o que eu tinha nas mãos, aumentou os seus urros, mas agora não eram de ódio e sim desespero. Não me contive, cheguei bem junto a menina, mostrei ao demônio a gravura e lhe disse: “então é aqui que te refugias seu demoniozinho de quinta categoria?” em seguida deitei álcool sobre a gravura e apesar da mesma ser plastificada e estar coberta de álcool o fogo não pegava, dali tive a certeza de que aquela gravura era realmente o objeto que mantinha aquela criança possessa, no mesmo momento ele deixou escapar: “ela é minha, eu estou na cama dela, todas as noites quando ela deita eu a abraço, ela dorme comigo”, tiramos a cama do quarto e a criança ficou liberta completamente e assistiu sua cama ser queimada, pois a bruxaria ou encantamento fora colocada no colchão, mas a fortaleza do demônio se apoiava na figura do cordeirinho. O pai então confessou que tivera um envolvimento com uma certa pessoa e os dois dormiam naquela cama e deduzimos que essa pessoa tinha plantado essa bruxaria para ele ficar com ela, ou caso isso não ocorresse, sua filha tornar-se uma prostituta. Na semana seguinte voltamos a casa para completar a obra, ungindo a casa toda, e a menina então nos trouxe uma coleção de revistas em quadrinhos que pareciam desenhos para crianças mas continham bruxarias pesadas e ensinava as crianças a praticarem essas bruxarias, ela também nos trouxe todas as roupas sensuais e sapatos que comprara e levava para a escola e as vestia quando saia da escola para provocar os homens e prostituir-se com eles. Ela não tinha consciência disso, era como se algo se apoderasse dela, mas depois ela conseguia lembrar-se do que tinha feito. Passado algum tempo, depois de passar pelo discipulado ela batizou-se e até cooperou por algum tempo em nossa igreja até que mudou-se para outra cidade.
OUTRO CASO: Mais recentemente uma jovem manifestou possessão demoníaca durante uma de nossas reuniões num grupo familiar. Os irmãos tentaram de tudo para expulsar a legião que estava dentro dela sem sucesso, por fim trouxeram-na para o templo e de lá me chamaram, eu não estava realmente preparado para algo como aquilo, mas fui atender pois como pastor da igreja esse é o meu dever e tenho sobre mim autoridade espiritual, especialmente dentro do santuário onde Deus me colocou como lider. Logo ao chegar vi que eles tinham formado uma roda e enquanto alguns cantavam e batiam palmas, outros tentavam sem sucesso expelir as criaturas das trevas, aproximei-me e vi que havia pessoas desconhecidas e mandei que saissem dali pois isso fortalecia os demônios, em seguida iniciei o processo de libertação que demorou ainda cerca de duas horas e somente tivemos sucesso porque umas faixas de pano que ela usava sobre o corpo foram tiradas, durante duas horas lutamos contra diferentes tipos de demônios [dai o termo infestação] e poderia durar ainda mais se uma de nossas irmãs, da mesma área em que aquela era originária, viu as tais faixas e deduziu que lhe tinham sido dadas por algum curandeiro. Em seguida ela foi liberta e depois confessou que realmente aquelas faixas lhe tinham sido dadas por uma curandeira para que ela tivesse “força” de enfrentar jon-jone [ é como eles chamam para Johannesburg]. Tem pessoas que possuem símbolos costurados no interior do corpo, outros trazem pequenos sacos com bruxarias chamados de “nhame-nhame”, mas tudo isso são forças que atuam em favor dos demônios e foram ali colocados para isso.
É importante não proceder sessões de libertação em locais públicos nem com a presença de pessoas entranhas ou que não façam parte do grupo de libertação pois isso vai dificultar e até mesmo impedir que o espírito imundo seja expulso. Lembre-se: LIBERTAÇÃO não é um “show”, não precisa de público.
Os assim chamados “cultos de libertação” funcionam na verdade como reveladores primários das necessidades espirituais, assim como das amarras que estão sobre as vidas de muitas pessoas. O processo de libertação embora possa eventualmente ocorrer imediatamente, na maioria dos casos exige um estudo, um trabalho aprofundado e metódico para que seja bem sucedido. Muitas igrejas praticam os cultos de libertação que funcionam em princípio mas depois caem em desuso, esquecimento e perdem sua função principal, exatamente por falta de um aprofundamento nessa matéria.
LAÇOS DE ALMA (Casamentos Espirituais): Há dois tipo básicos daquilo que se conhece como “laços de alma”; podem ser sexuais ou não, isto é, estar ou não relacionados com problemas sexuais. Em ambos os casos quase sempre começam com embaraços que a pessoa se permite viver e conviver os quais com o tempo podem se tornar em pecados e até mesmo a formação de fortalezas. Entre esses está a prática constante da masturbação (em ambos os sexos) até mesmo por pessoas casadas, que se constitui numa fraqueza da carne, um embaraço e como tal precisa ser confessado diante de Deus e a pessoa deve ainda fechar a porta de entrada para essa prática, assim como pedir ajuda do Espírito Santo para ser liberto[a] da mesma. Os mais graves são aqueles feitos com demônios, nos quais a pessoa se relaciona espiritual e até mesmo fisicamente com um ou mais demônios, comprometendo completamente sua vida, seu casamento e sua saude com isso. Em qualquer dos casos deve reconhecer o pecado, confessá-lo diante de Deus, fechar as portas de entrada, cortar as ligações fisicas ou espirituais, renunciar e expulsar de sua vida tudo isso, e pedir ao Espírito Santo que o[a] ajude a manter-se limpo.
POSSESSÃO – OPRESSÃO – INFESTAÇÃO
Estes três adjetivos traduzem quase o mesmo tipo de problema, talvez com maior ou menor intensidade, e embora alguns estudiosos da Palavra aos quais eu chamo de os modernos Saduceus, pois não crêm ou pelo menos duvidam da maior parte da atividade e da existência de figuras espirituais como anjos, demônios, espíritos caidos, etc. O certo porém, infelizmente é que o problema existe e pode ocorrer mesmo em cristãos nascidos de novo, especialmente os casos de opressão contínua e profunda que no dizer da Palavra de Deus pode enlouquecer mesmo os sábios [Ec 7.7]. Eu acredito firmemente que cristãos verdadeiros podem sofrer opressão, mas nunca ficarem de tal forma oprimidos que isso dê margem para uma possessão, a qual nesse caso terá que ser consentida, mas hoje em dia, é cada vez maior o número de pessoas ao nosso lado, dentro das igrejas que apresenta sintomas de infestação demoníaca profunda. No quadro a seguir uma simples demonstração de como pode acontecer essa infestação de demônios numa pessoa através dos seus sentidos.

Veja bem que tudo se origina na mente e depois então, penetra corpo adentro, contaminando a alma e pondo em risco a pureza do espírito. A seguir vou nominar algumas das mais conhecidas portas de entrada dos demônios ou espíritos imundos nas pessoas. {extraido do livro Sangue nos Umbrais de William&Sharon Schnoebelen}
Herança Espiritual: {quando algum dos antepassados esteve envolvido em bruxaria e ao morrer o espirito que agia sobre ele foi passado para algum membro da familia, etc}.
Algo sobre mãe, pai e filhos
Para que uma criança nasça, é preciso um derramar ou passar de sangue ou por parto natural, ou por cesariana. Ao nascer, a criança faz uma aliança com seus pais, esta é uma aliança que inclue submissão, no qual os pais irão exercer autoridade sobre a criança. Todo ser humano tem uma aliança de sangue com seus pais.
No Antigo Testamento para se chegar a Deus era através do sacrificio de animais( sangue), hoje por causa do sacrificio de Jesus Cristo que derramou seu sangue para nos salvar podemos chegar a Deus.
Nas falsas religiões, e tradições principalmente aquelas que pedem pela gotas de sangue de uma criança ou pai, ou mãe, ou que pedem pra cortar o corpo e sai um pouco de sangue, ou para tomar banhos de sangue de animais ou pessoas, ou que haja sacrifícios de animais ou de pessoas, ou que passes este sangue em algum lugar de tua casa. Ou talvez passar na criança ou no corpo este sangue. Tudo isto cria uma aliança com o mundo espiritual e os demônios passam a ter autoridade espiritual sobre aquela familia. Quando um pai, mãe, avó ou avô ou até bisavó etc faz isto ele deu autoridade legal a entidade demoníaca para agir no seio da sua familia.
Alguns sabem dos envolvimentos dos seus antepassados, mas há outros que não sabem nada. Há pessoas que nem foram criadas pelos pais biológicos, e há alguns que foram adotados. Por isso é necessário você se desligar dos pecados dos seus antepassados.
Se você ou algum familiar seu envolveu-se com ocultismo: FOI ABERTA UMA PORTA PARA MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS.
Para Aqueles que tem filho ou que estão respónsaveis por alguma criança
Um pai ou mãe cristã não pode salvar a seu filho/a, nem coloca-lo no céu, quem salva é Jesus Cristo.Costuma-se dizer que “filho de peixe, peixinho é… mas filho de cristão, não é um cristãozinho”. Você pode orar a Deus pedindo por proteção, e ensinar no caminho, como manda a Palavra de Deus .( Proverbios 22.6). Mas é preciso que a criança, faça a sua escolha e aceite a Cristo tambem, e renuncie o mal e o expulse da sua vida. O pai e a mãe ou o responsável tem a responsabilidade de ensinar sobre Deus a criança, isto deve começar, quando a criança ainda está no ventre, e depois nos primeiros meses de vida, levando a criança a igreja e apresentá-la ao Senhor, contar as histórias bíblicas e comprar Biblias infantis e material cristão para seus filhos. Colocar louvores evangélicos para os filhos ouvirem.
O Pai e mãe tem autoridade espiritual sobre o seu filho/a, você pode repreender em nome de Jesus Cristo quando sentir que sua criança está sendo atacada. Ex. Comportamento como rejeição, carência excessiva, revolta, medo, masturbação, gagueira, troca de letra, amigos invisíveis, choros excessivos, gritos involuntários, sonos irequietos,enfermidades que vem e vão sem nenhuma explicação, percepção do mundo espiritual, vê macacos, cobras, bicho papão, ou momômo ( isto é demônio), que se escondem debaixo da calma ou no armário.
Fique certo que os demônios não irãm poupar o seu filho/a. Eles introduzirão nas crèches, escolas, lugares públicos, vizinhança, amizades e até por meio de familiares ensinamentos errados aos seus filhos. Por isso você tem que alertar a sua criança do mal e ensiná-la desde de cedo, a orar, e como ele pode pedir ajuda a Jesus. JESUS CRISTO AMA AS CRIANÇAS E ENVIA ANJOS PARA AS GUARDAR.
Ocultismo e assemelhados:{ESPIRITISMO, ADVINHAÇÃO, ASTROLOGIA, QUIROMANCIA, NECROMANCIA, BOLA DE CRISTAL, CARTAS DE TARÔ, LEITURA DE MÃOS, BRUXARIA, MAGIA, HIPNOSE, IDOLATRIA}
PECADOS FÍSICOS E EMOCIONAIS: {Ira, amargura, falta de perdão, ciume doentio, jogos de azar[loterias, etc], avareza, bebidas, drogas, fornicação, homossexualismo, lesbianismo, sadomasoquismo, adultério, intrigas, calúnias , difamações, rebeldia, orgulho, mentiras, etc}
DIFERENTES TIPOS DE ABUSOS:{emocionais, físicos, sexuais[ritualisticos ou não], laços impuros da alma [casamentos espirituais ou heranças espirituais], estupros, abortos, incesto, hipnose, acunpuntura, leitura ou avaliação médica por meio de pendulo, maldições de familia}.
DETALHES IMPORTANTES: Mais uma vez reforço que não se deve conversar com um demônio ou tentar extrair informações dele. Tenha em mente que o diabo é o pai da mentira, em todos os passos da libertação a pessoa deve falar e expulsar da sua vida aquele determinado espírito que foi identificado na vida dela. Deve-se sempre usar uma sala na própria igreja [templo] pois é um lugar consagrado ao serviço de Deus. Jamais tente usar qualquer método mostrado pelos filmes de Hollywood, pois isso será uma perda de tempo e você estará apenas aumentando o poder da fortaleza na vida daquela pessoa. Esteja atento[a] as reações físicas na pessoa ou em pessoas ao redor da sessão de libertação, pois isso indica a presença de demônios cujo trabalho é distrair, criar “cortina de fumaça” procurando desviar nossa atenção daquilo que é importante. Alguns desses sintomas podem ser:
Dores de cabeça, na pessoa ou em alguém por perto, ataques de pânico, gritos, alteração na respiração, sudorese[suor excessivo], taquicardias[aumento nas batidas do coração], sêde, ânsia de vômito, vontade de ir a casa de banho, dores repentinas em diferentes partes do corpo, tremores, alterações no rosto ou na pele, movimento nas orelhas, surdês aparente, mudez, cansaço, incapacidade de concentração, recusa em confessar o nome do Senhor Jesus, dormência, etc. Fora esses há muitos outros que são parte da sintomatologia[relativo aos sintomas] da infestação demoníaca na pessoa.
MODO DE AGIR: Uma vez que você está conduzindo ou é parte direta no processo de libertação, deve em cada caso [e isso pode repetir-se muitas vezes numa mesma sessão] fazer o seguinte: suplicar a Deus por perdão ( pois não há homem nem mulher que não peque) e autoridade sobre aquele espírito; ordenar que os demônios deixem a pessoa; orar pelo fechamento de todas as portas que foram abertas para a entrada daquele espírito; orar para que o Espírito Santo possa encher a pessoa e a cure dos seus males espirituais.
Durante o procedimento da libertação a própria pessoa deve confessar ao Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e renunciar a todo compromisso com as trevas, pecados de toda e qualquer natureza, laços de alma, e expulsar da sua vida o espírito ou espíritos que a atormentam, um a um.
CUIDADOS DEPOIS DA LIBERTAÇÃO: Quando uma pessoa vai a um hospital para tratamento ou cirurgia, sempre há os procedimentos pré cirúrgicos e pós cirúrgicos, ou operatórios. No processo de libertação não é diferente considerando que trata-se de curar uma doença na alma. Assim como uma pessoa depois de tratada de uma infecção se não tomar cuidado voltará a ser infectada, no campo espiritual acontece da mesma forma, por isso é necessário que a pessoa adote uma nova maneira de viver, mais disciplinada, submetendo-se inteiramente ao senhorio de Cristo, orando bastante, lendo a Palavra de Deus e sobretudo evitando as situações e circunstâncias que sempre a levavam a prática de pecados habituais, o que se costuma chamar de “gatilhos”; determinados fatores externos ou internos que conduziam aquela pessoa a prática do pecado.
EXPLICANDO MELHOR OS GATILHOS
Esses gatilhos, são acontecimentos ou fatos ocorridos em nossa vida que deixam no subconsciente lembranças de tal ordem que nos levam agir de uma maneira que nós mesmos não queremos ou não gostariamos de agir. Também podem ser ações, atos, atitudes, hábitos, enfim, há uma enorme gama de fatos e acontecimentos que podem vir a funcionar como um “gatilho”. Por exemplo: eu conheço uma pessoa que quando criança foi forçada a comer um certo tipo de vegetal, com o agravante de que quando queriam punir essa criança, punham pedaços grandes daquele vegetal no seu prato e lhe diziam: “come senão tu apanhas e ficas de castigo”. Todas as vezes que essa pessoa [ hoje um adulto] vê esse vegetal, lembra daquele fato e simplesmente não consegue comer do mesmo. O episódio em sí, ficou na sua mente como um gatilho que é acionado cada vez que ele ou ela vê aquilo que aconteceu no seu passado. Isso acontece em termos fisicos e tambem espirituais, na área dos relacionamentos, etc. Crianças que foram abusadas pelos pais ou outras pessoas se não forem tratadas tornam-se abusadores e até mesmo criminosos por causa desses gatilhos que ficam dentro delas e disparam quando fatos associados com seu passado acontecem.
• Todos esses gatilhos podem ser eliminados pelo poder do nome e do sangue de Jesus.
• Por exemplo: Se a pessoa foi viciada em drogas, mas esse vício veio em decorrência do uso de algum tipo de bebida alcoólica, cada vez que aquela pessoa fizer uso de bedida alcoólica, fatalmente vai sentir desejo de usar droga também. Se veio em função de algum ato sexual [lícito ou ilícito], cada vez que aquela pessoa estiver para praticar sexo, vai ter desejo de usar aquele tipo de droga. É assim que funciona um “gatilho”; será acionado no momento certo, e para isso, o Diabo vai ter sempre um demônio de prontidão, bem do nosso lado, para fazer aquele “gatilho”funcionar.
• Outro exemplo : 3 semanas depois da libertação de uma irmã, a mesma teve um sonho que estava no cemitério em que a sua mãe foi enterrada, ela viu que sobre a campa da mãe havia sombras, sobre as campas dos outros escuridão e sobre a campa de um bebê( chamado por ela de anjinho) tinha muita luz, de repente um espírito sai de uma campa e começa a chamá-la ela rejeita fica observando a campa do “anjinho” e depois acorda. Assustada, ficou pensando ( não orou e nem perguntou a Deus o que aquilo significava), de repente algo muito forte( um impulso) fez ela telefonar para sua irmã que estava em outro país dizendo: “- Mana amanhã vai no cemitério, acende uma vela na campa da mãe, e outra na campa do anjinho! E enche de flores! ….
• O que possa relatar é que depois disto as coisas começaram a correr mal para ela. É claro, ao acender uma vela ela abriu uma porta! o gatilho colocado na sua infância, pelas tradições religiosas e familiares eram fortíssimos. Apesar de que ela é uma crente EVANGÉLICA há 21 anos, caiu neste laço terrível. Quando começei a explicar o que ela havia feito, e como os demônios usaram aquilo contra ela para a oprimir, ela viu que havia sido vítima de um dardo inflamado, que virou um gatilho contra ela. Nem ela acreditava que havia caido naquele ato de mandar algém acender uma vela.{Resumo produzido a partir de detalhes colhidos no livro: Sangue nos Umbrais, escrito por William & Sharon Schnoebelen. Com adaptações, correções e inclusões feitas pela Pastora Nádia Karina Silva e pelo Pr.Eliel Gomes da Silva – (África do Sul - Setembro de 2011)}
SINTOMAS COMUNS DE OPRESSÃO

1. A pessoa não consegue ler a Biblia.
Manifesta-se por medo, sentem muito medo de pegar na Biblia.
Preguiça, sono, cansaço, desânimo, confusão mental,não conseguem
ver as letras, mas se pegam numa revista conseguem ler.
Ficam perturbados, nervosos, com raiva e acabam por abandonar a Biblia.

Não consegue cantar ou adorar a Deus com louvores
nos cultos ou em qualquer lugar em que o nome de
Deus está sendo adorado em espírito e em verdade.

Criticam tudo e todos a sua volta.
Ficam apáticos, uma letargia, é como se estivessem em câmera lenta, ou vivendo parte de um sonho.
Veem, sentem, mas pouco podem fazer. Sentimentos de desprezo e duvida tomam conta da pessoa.
-Uns parecem que ficam hipnotizados, sem sentimento algum. A expressão da face muda, olhos ficam muito grandes e sem vida( esbugalhados), ou fundos.
-Uns sentem suas mãos pesadas, como e estivessem carregando 20Kg em cada braço.
-Uns sentem vontade de vomitar, enjôos.
-Uns perdem os controles das mãos ou pernas, a ponto de fecharem as mãos com tanta força e ferirem a palma da mão com suas unhas .
-Uns usam do momento do louvor para dançar ou se expressar carnalmente.

2. Não conseguem orar.
-Confusão mental. Pensam que estão loucos.
-Pensamentos descontrolados, lembranças de coisas
ruins ou preocupações.
-Não acreditam que Deus ouve sua oração.
-Tornam-se defensives. Ficam ociosos.
-Sentem-se vazios e como se estivessem
no lugar errado.
-Frustração: Inquietação generalizada
-Sentem ardência nos seus pés ou mãos
- Sentem algo lhes roubar a mente
-Sentem sono, sentem algo lhes apertando a garganta,
ou o peito, principalmente quando começam a orar em voz alta.


3. Visitações noturnas: Algumas parecem sonhos,
mas são praticamente reais.
• Pés ou mãos sendo puxadas; empurrões, arranhões.
• Bofetadas, beliscões
(o mais interessante é que as marcas realmente aparecem).
• Sente alguém tentando enforcá-lo[a]
(e pela manhã pode-se ver as marcas no pescoço)
• Um homem ou mulher tentando abusar da pessoa
(temos conhecimento de casos de sensação literal de sexo explícito, sendo que em vez de prazer a pessoa sente muita dor).
• Se veem em meio a uma cerimônia ou ritual satânico, como participante ou ouvinte.


4. Ataques de ódio e fúrias
A pessoa perde o controle facilmente, tenta jogar seus problemas nos outros, não consegue equilibrar a sua vida, sente culpa, mas ao mesmo tempo sente prazer na raiva, não consegue viver sem ela. Portas de entrada: Herança familiar, amargura, falta de perdão, homicídios normais ou rituais, vontade de se suicidar, ódio, raiva, represália, ressentimento, violência.
Em algumas libertações podemos ver nas pessoas que sofrem de furia o seguinte comportamento: choram descontroladamente, tremem como se estivessem realmente arrependidos, gritam, esperneiam, ficam violentas, ou não querem ser tocadas. Alguns demônios agem fortemente neste casos, inclusive com agressão fisica ou verbal, por isso fique sempre com os olhos bem abertos.
Infestação Demoníaca comum em pessoas com ataques de ódio e fúrias: O primeiro é o Engano: cria uma falsa imagem da pessoa, o individuo tem palavras de persuasão, consegue enganar. Alguns chegam mesmo a confessar jesus [não confessam Jesus Cristo, o Filho de Deus…], mas alguma outra pessoa chamada jesus. Não se deixe enganar com confissões feitas pela metade ou quando a pessoa não pronuncia bem as palavras conforme está em Rom 10.8-10.
Segundo, é Ilusão: ilude as pessoas que está sendo liberto, fica, calmo, ou com uma cara de arrependido etc…
Terçeiro distração cria situações desagradáveis, vômitos, suores, nervosimo, arrotos, tosses, gases intestinais, espectoração. Ou simplesmente tomam controle da mente da pessoa a qual perde o controle do seu corpo, e começa a se contorcer.
Quarto : O demônio chorão e pena de mim mesmo, estes demônios agem juntos, a pessoa começa a murmurar ou a chorar, mas não é a pessoa e sim um demônio. Quando confrontado, o ódio vem com toda sua força. ( as vezes isso é fruto da carne )
Se a pessoa tem laços de alma impuros os demônios da sexualidade e de flertar [ficar] aparecem, com toda sedução. Por isso em uma ministração devem haver homens e mulheres ungidos. Se é uma mulher que está manifestando o espírito sexual os homens devem se afastar, e não tocar no seu corpo se for um homem, as mulheres, afastem-se e evitem tocar o corpo daquela homem. Imediatamente use o escudo da Fé e a Espada do Espírito ( Efésio 6.10-18)

5. Problemas com fumo e bebidas alcoólicas( Prov 23.31.-32), drogas.
A embriaguês é um pecado ( Lucas 21.34, Romanos 13.13, Gálatas 5.19-21). O demônio agindo chama-se Fuga (evasão) . A pessoa pode aparentar uma falsa calma (estoicismo), é indiferente com os outros, sofre de mente dupla e tem passividade, sente muito sono, ou cansaço. Os demônios do álcool e das drogas causam fadiga(cansaço , exaustão e preguiça) por isso as pessoas não conseguem ler a Bíblia e nem orar. Em alguns caso a pessoa sente azias, e mal estar no estômago. Este tipo de demônio gosta de se alojar nesta área do corpo.
Em alguns rituais e cerimônias ocultistas as pessoas precisam ingerir um quantidade de bebida alcoólica para receber as entidades ou ouví-las falar, por isso muitos herbalistas, ou curandeiros, pajés, pais de santo [cavalos de Satanás] fumam maconha (cannabis) ou usam algum tipo de droga psicotrópica como LSD, cogumelos, ecstasy, energy drinks, crack, heroina etc. E por vezes dão isso a pessoa que está fazendo a consulta. Quando a pessoa fuma ou faz uso dessas substâncias fica zonzo, confuso mentalmente, alguns veem seres espirituais, outros estrelas, outros folhas. Sentem que na região da testa ( terceiro olho) algo entra ou sai.
Geralmente ficam inconscientes naqueles momento (perda temporária de consciência)




O TERCEIRO OLHO

Nesta figura temos uma mulher com um triângulo e um olho dentro- Isto é chamado de terceiro olho. Quando a pessoa fuma abre o terceiro olho ou seja uma porta de projeção astral . Por isso as pessoas que fumam ou que se drogam sentem o mundo espiritual, e pensam que estão ficando loucos, ouvem vozes, tem pesadelos, tornam-se violentos e agressivos. Por vezes agem fora de sí mesmos e se sentem culpados. Quando sóbrios, prometem não fazer mais. Só que aquele cativeiro abriu portas para outros cativeiros.
• Existem muitos crentes que não são viciados ou nunca usaram droga, mas que em alguma altura de suas vidas consultaram bruxas ou acompanharam alguém etc .Isto abriu uma porta e precisas fechá-la.
Deva é a deusa da maconha. Esta doutrina é ocultista que provém do panteismo ou animismo. No panteismo as pessoas acreditam que Deus é tudo e tudo é Deus. Todas as coisas são deuses. No animismo eles acreditam que a natureza tem alma, e existem várias devas ou espíritos governantes que reinam sobre as plantas e animais. Por isso a maconha por ser uma erva é uma deva, a cocaina é uma deva, um simples dente de alho é uma deva.
Quando alguém fuma maconha, ou usa, cocaina ou cogumelos mágicos entra em contacto como uma Deva, ou seja um demônio. Essa pessoa abriu uma porta de idolatria, vício e submissão as drogas, pois ao usá-la está adorando aquela entidade, tem ainda uma porta de projeção astral e advinhação, o que é feitiçaria.
É necessário haver um arrependimento sincero, a pessoa tem que mencionar todos os tipos de drogas que usou, bebidas, cocaina, heroina, maconha, crack, ácido, ecstasy, estimulantes energéticos etc. Atenção não precisa mencionar o nome do demônio mas sim do tipo de droga e ordenar que o que entrou através do demonio daquela droga saia em nome de Jesus Cristo.
Existem casos de endemoninhamento grave, nos quais é preciso mencionar o nome do demônio e tipo de cativeiro. Lembre-se os demônios agem por área geográfica e os seus nomes mudam conforme a area.
Nome da droga Nome do Demônio Seita ou origem de tal
Licor Iacus e Bacus Dionio ou John Baleycorn
Cannabis( maconha, dagga, marijuana) Sativa, Deva Mary Jane
LSD e outros alucinóginos Peiote, mescalito
Tabaco Gitchie Manitou Usado pelos povos onfuse africanos e indigenas das américas
Cocaina ou qualquer um de seus derivados como crack Coca, Vlad, mulher de branco Rainha branca
Heroina, ópio, haxixe, morfina Lung
Morfeus-Deus do sono Budismos, Xintoismo, hinduismo, e religiões da Grecia e Roma

Adaptado do livro Sangue nos Umbrais (2008) pg141 : William and Sharon Schnoebelen
Algumas pessoas são libertas na hora, e abandonam o vício e outras demoram um pouco até ser totalmente libertos. Muito tem a ver, com a força de vontade de cada um em se libertar, assim como o abandono das obras da carne e obedecer a vontade de Deus, como orar diariamente, ler a Bíblia,etc.

CASOS REAIS E RECENTES DE OPRESSÃO, INFESTAÇÃO E LIBERTAÇÃO
Neste capítulo vamos dar alguns exemplos reais de casos de libertação. Os nomes das pessoas foram omitidos para proteger a identidade.
• 1º Caso: Uma Jovem de 18 anos se converteu, aceitou a Cristo como Salvador e foi batizada 3 meses depois de sua conversão.
• Histórico Familiar: O pai abandonou a mãe com 4 filhos, aparentemente porque ele não podia ficar perto da mãe por causa dos pactos, compromissos feitos com os curandeiros de sua localidade, os quais causavam doenças nele e na esposa. Banhos de sangue, comer animais vivos etc, foram feitos mas em nada isso resultou.
• Porta: Herança demoníaca ( espíritos), enfermidades, pactos de sangue.A mãe abandonou os filhos e os entregou cada um a um tio. Ela [a mãe] ficou bastante doente e não conseguia cuidar dos filhos e nem ficar próximo deles por causa das maldições.Porta: Herança de maldição familiar, venda de alma, casamento espiritual. Mais tarde ela descobriu que poderia não ser filha legítima do seu pai, mas como ambos morreram ficou sem saber ao certo. Um dos pais morreu de doença sexuamente trasmissível e o outro de loucura e ela tinha muito medo de morrer do mesmo tipo de uma ou outra doença.
• Porta: Possibilidade de ser ilegítima, medo de enlouquecer, e medo de morrer da mesma doença dos pais. Passou por situações difíceis e muitos abusos em vários sentidos, para sobreviver começou a se prostituir.
• Porta: Incesto, abuso verbais, sexuais e multiplos parceiros sexuais[prostituição].
• Esta jovem jamais usou qualquer tipo de proteção contra DST’s ou gravidez e mesmo assim, nunca engravidou ou apanhou qualquer tipo de DST(doença sexualmente transmissível). Os demônios que a possuiam impediam-na de engravidar. Também passou a ter nojo e horror aos homens. E dizia que para conseguir manter relações sexuais ela precisava de uma força ( um demônio).Porta: casamento espiritual, violência e laços de alma
• Na infância e adolescência frequentou as igrejas católica, anglicana( não reformada) e M’Zione, uma seita chamada ( ZCC- Zion Christian Church), assim como a locais de feitiçeiros e curandeiros e tomou chás, usou poções, panos, roupas especiais etc
• Porta: Catolicismo Romano, Anglicanismo, Misticismo, Feitiçaria.
• Fugiu de casa e encontrou com um jovem que tambem fugia e se juntou a ele, e ambos fugiram para uma outra cidade ainda mais longe. Tentou o álcool e drogas, mas nunca chegou a se tornar viciada.
Passou a viver com o rapaz, mas não o amava. Depois descobriu que ele na sua infância tinha sido um crente ( ou seja frequentou uma igreja evangélica) mas que estava afastado. Um ano depois ela vem a engravidar. Foi evangelizada e se encontrou com Jesus Cristo, através de um evangelismo de rua.Tinha muito medo do que falava, por que geralmente o que falava ou sonhava acontecia.
Porta: ligação com o mundo espiritual, mente dupla, projeção astral.
Durante a ministração para libertação, fizemos o que é de praxe :
A)Pedimos que a pessoa confesse a Jesus Cristo como Senhor e Salvador e procuramos saber se a pessoa é Cristã, e se acredita em Deus e em Jesus Cristo, principalmente se Jesus Cristo é o Filho de Deus, que veio a este mundo, nascido de Maria, morreu, mas ressussitou e está ao lado do Pai. Se crê na sua salvação, ou se está com Cristo naquele exato momento. Se a pessoa não tem fé em Deus e não acredita que Ele a possa libertar, não poderá ser liberta.

B)Oramos pedindo a Deus que a separasse dos pecados dos antepassados. E ordenamos que todos os demônios saissem da sua vida.

C)Oramos para quebra de toda maldição hereditária e ordenamos que os demônios relacionados a esta maldição e de destruição saiam da sua vida.
É impossivel obter 100% de libertação em pessoas que não acreditem em Deus e que não conseguem aceitar o Senhorio de Cristo. Notamos que quando confessava Jesus como Senhor e Salvador, ela colocava várias vezes as mãos no ouvido, como que se estive tendo dificuldade para ouvir, ou atormentada por uma coceira . Repreendemos e ungimos com óleo os seus ouvidos. As mãos e os pés que não paravam quietos. Ela estava consciente, mas não tinha controle do seu corpo .



Depois de confessar a Cristo, os seus olhos foram se fechando, e ela sentiu-se muito fraca, e com bastante sono. Por 5 minutos, ela ficou inconsciente. Esta jovem estava possuida por um demônio de confusão, e mente dupla, o qual causa, frustração, cansaço, esquecimento, e fragmentação da mente. Muitas vezes está aliado a desobediência, rebeldia e preguiça.
Ao intercedermos por ela, o quarto exalava um cheiro horrível como de lixo, ou algo podre, isso é normal em sessões de libertação, pois os demônios cheiram mal. Porque tinhamos autoridade espiritual sobre ela, usamos dessa autoridade. Antes de começarmos a reunião perguntamos a ela se era de sua livre e espontânea vontade estar ali, se queria libertação e se colocava sob o senhorio de Cristo assim como debaixo da nossa autoridade como pastor naquela igreja. A pessoa concordou ( este é um importante detalhe que não deve ser esquecido). Por falta de autoridade espiritual muitos fracassam nas sessões de libertação. {Autoridade espiritual é um tema que os demônios entendem muito bem}
Quando ela voltou a sí, fizemos que ela confessasse Jesus Cristo novamente e oramos para desligá-la dos seus antepassados e das heranças espirituais. De repente comecou a bocejar, e nas próximas 2 horas ela bocejou bastante. A cada pecado que ia sendo confessado eram bocejos acompanhados de tosses, calafrios e fraqueza. Ela teve de ser coberta com um agasalho e lhe demos chá quente com açucar pois o corpo sofre sob a influência da parte espiritual.
Começamos pelos laços de alma e casamentos espirituais. E ai tivemos que parar duas vezes porque o seu corpo não conseguia suportar as dores dos ataques demoníacos ( eventualmente, sessões de libertação podem ser interrompidas até mesmo por dias ou semanas: há casos de pressão alta, vômitos excessivos, etc que podem provocar até desidratação ). Ela estava consciente e lutou muito para não perder a sua memória, mas os demônios causavam inúmeras dores no seu corpo que começavam na cabeça, depois uma coceira profunda nas narinas, dores nos ouvidos, dores no pescoço e nos ombros, a sua pressão ficou muito baixa, a temperatura do corpo caiu ( isso deve ser monitorado, pois com dois graus a menos a pessoa pode iniciar um processo de hipotermia), a temperatura era de 28 a 30 graus lá fora, um belo dia de sol, mas ela tremia muito, tossia e bocejava bastante.
{ Este foi um dos primeiros casos que atendemos. Depois de algumas experiências aprendemos que antes de todo o procedimento deve-se AMARRAR as forças do mal, sua influência sobre os elementos da natureza, água, ar, terra, fogo, etc. Assim como fechar toda e qualquer porta de entrada de outros demônios que venham para fortalecer aqueles que estão agindo naquela pessoa}
Em alguns nomes (de demônios) mencionados, ânsias de vômito, seguidas por saliva saiam da sua boca. os demônios vão fazer de tudo para impedir que a pessoa se liberte). Tenha sempre um balde e lenços descartáveis, toalhas, assim como água. Uma destas vezes ela foi a casa de banho, e foi acompanhada por uma Irmã. ( Não permita que a pessoa em processo de libertação saia sozinha do local, nem que feche a porta da sanita com chave).
Quando voltamos para sala pedimos a Deus, em oração no espírito, que nos mostrasse e revelasse o que o demônio iria fazer a seguir. De repente sentimos o ar pesado, repreendemos e vimos que não saia, de repente, a seguinte palavra veio a nossa mente, “espírito humano”. Entendemos que se tratava de uma projeção astral[ou espiritual], feita por um espírito humano. Inquerimos dela que falasse a verdade e disse-nos que em sua terra natal os curandeiros queriam transformá-la em sua esposa espiritual, mas que ela não quis e por isso fugiu. Mas quando ficou grávida fez tratamento com um bruxo que pertencia a seita ZION.
Ela confessou os seus pecados e expulsou os demônios, mas os espíritos humanos continuavam agindo do lado de fora da sala. O ar dentro da sala ficou pesado, quase irrespirável. De repente vimos que eles lançavam um dardo sobre ela e um demônio como se fosse uma fumaça saia do seu estômago e iria passar para as pernas. Antes dele sair do estômago ungimos o seu ventre, e as pernas na altura dos joelhos, e ordenamos que saisse. De repente ela começou a ter visões e via que numa rua próxima dali estavam 3 mulheres e um homem ameaçando-a e lançando encantamentos, perguntei, se os conhecia ela disse que não. Então vimos que a porta da projeção astral continuava aberta. Pedimos a Deus que purificasse o seu espírito e que cortasse essa ligação. Ela também confessou e pediu a Deus que cortasse toda a ligação e que a permitisse ver somente o que Ele ( Deus queria que ela visse). E assim foi feito.



Quando o elo foi quebrado, ela ficou desperta e normal, e com os olhos espirituais vimos que os espíritos humanos ficaram desorientados, e por fim os demônios que faziam esse elo desapareceram para glória de Deus. Por causa do seu envolvimento com o ocultismo, portas de feitiçaria tinham sido abertas, e os espíritos humanos de bruxas e feiticeiros, vendo que tinham perdido aquela alma, vieram a procura dela, a mando dos demônios. E estabeleceram um elo, pois um casamento espiritual tinha acontecido. Sem duvida quando se trata de espíritos humanos a melhor coisa é pedir a Deus que envie os seus anjos e que o Senhor tenha misericórdia dessa pessoa, e Ele possa varrer dalí os espíritos humanos. (preste bem atenção para isso: os espíritos humanos são fortes e poderosíssimos, lutar contra eles exige uma preparação e um conhecimento muito bons quanto a sua origem, natureza, autoridade sobre a pessoa, etc. a menção do nome do Senhor Jesus, não vai produzir nenhum efeito sobre eles. Ao identificar a ação de um espírito humano, deve-se mandá-lo sair e dizer que ele não tem direito de estar naquele lugar, nem de agir naquele corpo. A própria pessoa é que o deve rejeitar.)
Demônios são uma coisa e espíritos humanos outra.

2º Caso:
Recebemos um chamado urgente para irmos a casa de uma Irmã, pois havia sido acometida de uma trombose, e estava morrendo. Quando chegamos lá ela tinha a sua Biblia no peito e chorava, mal podia falar. Mas Deus nos revelou que se que se tratava de um trabalho de feitiçaria para matá-la. Esta senhora tinha filhos, e uma mulher queria que sua filha casasse com o filho dela ( você pode achar isso estranho, mas é muito comum aqui na África).
A irmã veio a saber que a tal mulher era membro da WICCA ( bruxaria branca), se dizia uma fiel católica romana, mas também participava da mesa espírita. Por isso esta irmã começou a orar por seu filho para Deus o livrar. A tal mulher possuia um livro de magias, com o pentagrama, que usava para intimidar os outros e lançar encantamentos em várias pessoas.
Nossa equipe era de quatro pessoas. De repente sentimos que o ambiente da sala ficou bastante pesado, e o ar difícil de respirar. A irmã não conseguia comer(por causa da trombose), e nem ficar sentada, e desde a hora que contactou conosco, um furunculo (ferimento purulento) saiu-lhe na perna e escorria uma secreção. Ela achava que iria morrer, mas queria morrer salva, pois havia deixado a comunhão da igreja a alguns anos.
Levei-a a Cristo e ao perdão do seus pecados, ela começou a transpirar apesar de ser um dia bastante frio. Perguntei como se sentia e ela disse que sentia a perna queimando, e a boca tambem. Orei por ela. E pedi que chamasse o seu filho e quem estivesse na casa. Falamos de Jesus a eles, e receberam a Cristo. Ungi a porta da casa para que nenhum espírito humano entrasse, e orei a Deus, pedindo ao Senhor que nos desse uma oportunidade de falar de Cristo a todos ali, e mesmo os demônios interferindo não impedisem. Usei algo chamado a liberdade de escolha. Pois todo ser humano tem o direito de ouvir de Deus e escolher a quem deseja servir. Tambem amarramos todos os espíritos que fossem contra Deus.
Lemos uma porção da Biblia e cantamos um hino do nosso hinário cristão que a própria irmã escolheu. Voltei para ela e perguntei como estavam a perna e boca, e ela disse que quando falavamos ela não sentiu dores, mas que naquele momento voltou a sentir. Fiz ela se desligar dos pecados dos antepassados e rejeitar toda maldição hereditária, assim tambem como a obra de encantamento e feitiçaria. Nesse momento o seu corpo todo estremeceu e ela desmaiou.
Levamos ela para a cama e com o óleo da unção ungimos a sua testa, mãos, perna e pés e sentimos de ungir o seu pescoço e boca. Vi que ela estava consciente, mas que o seu corpo havia ficado paralizado.
Perguntei a ela se podiamos ungir a casa, ela disse que sim com a cabeça e saimos, eu por um lado e outro membro por outro ( para ser mais rápido) as outras 2 irmãs intercediam no quarto. O irmão viu pela janela um carro com 2 a 3 pessoas dentro como que procurando algo. O Espírito Santo revelou a ele que aquelas pessoas eram sacerdotes da WICCA e com mais força continuaram a orar. De repente um deles saiu do carro e fazia como se quisesse comunicar com alguém, mas não conseguia [pois haviamos fechado essa porta]. Assim que acabei de ungir um lado da casa, Deus me mandou para o quarto e ordenei que o demônio que a sufocava saisse do seu pescoço foi quando ela gritou ALELUIA Jesus, no Teu Nome. (manifestação de vontade própria). Até aquele momento eu nada sabia do que estava acontecendo na rua, e nem sobre o que o irmão estava vendo. Apenas o Espírito Santo me disse que eles [ os sacerdotes da WICCA] estavam confundidos e que eu ungisse os celulares, e as linhas telefônicas, assim como a cama.

Pedi a empregada que trouxesse todos os telefones celulares e me mostrasse todos os computadores e linhas de comunicação. ( Muitos encantamentos vem nas linhas telefônicas). Naquele momento eu pude sentir que os encantamentos direcionados pelas linhas telefônicas não conseguiam entrar na casa. Eu disse vou ungir sua cama. Foi quando a empregada disse essa não é a cama dela, mas do filho. Eu perguntei o que aconteceu. O rapaz não conseguia dormir nesta cama, pois foi aqui que se deitou com a tal moça. A mãe então tinha dado a cama dela para ele. Na mesma hora orei pela irmã e ordenei que a paralisia saisse do seu corpo em nome de Jesus Cristo. Os movimentos da perna voltaram. Ungimos a cama e disse para ela se livra desta cama, pois o mal foi colocado aqui. Naquele momento uma jovem que estava na casa daquela irmã caiu no chão esperneando e gritando com dores nas costas e todo o seu corpo se projetava pra frente. Mas ela estava deitada no chão. Perguntamos a ela o que havia feito para que o demônio entrasse nela daquele jeito? Eu sabia que se tratava de um demônio ligado ao sexo.
A menina de 13 anos, era cristã a 2 anos, através de um trabalho de evangelismo da Escola Dominical, mas toda sua vida ela fora muçulmana e ambos, a família do pai e mãe eram muçulmanos. E o seu nome era de uma falecida parenta {este é um demônio chamado xará}, a pessoa fica ligada ao espírito da falecida. ( cuidado ao dar nomes de parentes para seus filhos, ore antes de fazer isso, pois podes estar transferindo para a criança uma herança familiar pecaminosa)
Uma das avós queria a menina para ser a pessoa que receberia os espíritos dos antepassados para falar. Esta é uma das formas de manifestação dos espíritos familiares. A menina com medo, disse ao pai que era divorciado da mãe, que queria estudar em outro país. Isso era uma maneira de fugir da avó. A menina ( apesar de tão nova, pouco mais que uma criança) havia tido vários parceiros sexuais, inclusive demônios, sob a forma de um homem que vinha nas noites se satisfazer dela ( este é um tipo de casamento espiritual).
Portas: Islamismo ( seitas falsas), prostituição, laços de alma, casamento espiritual, xará etc
Uma libertação foi feita na menina. A medida que a menina ia sendo liberta, a irmã ia melhorando também. De repente a irmã foi tomada por Deus e renovada com alegria em seu espírito. As dores e o mal então desapareceram. O furunculo comecou a secar, e a boca voltou um pouco ao lugar, tornando possível a ela comer e beber água ( ela não morreu e está em franca recuperação).
Depois de 2 semanas a mesma mulher lhe telefonou e disse: “ eu sei que contrataste umas feitiçeiras( ou seja, nós) para virem ai desfazer o que eu fiz. E sei que elas confundiram os meus enviados mas estou preparando algo pior para tí”. A irmã repeendeu-a em nome de Jesus Cristo e desligou o telefone.
Antes de chegar a casa daquela irmã orei pedindo a Deus que purificase o ar, fogo, terra e água, e que não permitisse aos demônios usarem nenhum dos elementos contra nós. Também dentro do carro orei pedindo que Deus confundisse as bruxas e qualquer sacerdote da WICCA assim como qualquer demônio que tentasse nos impedir de chegar ali e socorrer aquela senhora. Qualquer ser humano está sujeito a um ataque deste, por isso qualquer visita feita em um lar ou hospital deve ser precedida de oração para amarrar o mal, antes da pessoa chegar lá.
3◦ Caso :O caso era de uma senhora de 38 anos, que pediu membrezia em nossa igreja. Na sua infância todos os seus familiares serviam as RTA ( religiões tradicionais africanas), e eram também católicos romanos. A historia é peculiar ela revelou que era fruto de um adultério, ficou 11 meses ( não me pergunte como isso foi possível) dentro da barriga de sua mãe. A partir do 6º mês sua mãe teve problemas com a gravidez e procurou os líderes tradicionais ( curadeiros) e passou a viver com eles, pois os demônios queriam mãe e filha para serem as próximas curandeiras da vila (até nisso o Diabo procura imitar Deus, assim como Deus escolhe pessoas desde o ventre, Satanás tambem o faz). Quando ela nasceu sua mãe não podia vê-la e nem amamentá-la, e foi criada por uma avó, depois por uma das tias, e depois por uma madrinha. Isto deu-se por que a entidade demoníaca que a mãe tinha não podia ficar perto da filha, pois uma das duas poderia morrer.
Sofreu muita fome, foi muita abusada na infância, frequentou muitos feiticeiros e curandeiros até que atingiu a idade de 16 anos, fugiu de casa, passou a viver com um namorado, ficou com ele, teve um filho. Passou a beber e a fumar maconha (suruma; dagga) mas nunca ficou viciada. As entidades que a possuiam não deixavam ela tornar-se uma viciada, pois a queriam sã, para realizar seus desígnios. {veja como Satanás é inteligente}. Esteve em vários relacionamentos conturbados pela violência, até que um dia encontrou-se com Jesus, passou a se congregar em nossa igreja, mas jamais serviu a Deus de todo o seu coração. A libertação desta Irmã durou 6 horas de tempo, pois muitos tinham sido os seus pecados e ela precisava confessá-los para poder ser liberta. Foram abortos, abusos, laços de alma, casamentos espirituais, violência, drogas etc. Quando ela renunciava as práticas pagãs e ao catolicismo, assim como a eucaristia, ela vomitou. Cada quebra de laço de alma, era seguida de fortes dores nas pernas e na coluna. Quando mencionou a feitiçaria, sentiu forte ardência nos pés, até que foi completamente liberta.

Caso 4: Um irmão nos procurou e disse que estava cansado de ser como era, e queria libertação. Quando ele sentou pressentimos que não estávamos sós mas que a medida que ele ia contando e falando sobre a sua vida e seus pecados, os demônios iam saindo de sua boca e se enfileirando lado a lado, pedimos a Deus por ajuda angelical, pois vi que eram muitas portas e muitos inimigos. Então a medida em que ele falava, eu dizia em nome de Jesus Cristo vai saindo e não fica mais aí. Houve uma hora que ele nos olhou sem entender e tivemos de lhe dizer o seguinte: “pelo fato de vires aqui confessar teus pecados e com sinceridade pedires por libertação, Deus está agindo na tua vida e te libertando”. Apesar do processo já ter começado ele começou a bocejar, e até tossiu muitas vezes. Percebemos que ele não era um caso grave de infestação, mas uma opressão moderada, que de tempos em tempos o fazia agir de maneira rebelde e leviana, acompanhada de sentimentos de culpa e derrota.
Aconselhamos ele a jejuar antes do dia marcado para a sua libertação, mas não no dia da libertação. Pois se tratava de um cristão com mais de 10 anos na Igreja, tambem pedi a ele que começasse um culto doméstico em casa. E que trouxesse tudo aquilo que o fazia pecar e tudo que estava relacionado com algum tipo de ocultismo: livros, revistas, games (jogos eletrônicos), objetos, roupas, etc. Não adianta ser liberto se em sua casa você continua tendo todo um material profano ao seu dispor, os demônios se escondem em objetos e alguns servem como verdadeiras fortalezas pois foram feitos para isso.
Ele assim fez e após uma pequena reunião de libertação foi completamente liberto. Sua libertação durou 4 horas de tempo, paramos 2 vezes, porque sentiu-se como alguém que tem incontinência urinária ( teve quer ir ao toilet), mas quando repreendemos o demônio de enfermidade ele voltou ao normal. Ele também sentiu fortes dores no peito, como que estivesse sem ar, perguntei se alguma vez teve pneumonia ou TB, ele disse que sim. Oramos repreendedo o demônio de enfermidade que estava no peito e ele sentiu o alivio. Teve confusão mental e dificuldade para formular as palavras para orar, mas oramos por ele e ele mesmo repreendia o demônio de confusão e passividade e assim conseguiu ser liberto para Glória de Deus.

Caso 5: Durante o louvor em nossa igreja uma pessoa passou mal e foi levada ao escritório de apoio, quando entramos na sala, tivemos uma visão que um punhal estava cravado no seu peito. E dissemos a ela. - Tu vais morrer por causa daquilo que fizeste. O Diabo tem direito legal de te ferir. Por isso não consegues respirar. Ela começou a tremer e os demônios tomaram conta da sua boca, e falavam coisas que não entendiamos, repreendemos e ordenamos que saissem dela. Ela voltou a sí, e com muita dificuldade confessou a Cristo como Salvador. Perguntamos a ela o que havia feito naquela semana. Ela confessou que havia dormido com o namorado e que todas as noites beijava os pés de uma santa[católica] e acendia uma vela. Perguntei a ela a quanto tempo era Cristã, ela disse que a 1 ano e meio e perguntei se ela sabia que o que estava fazendo era pecado ela disse que sim. E perguntei por que ainda fazes isso? Ela simplesmente disse: que gostava e porque a ajuda ( dinheiro, satisfação da carne) podem vir de qualquer lado. Nesse momento o demônio a pegou de novo e sentiu fortes dores no peito, ventre, e pernas. Então lhe dissemos: eis ai a tua ajuda. Eles dizem que tu és deles. E lhe explicamos que não podemos comungar da mesa de Deus e dos demônios. Ou servimos a Deus, ou a Satanás.
Quando alguem acende uma vela, está acendendo para uma alma, uma pessoa morta, isto é necromancia. Quando beijamos qualquer imagem, de papel, barro, gesso, madeira, etc, estamos negando o poder de Deus em nos ouvir e por isso precisamos de alguém para interceder por nós. Deus considera isso como, Idolatria, e como um laço de alma impuro. Preste atenção qualquer coisa que fica entre você e Deus, qualquer coisa, que impede você de ser o que Deus quer que sejas, é um laço de alma impuro ( ou seja um laço de alma não sexual). Esta é uma terrível porta. Pois ao mesmo tempo demônios de rebeldia, mentira, engano começam a entrar na pessoa.
Em seguida perguntamos a ela se já tinha sentido desejo de ser matar ou de morrer. Ela disse que sim. Rebeldia, idolatria, inveja, fofoca, abrem portas para os demônios de suicídio. Por isso sentia fortes dores no peito e na cabeça pois a rebeldia ou seja o agrupamento de rebeldia traz a mente dupla ou mente passíva, ou mente fragmentada. Por isso ela ficava desorientada, confusa, e perdia a consciência. Tais pecados devem ser confessados e os agrupamentos expulsos e as portas fechadas.
PEQUENO ESTUDO SOBRE MALDIÇÕES
Texto:{Prov 26.2}
Como uma maldição entra?
Maldição é uma praga, uma invocação do mal ou dano sobre alguém. Um infortúnio que sobrevém em decorrência de uma imprecação ou retaliação. Causas de grandes males. Tem sempre o propósito de destruir.
Amaldiçoar é declarar algo mau ou funesto contra alguém. É invocar poder divino ou sobrenatural para enviar o mal a outra pessoa, é praguejar com palavras ardentes ou irreverentes, desejar ou declarar o mal sobre alguém.

ORIGEM DAS MALDIÇÕES
Origem de maldições HERANÇA FAMILIAR Envolvimento com coisas impuras e profanas Violação de direitos territoriais Ter realizado rituais demoníacos Situações e ações
Os pecados dos antepassados Trazer objetos almadiçoados (cristais, roupas, livros, cordões, lenços etc, estátuas de santos) Invadir o terrenos de Satanás sem uma cobertura especial de Deus. Através de desenhos satânicos e ocultistas Por insultar ou ridicularizar Satanás ou seus demônios
Consagração a Satanás , ou espírito guia, ou a um espírito familiar Manusear coisas profanas (livros revistas imorais, internet, games ocultistas,
Musicas ( MTV) Declarar Guerra ou guerrear contra Satanás sem ter recebido orientação de Deus para isto, Através da esfera espiritual, esvaziando a mente, hipnotismo, leitura de mãos, cabelos, unhas etc Por ter comido ou tomado alimentos consagrados a ídolos ou com sangue.
Praticar aborto ou pagar para a pessoa fazer o aborto em alguém
Danças carnais.
Nomes de xará dado em homenagem, aceitação por ancestrais, de costumes e maldições sobre a vida de seus descendentes. Dar honra a entidades demoníacas, mesmo pensando que são seus ancestrais ou santos da Igreja.
Envolver-se com seitas ou religiões falsas. Viver numa terra, impura ou amaldiçoada Pelo uso de objetos pessoais, fotos etc Ódios, raiva, amargura, rebelião, orgulho, vaidade, medo, rebeldia, ciumes, invejas, fofoca, palavra de insultos, rejeição, uso de bebidas , drogas, vícios, sexo
Permanência nos pecados dos antepassados Seguir a moda (roupas estilos) ditados por demônios Viver numa casa impura
ou amaldiçoada Por se deixar prender a animais e a bichinhos de estimação Quebra de votos feito a Deus . acusação a Deus
Blasfêmia a Deus .

Praticar ocultismo, adoração a outros deuses e várias formas de feitiçaria
Ter no seu corpo tatuagens, marcas ou cortes feito por curandeiros.
Tomar, ou banhar-se com sangue. Comer sangue etc

Invocar demônios através de um livro de bruxas ou quadro de Ouija, ou velas, espelho etc

Pegar com suas mãos em coisas amaldiçoadas ou sacrificadas.


Por meio de presentes amaldiçoados: quadros, perfumes, dinheiro etc.
Abusos sexuais.
Relações sexuais com demônios.
Relações sexuais com multiplos parceiros.
Sexo com animais ou crianças.
Pornografias
Masturbação,
Lesbianismo, homossexualismo etc

COMO FICAR LIBERTO?
• Seja honesto e confesse seus pecados um por um. Faça um lista de tudo aquilo em que se envolveu ou que acha que tem em sua vida. Peça ao Espirito Santo que o faça lembrar.( Samos 32.5)
• Seja humilde e peça a Deus e as pessoas que ministram libertação em sua Igreja, para que o ajude.( Tiago 4.6-7/ Tiago 5.16)
• Arrependa-se profundamente. Não caia na tentação, vire a costa para o pecado, resista-o ( Ezequiel 20.43) .
• Se revista da armadura de Deus (Efesios 6)
• Renuncie o ligamento completo com Satanás seus demônios ou qualquer laço de alma. ( Atos 19.18-19)
• Ofereça o perdão, perdoe! ( Mateus 6.14-15)
• Ore diariamente, quantas vezes puder. ( Joel 2.32)
• Prepare-se para a batalha que enfrentará, leia a Biblia, tenha fé em Deus, se equipe com as coisas que são de Deus, aprendar a falar em voz alta- O senhor te repeenda, sai daqui em Nome de Jesus Cristo. ( Efésios 6.10-18), 2Co 10.3-5), Marcos 16.17, Lucas 10.19
Orações que podes fazer para te libertar
Passo 1: Reafirme a sua entrega a Jesus Cristo como seu Senhor, Salvador e libertador. Diga que Jesus Cristo é o dono de sua vida e declare em voz alta que é servo do Senhor Jesus Cristo e não de Satanás e seus demônios.
Passo 2 :Ore assim: Pai em nome de Jesus Cristo, humildemente te peço que me purifiques e me perdoes de tudo que herdei dos meus pais. Recuso-me a ter qualquer coisa de Satanás em mim. Quebra esta linha de heranças, me separa dos pecados dos meus antepassados no corpo, na alma, no espírito, na mente e na vontade em nome de Jesus Cristo, eu te agradeço por me libertar . Amem!
Passo 3: Declare em voz alta: Em nome de Jesus Cristo, o meu Senhor, pois me coloquei debaixo do senhorio de Cristo, e no seu nome eu ordeno agora que todo demônio que veio a mim por herança vá embora definitivamente( hoje e para sempre) da minha vida. Eu quebro todo juramento, pacto, ritual professado, feito por meus parentes em casa de feiticeiros, em terrenos de curanderismos em templos pagãos, em sessões espíritas etc. E ordeno em nome de Jesus Cristo que esses demônios me deixem agora e para sempre.
Lembre-se que para cada pecado cometido o segundo e terceiro passo, tem que ser dito em voz alta, e apenas mudando o assunto. Faça uma lista para não se esquecer. Se tem dúvidas ou não consegue fazer sozinho peça ajuda.

Muitos perguntam por que se desligar dos pecados do seus antepassados? Porque demônios poderosos agiram no seus familiares, eles se acham com direito legal de atormentar a sua familia. O fato de que você não saber disto, ou não acreditar, não os impede de atormentarem a tua vida.
Caso 1.
Um jovem nos procurou a procura de libertação e nos disse que se sentia um fracasso, não conseguia estudar e estava sempre envolvido com relacionamentos com mulheres, muitas de que nem gostava. Mas que estava preocupado porque de repente passou a ter sentimentos de incesto para com seu irmão menor e primos.
Perguntei-lhe se em sua casa já havia acontecido isto com algum familiar, ele disse que sim. O seu pai havia tido um caso com sua meia Irmã e disto nasceu uma criança. Perguntei e com o teu avô? Ele disse sim, o mesmo aconteceu.
Perguntei e os teus irmãos mais velhos? Um deles se deitou com uma prima quando criança e a mesma engravidou, foi a sua resposta.
E perguntei e você? E ele disse nunca dormi com nenhuma de minhas irmãs nem primas, mas ultimamente me sinto atormentado por isto, pensamentos me veem a cabeça. Perguntei quem estava na sua casa, ou passou por ela ultimamente. Ele disse que uma prima com quem havia crescido.
Perguntei : - Há algo de estranho com ela ou algo que possa ligá-la a ti? Ele disse que sim, pois ela havia sido violada na infância, por isso veio morar com eles. Ele nunca tocou nela . Perguntei se tinha sentimentos por ela, ele disse que não. Mas é óbvio que os demônios de abuso sexual que estavam na moça a atormentavam e a ele também. Pois ele tinha uma herança familiar de incesto em seus antepassados.
Perguntei-lhe se havia alguém louco na familia? Ele disse que sim, um tio havia se suicidado e outro ficou louco. E perguntei você acha que vai ficar louco. Com profunda tristeza disse que sim; “pois como pode um ser humano, e eu sendo um cristão, ter pensamentos tão imundos como estes? Eu não quero fazer mal a ninguem”. E perguntei – é por isso que sais com todas estas mulheres? Ele disse: Sim.
Um abismo chama o outro, ele passou por uma libertação, e sofreu dores nas costas e estômago, mas quando todos os laços impuros foram confessados e a herança familiar foi rejeitada, ele ficou bom. Como se não tivesse passado por nada. As dores desapareceram.
Caso 2
Uma jovem nos procurou e disse que todas as mulheres da sua casa acabam divorciadas, separadas, ou jamais casadas. Que todas haviam de alguma forma sido amarradas em um casamento espiritual feito pelos antepassados que não tinha conhecido.
E mesmo se quizessem trabalhar acabavam por ser mandadas embora, pois o pacto era para elas serem curandeiras, ou ajudantes de curandeiros. E jamais podiam trabalhar, ou se trabalhassem todo o seu dinheiro tinha que ser entregue a que exercia naquele momento o papel de curandeira máxima .
Depois de 1 ano de convertida nos procurou para contar isto, que estava cansada daquilo e queria um emprego, e que não tivesse que dar todo o seu salário a outra pessoa. E que tambem não queria mais ser a receptora dos demônios.
Havia uma herança familiar de maldição profunda na vida dela, mas para Glória de Deus foi liberta. Foi uma grande luta, mas quando ela rejeitou os demônios dos seus antepassados e o pacto que eles haviam feito e disse que tinha um pacto em Cristo Jesus, ela foi liberta.
Possui muitos cortes no corpo no qual ossos, agulhas e pós foram inseridos. Pedimos que o poder dessas magias fosse neutralisado e desfeito. No lugar dos cortes ela sentia muito calor, e o seu rosto queimava, e por vezes sentia todo o seu corpo a queimar. Mas ela lutou bravamente e não perdeu a sua consciência.
Houve um momento que ela ficou em silêncio e nos olhando, muito longe. De repente um dos irmãos que ministrava a libertação disse: Amargura! Ressentimento! saiam em nome de Jesus.
Ela começou a chorar. Porque ela era aberta para o mundo espiritual duma maneira que não agrada Deus. Os demônios conseguiam injetar pensamentos e lembranças do passado. Mas ela mesmo os repreendeu e ordenou que saissem e nós mais uma vez fechamos a porta da projeção astral e pedimos para Deus purificar o seu espírito e só deixar ela ver e sentir apenas aquilo que Ele queria que ela sentisse.
Ela precisou sair da casa dos seus familiares e viver num lugar separado, porque tornou-se impossível conviver com eles. Textos que falam de herança familiar e de perdão de pecados por causa do mal comportamento dos antepassados. {Lev 26.40-42; Ne 9.1-3; Dan 9.16,17; Esd 9.7}

Caso 3: Várias irmãs nos procuraram em desespero, lágrimas e prantos. Porque há anos lutavam contra pensamentos, que pensavam ser seus. Pensamentos estes, que vinham acompanhados de lembranças de torturas, maus tratos na infância. Apesar de terem perdoado a pessoa que lhes fizera mal, mas os pensamentos continuavam a atormentado-as, Por que? “-Porque estavam sendo atacadas por dardos inflamados, que precisam ser expulsos e quebrados em nome de Jesus Cristo”.
Mas não era o que acontecia. Por não saberem como o inimigo as estava atacando, aquelas irmãs aceitavam aquele pensamento(dardo) como sendo seu. Geralmente o pensamento começa com uma frase “Eu” e depois “tu”. Todas acabavam por evidenciar os mesmo sintomas, ficavam doentes, sentiam-se amarguradas, ficavam tristes, com ódio, e passavam horas do dia dominadas por pensamentos malignos. Explicamos a todas elas como o inimigo estava agindo contra elas. Por serem cristãs se sentiam um fracasso total, por que um cristão verdadeiro deve evidenciar as obras do espírito, e os pensamentos mostravam ( ou seja os demônios sugestionavam) as obras da carne. Aí elas raciocinavam assim: Sou um crente carnal! Não estou liberta!
Algumas pensavam que estavam, cheias de demônios, ou até mesmo possessas mas isso não passa de um outro dardo inflamado proveniente de demônios.
Quando as alertamos, para a maneira como o inimigo as estava atacando e como poderiam se defender, sentiram-se aliviadas e fortes. Lembre-se voce é sacerdócio real, raça eleita( 1 Pedro 2.9). Satanás( O LADRÃO) fará de tudo para que você não pense e nem haja assim, a Bíblia nos alerta que ele anda ao derredor, rugindo como leão (1Pedro 5.8-9) mas lembre-se Jesus Cristo é que o leão da tribo de Judá.
PARE! DE ACEITAR A SUGESTÃO(PENSAMENTO) DE QUE ESTÁS CANSADO, ÉS MISERÁVEL ÉS IMPOTENTE. EXERCITE A SUA AUTORIDADE , USE O NOME DE JESUS CRISTO. E EXPULSE O DEMÔNIO QUE TROUXE AQUELE PENSAMENTO!

CASO 4. Vários irmãos relataram que são acordados a noite, por terrível medo, espanto, dor, desespêro, ou lembranças do passado. O que é isso? VOCE RECEBEU A VISITA DE UM DEMÔNIO.
Não fique com medo, no mesmo momento, ore, se houver necessidade de pedir perdão peça, e repreenda e expulse o mal em nome de Jesus Cristo. Não se deixe dominar pelo medo! LUTE! USE O NOME DE JESUS CRISTO! Se isto acontecer por noites a fio, peça ao Espírito Santo que te revele o que fizeste, que abriu uma porta, ou onde está colocado o mal dentro ou fora da sua casa. Ou o que está acontecendo na esfera espiritual. O melhor a fazer é pedir por unção com óleo na sua casa e quarto. Peça ajuda dos seus pastores e do grupo de libertação. As vezes você está sendo alvo de grande inveja ( olho grande, olho gordo) ou de trabalhos de encantamento, enjaulamento, feitiçaria, feitos por alguém que não gosta de você. Ore , quebre o mal, e repreenda os espírito malignos em nome de Jesus Cristo.

Caso 5. Vários irmãos sonham ou acordam durante o dia ou noite como se alguém tivesse tido relaçãoes sexuais com eles. Faça o mesmo procedimento do (caso 4) mas ore pedindo ao Espírito Santo que te acorde, quando este espírito estiver se aproximando, para poder lutar contra ele em ( corpo, alma e espírito). Se você de repente acordar nas noites, já sabes, o Espírito Santo te acordou, e você deve orar imediatamente. Fale com o líder da libertação, pode ser que você esqueceu de pedir perdão de algum pecado, ou laço de alma, ou alguém introduziu algo maligno na tua casa. Ou a simples presença de uma visita, pode estar dando direito a este demônio para te atormentar. Quando houve um envolvimento com ocultismo, os demônios (succumbus e incumbus demônios sexuais) tentarão retornar as suas casas, desta vez para destruir e matar. Não brinque. Conserve a sua libertação.

EXEMPLOS DE POSSÍVEIS SUGESTÕES NA MENTE
As seguintes figuras foram extraidas e adaptadas dos livros: Ele Veio para Libertar os Cativos, Vasos de Honra e Preparados para Guerra escritos pela Dra. Rebecca Brown. Aconselho que compre estes livros, para entenderes melhor o ataque na mente.






A ORGANIZAÇÃO DOS ANJOS
Classificação das Organizações Angelicais:

Pelos textos de Cl. 1.16 e Rm. 8.38 entendemos que as classificações neles apresentadas sugerem funções atribuídas aos anjos.

1 - TRONOS - O original grego “Thronoi” traz um sentido de anjos ligados diretamente à majestade e soberania de Deus. Em I Sm. 4.4; II Rs. 19.5; Sl. 80.1; 99.1, sugere que os querubins exerciam a função real de TRONOS.

2 - DOMÍNIOS - O original grego “Kuriother”, revela um sentido de anjos ligados à soberanias, a domínios. Teriam eles a função especial, determinada por Deus, de dominar aquilo que Deus criou. Não encontramos que classe específica de anjo é designada para esta função. Vide Cl. 1.16; Ef. 1.21. Todavia, parecem estar entre os querubins e serafins.

3 - PRINCIPADOS - O original grego “archai”, mostra um sentido de anjos que têm poder de príncipes. A revelação bíblica a respeito não trás embasamento para afirmações convictas, mas devido a Is. 14.13; Ez. 28.16; Ap. 12.9 (sobre Lúcifer) e a Dn. 10.13 (sobre Miguel) podemos supor que os querubins tinham esta função.

4 - POTESTADES - São anjos especiais dotados de uma autoridade elevada. Possuem poderes excelentes, todavia sob o domínio do Todo Poderoso. Têm muito poder, mas não são onipotentes (Sl. 103.20; I Cr. 21.15-27).

A CLASSIFICAÇÃO DOS ANJOS

1. Anjo do Senhor 2. Arcanjo 3. Anjos eleitos 4. Anjos das nações 5. Querubins 6. Serafins
1 – Anjo do Senhor (mal`ãkh yahweh) ou Teofânico – gr. Teo[Deus] + faneo (aparecer). É mister fazer menção especial ao “Anjo do Senhor”, pois a maneira como é descrito na Bíblia o destingue de qualquer outro anjo. Pelas seguintes razões:
a) A ele é atribuído poder para perdoar ou reter pecado.
b) O nome de Deus esta nele (Êx. 23.20-23).
c) Em Êx. 32.34 lemos “meu anjo irá adiante de ti” em Êx. 33.14 “a minha presença” (literalmente, meu rosto). Essas duas expressões se enquadram com (Is. 63.9).
d) Jacó quando se deparou com esse anjo, se refere a Ele como sendo o próprio Deus (Gn 32.30).
e) Esse varão que lutou com Jacó é chamado de anjo em (Os. 12.4).
f) O próprio anjo se identifica como Deus (Gn. 32.28).
g) Através do encontro com esse anjo, Jacó disse “a minha alma foi salva” (Gn. 32.30).
h) Esse anjo recebe adoração (Js. 5. 14).
i) O anjo apareceu a Moisés e se identificou como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó (Êx. 3.1-6).

Aparecimento desse Anjo na Bíblia
a) Para Agar no deserto (Gn. 16.7).b) Para Abraão (Gn. 22.11-15).c) Para Jacó (Gn. 31.11-13).d) Para Moisés (Êx. 3.2).e) Para todos os israelitas durante o êxodo (Êx. 14.19).f) Para Balaão (Nm. 22.22-28).g) Para Gideão (Jz. 6.11).h) Para os pais de Sansão (Jz. 13.3 e13).i) Para Davi (I Cr. 21.10).j) Para Elias (II Rs. 1.3,4).k) Para Daniel (Dn. 6.22).
2 - Arcanjo - É considerado anjo chefe (o prefixo “arc” significa “chefe”), príncipe, primeiro ministro.

a) A Bíblia só apresenta um arcanjo - Miguel (Jd. 9), seu nome significa ”quem é semelhante a Deus?”.
b) Miguel é o “príncipe dos filhos de Israel” (Dn. 12.1).
c) Miguel surgirá como comandante dos exércitos celestiais contra as milícias satânicas (Ap. 12.7-12).
d) O arcanjo terá sua participação na vinda de Jesus, sua voz é uma voz de comando e ordenança (I Ts. 4.16).

Gabriel, seu nome significa “o poderoso”.

Tudo indica que ele seja de uma classe de anjos bastante elevada, mas não podemos considerá-lo um arcanjo como querem algumas tradições católicas, judaicas e esotéricas, que dizem que existem sete arcanjos.

- Gabriel está diante da presença de Deus (Lc. 1.19).
- A ele são confiadas mensagens da mais elevada importância com relação ao Reino de Deus (Dn. 8.16,17).

3 - Anjos das Nações (Dn. 10.13-20). Esses versículos vêm nos ensinar que cada nação tem o seu anjo protetor, o qual se interessa pelo bem estar dela.

a) Miguel, príncipe da nação hebraica (Dn. 10.21). b) Príncipe da Pérsia (Dn. 10.13). c) Príncipe da Grécia (Dn. 10.20).

A palavra “principados” no Novo Testamento pode referir-se tanto a esses príncipes angélicos das nações, como a reinos com características de um principado, uma região ou uma autoridade regida por um príncipe. O termo, quando se refere a anjos, pode ser usado tanto para os bons como para os maus (Ef. 3.10; Cl. 2.15; Ef. 6.12).

4- Anjos eleitos - são aqueles anjos que permaneceram fieis a Deus durante a rebelião de Satanás e foram elevados à categoria de anjos eleitos, aperfeiçoados: não podem mais pecar (I Tm. 5.21; Mt. 25.41).

5- Querubins - esses seres angelicais aparecem pela primeira vez no Livro de Gênesis (Gn. 3.24)
A palavra querubim vem do termo hebraico kerub quer dizer - guardar, cobrir. Plural de kerub, querubim, significa protetores, guardadores.
a) A função desses anjos é de zelar pela santidade de Deus, para não ser profanada sua santidade, estando relacionados à guarda montada no Trono de Deus.
b) Deus colocou esses anjos para guardarem o Éden e proteger a árvore da vida (Gn. 3.24).
c) Esses anjos estavam também esculpidos em forma de estátuas no Lugar Santíssimo em cima do propiciatório (Êx. 25.17-22; Hb. 9.5).
d) Em Sl 99.1, Deus aparece sendo glorificado por esses anjos.
e) Satanás pertencia a essa classe de anjos (Ez 28.14-16).

6- Serafins - Esta palavra deriva do hb. Saraph que significa: ardente, brilhante, nobre ou afogueado.
- Pouco se sabe a respeito desta classe, haja vista só termos uma referência bíblica (Is. 6.1-3).
- A função mais específica desse anjo é de louvar e glorificar a Deus em seu trono.


Anjos maus. ( Aprisionados/ Caidos / Demônios e Satanás – PROPÓSITO DE OPOR-SE E DESTRUIR A OBRA DE DEUS E SEUS SANTOS. ( Zc.3:1; II Co.12:7; Ff.6:11,12; II Co.11:14, 4:4; I Pd.5:8 ).
1. – Anjos aprisionados – Consiste de estarem confinados em abismos de trevas e estarem presos por algemas eternas, reservados para o juízo do grande dia. ( II Pd.2:4 e Jd.6 ).
2. - Anjos Caidos – Estão incluídos em todo "principado, potestade, poder e domínio. São normalmente mencionados em conexão com Satanás, seu líder ( Ef.1:21, 6:12; Cl.2:15; Mt.24:41; Ap.12:7-9, 9:14; I Co. 6:3 )
– Demônios – Aparece três vezes no V.T.( Dt.32:17; Sl.106:37 e Lv.17:7 ).
Os Sete Principados do Reino das Trevas
Ao Saber Como Satanás Estruturou seu Reino, Você Compreenderá Por Que Nossa Sociedade Mudou de Forma Tão Radical e Compreenderá Melhor as notícias do dia-a-dia!


Você sabia que Satanás estruturou o Reino das Trevas em sete grandes divisões, chamadas Principados, e que colocou um demônio muito poderoso no comando de cada uma delas? Esses demônios têm a responsabilidade de alastrar seu tipo particular de tentação e servidão por todo o mundo. Ao entender como essas divisões funcionam, você compreenderá melhor os problemas que o mundo está enfrentando hoje. Além disso, verá como estamos próximos do fim dos tempos!
Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!
Antes de iniciarmos, precisamos compreender o ensino bíblico sobre o poder sobrenatural de Satanás, e a guerra espiritual que está ocorrendo diariamente nas regiões celestiais. Se você não compreender o ensino bíblico sobre esses pontos, não conseguirá reconhecer a verdade da situação que estamos confrontando, embora esteja bem diante dos seus olhos, por assim dizer.
O Poder Sobrenatural de Satanás: Não se engane sobre o fato de que Satanás e seus demônios existem e que são extremamente poderosos. Eles são seres sobrenaturais (estão acima das forças terreais e naturais) e podem fazer o que quiserem, a não ser que Deus intervenha especificamente para impedir. Em outras palavras, muito do que Satanás quer fazer neste mundo hoje, ele pode fazer. É por isto que a feitiçaria, a meditação oriental, a medicina alternativa, etc. funcionam, pois o poder satânico está fazendo que funcionem, e Deus não está interferindo para impedir. Portanto, a atitude atual das pessoas é que, se alguma crença ou prática religiosa "funciona", é por que ela deve ser válida e boa. Essa atitude está simplesmente preparando o mundo para a tremenda enganação no fim dos tempos, profetizada em detalhes na Bíblia.
Satanás tem poder sobrenatural, isto é, poder sobre e acima da Terra. Assim, seja lá o que ele queira fazer, pode fazer, desde que Deus não interfira para impedir. Vemos essa situação claramente no livro de Jó, uma história que delineamos para você em seguida. Mas, primeiro, precisamos compreender claramente nosso próximo ponto sobre Satanás: Ele é o senhor — o ditador deste mundo. Não se engane sobre isso. A Bíblia declara isso repetidas vezes. Relacionaremos várias dessas ocorrências em seguida:
1) Jó 1:6-7: "Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela." Quando Deus perguntou a Satanás de onde vinha, ele respondeu que vinha de rodear e passear pela Terra.
Esse é um quadro revelador, se você o examinar atentamente. O quadro é o de uma pessoa que caminha por um pequeno terreno, como um jardim. A compreensão aqui é de uma pessoa que tem um controle total, pois aquilo que está sobre seu controle é pequeno e insignificante em comparação com seu poder e capacidade totais. Pensamos que a Terra seja muito grande, mas para o sobrenatural Satanás, a Terra não é nada mais e nada menos que um pequeno e insignificante jardim, sobre o qual ele exerce total controle — a não ser que um poder maior do que ele interfira. Em Jó, vemos que Deus exerce exatamente esse poder, dizendo a Satanás que pode provar Jó, mas com certas restrições, especificamente de não tirar a vida dele. No entanto, Deus permitiu que Satanás tirasse a vida dos familiares de Jó! Devemos aqui compreender o poder que Satanás detém. Ele tem o poder de matar pessoas, se Deus permitir que faça isso.
2) Efésios 2:2-7, o apóstolo Paulo chama Satanás de "príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência". A referência ao "ar" é a atmosfera em torno da Terra. É simplesmente outro modo de dizer "Terra". A figura de Paulo aqui é que Satanás é o ditador absoluto (o Príncipe) do mundo. O apóstolo João também fala de Satanás com esse título, em João 12:31, 14:30 e 16:11.
3) No capítulo 10 de Daniel, vemos que as forças de Deus e as forças satânicas estão batalhando pelo controle dos reinos da Terra. Portanto, sabemos que Satanás e suas hordas de demônios estão ativa e poderosamente trabalhando por meio de seus agentes humanos, especificamente os líderes políticos, para atingir seus objetivos. Sabemos que os demônios podem possuir fisicamente os seres humanos e que o próprio Satanás entrou em Judas Iscariotes, levando-o a trair Jesus Cristo. [Lucas 22:3] Vemos também que, no fim dos tempos, durante o reinado do Anticristo, Satanás e seus demônios possuirão os principais líderes políticos do mundo. [Apocalipse 16:13-16].
Portanto, sabemos teoricamente que os líderes humanos que lutam poderosamente para a implantação da Nova Ordem Mundial — fazendo isso por meio do poder da feitiçaria — podem também estar possessos.
Nota:É importante avisar a todas as pessoas que estejam se comunicando com um “espírito-guia” em suas meditações, que isso é feitiçaria, é possessão demoníaca, independente da bondade e benevolência que esse espírito possa demonstrar no presente!
4) Satanás aparentemente tanto controla a Terra que tem um trono aqui! Em Apocalipse 2:12-13, vemos o Senhor Jesus dizer algo muito interessante em Suas palavras de saudação à igreja de Pérgamo. A cidade era um centro comercial extremamente próspero na Ásia Menor e estava profundamente imersa na adoração pagã. Estas são as palavras de Jesus Cristo:
"E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios: Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita."
Aqui, Jesus diz que o trono de Satanás está na cidade de Pérgamo! E por que não? A cidade estava atolada na adoração idólatra. "... onde Satanás habita... onde está o trono de Satanás" são referências à adoração ao imperador romano ou a Zeus e todos os demais ídolos ou deuses que os gregos normalmente adoravam, (ou ambas as coisas). Assim, Satanás tinha seu trono estabelecido na cidade onde se sentia mais à vontade, isto é,

onde os cidadãos estavam praticando mais as feitiçarias. Pérgamo certamente não é mais o local onde o trono de Satanás está situado atualmente; eu fico imaginando qual seria essa cidade hoje. Em qual cidade o satanismo em todas suas formas é mais praticado? Não sabemos a resposta, mas com certeza esse trono está situado em alguma cidade do mundo.
O fato é claro — Satanás domina esta Terra tão completamente como você dominaria o pequeno terreno de um jardim. Ademais, ele se senta num trono em algum lugar na Terra!!
Não se engane: O poder de Deus é absoluto e incontestável. Satanás está reunindo suas forças e sendo bem sucedido, mas somente por que Deus está permitindo isso. Além disso, o Plano da Nova Ordem Mundial cumpre muitas profecias bíblicas, pois o poder onipotente de Deus está forçando Satanás a isso. Pense da seguinte maneira: Satanás adoraria formular um plano para conquistar o mundo de tal forma que nenhuma parte dele cumprisse as profecias de Deus. No entanto, muitas partes de seu Plano cumprem as profecias de Deus, a mais importante das quais é a reorganização das nações do mundo em dez supernações, das quais o NAFTA{ EUA, Canadá e México( e querem incluir a América do Sul)} é a Nação número 1. {fato curioso: NAFTA é como os hispanos chamam para gasolina}
Guerra Espiritual nas Regiões Celestiais
1) Daniel, capítulo 10 — O tempo e o espaço não nos permitem examinar detalhadamente esse relato nas Escrituras, mas encorajamos que você leia o texto com atenção. Em resumo, Daniel orou pedindo que Deus lhe desse entendimento sobre os eventos referentes a Israel. No mesmo dia, Deus enviou um de Seus anjos celestiais para pessoalmente dar a resposta a Daniel. O anjo partiu imediatamente dos céus para ir à Terra, uma jornada que leva apenas um piscar de olhos. No entanto, ele não chegou à Terra, ou a Daniel, por três semanas inteiras. O anjo explicou a Daniel que tinha sido interceptado por um ser demoníaco, chamado por ele de "Príncipe do Reino da Pérsia". Em outras palavras, esse anjo celestial foi atacado por um demônio muito poderoso, o demônio responsável por influenciar o rei humano da Pérsia. Esse anjo não conseguiu derrotar o demônio poderoso sozinho, de modo que precisou pedir ajuda a Miguel, o anjo que Deus encarregou de proteger Israel. Assim, vemos que alguns seres demoníacos são mais fortes que alguns seres angélicos. Depois, ao partir, o anjo disse a Daniel que iria pelejar contra o "Príncipe da Grécia". Na profecia de Deus referente aos Quatro Reinos Gentílicos [Daniel 2:29-40], o Reino da Grécia é o Terceiro Reino. No tempo em que o evento do capítulo 10 de Daniel ocorreu, o Segundo Reino, a Média-Pérsia, estava controlando o mundo e o futuro rei da Grécia, nem havia nascido! Mesmo assim, a batalha celestial já estava em curso para moldar o destino da futura nação da Grécia. Embora vejamos aqui a forma da batalha entre os anjos de Deus e os demônios de Satanás pelo destino do mundo, e das nações na história mundial, não há dúvida que o poder e o propósito de Deus serão cumpridos. As hordas de demônios estão lutando em uma guerra perdida. No entanto, as profecias de Deus sobre o fim dos tempos deixam claro que, quando Deus começar a remover seu poder de restrição, Satanás e suas hordas experimentarão uma vitória temporária, incluindo um completo esmagamento dos cristãos, até que Jesus Cristo retorne para finalmente colocar um fim à iniqüidade e à rebelião. Portanto, vemos atualmente uma gradual erosão do poder e da influência da igreja na sociedade. Vemos também ameaças, a maioria das quais ainda veladas, contra os cristãos fundamentalistas. Quando o Anticristo aparecer, receberá poder para esmagar completamente o povo de Deus [Daniel 7:21, 25; 8:24; 11:32-36; 12:7].
2) Apocalipse 13:1-11, especialmente o verso 7: "E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação." Observe as frases "Foi-lhe permitido [ao Anticristo]..." e também "Deu-se-lhe poder..." Alguma autoridade maior que o Anticristo e seu principal mantenedor,

Satanás, dará ao Anticristo o "poder" ou capacidade de pelejar contra os santos e os vencer. Agora, por que Deus permitirá que Seus fiéis nascidos de novo sejam esmagados pelo poder de Satanás, operando por meio do Anticristo? Por que Deus permitirá que Seu povo, que confia nele para a salvação, seja aniquilado? A resposta está em Daniel 11:35: "E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado." O significado é que esse será um tempo de provação para o povo de Deus, para remover a falsidade da igreja de Deus. Obviamente, quando a participação como membro, ou a simples associação com uma igreja cristã puder resultar em morte e torturas, ninguém quererá fingir e se passar por cristão. Aqueles que fingem serem cristãos abandonarão a igreja imediatamente. Os salvos genuínos continuarão firmes e serão refinados e purificados, para serem apresentados a Jesus Cristo como ouro puro.
Essa perseguição dos cristãos durante a Grande Tribulação será tão intensa que Jesus exorta seus seguidores deste período:
"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." [Apocalipse 14:12-13].
Somos exortados a perseverar e confiar totalmente em nosso Salvador, pois Ele sabe o que está fazendo, mesmo que tenhamos de passar pela morte. Satanás terá uma vitória global temporária contra o povo de Deus. Para o satanista hoje, que está exultante, sentindo que o curso da batalha está virando a seu favor, dizemos isto: Não fique tão orgulhoso e confiante, pois a Bíblia prediz essa virada nos eventos e a vitória global temporária de Satanás nesta época. O fato de essa virada no curso estar ocorrendo é um dos sinais da proximidade do fim dos tempos.
Os Sete Principados do Reino das Trevas [Conforme Ensinado aos Feiticeiros Iluministas]
Agora que examinamos os ensinos bíblicos referentes ao poder sobrenatural de Satanás e a guerra espiritual que ocorre diariamente nas regiões celestiais, vamos retornar ao assunto das Sete Divisões do Reino das Trevas. Exatamente como Satanás colocou demônios poderosos para persuadirem os líderes humanos, durante cada período da história mundial, para fazê-los seguir seus planos, assim também colocou demônios poderosos para controlarem as sete divisões do seu reino. As informações que vamos compartilhar com você agora são provenientes do livro Secrets of the Illuminati, de Doc Marquis, publicado pela American Focus Company, ISBN:1-877858-66-8. Marquis foi um feiticeiro Iluminista, que se converteu a Jesus Cristo e hoje coopera com o ministério denominado The Cutting Edge. Em seu livro, ele relaciona essas sete divisões, os nomes dos demônios que estão no comando e o que cada um procura fazer na Terra. Ao ler as descrições dessas divisões, pense nas notícias do dia-a-dia. Todo o tipo de crime que está ocorrendo, e você poderá compreender que Satanás e seus demônios estão obtendo um sucesso sem precedentes na nossa sociedade atual. Marquis introduz esta seção com estas palavras: "Assim, é com grande hesitação que relaciono os sete principados de mais alto nível do Inferno, conforme é ensinado aos feiticeiros Iluministas. Acho que, para dar uma clara compreensão das possessões, de quem as causa e por que ocorrem, eles [os seres demoníacos] precisam ser relacionados..."
1)"Rege — É o general do ocultismo. Lida com as drogas alucinógenas, como maconha, haxixe, cocaína, LSD, mescalina e outras. Essas são as drogas da feitiçaria, que atacam e abrem a mente para que um demônio possa entrar na pessoa. Rege também é responsável pelo enfeitiçamento da música." Naturalmente que debaixo de suas ordens há todo um esquadrão de outros demônios, como “deva” e outros. “Meu estudo do ocultismo me revelou que a "abertura da mente em níveis mais elevados de consciência" é absolutamente essencial no desenvolvimento de uma pessoa nos níveis mais elevados do ocultismo. Essa "abertura da mente" depende do consumo de drogas. Portanto, se nossa teoria delineada no artigo CE1001 estiver correta, devemos ver um tremendo problema de pessoas consumindo drogas de uma maneira generalizada e sem precedentes. Você vê esse problema nas notícias do dia-a-dia?”
Quanto ao fato de a música popular estar enfeitiçada, acredito nisso totalmente. O espaço e o tempo não me permitem entrar em detalhes sobre isso; no entanto, apenas apresento para sua consideração que as pessoas que são treinadas na feitiçaria recebem a informação que a música popular, especialmente a música voltada para o público adolescente, é enfeitiçada, para alcançar o máximo do efeito desejado.
2) "Larz — Demônio da lascívia sexual, da homossexualidade, bissexualidade, adultério, e outros prazeres sexuais." Novamente, os jornais e revistas estão repletos de sexo e perversões sexuais. A pornografia, tanto da forma "pesada" quanto da "suave" pode ser encontrada em qualquer localidade do país. A programação da televisão está repleta de filmes, novelas e comédias que usam o sexo para atrair a audiência. As prisões estão lotadas de pessoas presas por crimes sexuais, de estupros à pedofilia. As locadoras de vídeo oferecem uma ampla variedade de "Filmes para Adultos" e a Internet está rastejando lentamente, por causa do alto volume de pornografia que está em circulação.
Larz está obtendo grande sucesso no mundo de hoje, mais do que em qualquer outro período na história. Um dos seus grandes sucessos nos EUA é a legitimação da homossexualidade e da bissexualidade. Larz fez um excelente uso do infame Plano das Seis Etapas para a Mudança do Comportamento, quando uma pessoa é convidada a se tornar um feiticeiro, primeiro é "recebida" em uma grande festa, onde o álcool e as drogas rolam livremente e o sexo está disponível a todos os que quiserem experimentar, de qualquer maneira que desejarem. O álcool, as drogas e o sexo selvagem servem todos ao mesmo propósito: romper o antigo sistema de valores e a consciência da pessoa de seu estilo de vida atual. O sexo também é muito importante na feitiçaria. É o cumprimento de Romanos 1:25-29, especialmente o verso 25, que diz que os pagãos adoram a criatura (o sexo) e não o Criador. O apóstolo Paulo deixa claro, nos versos 26-29, que a corrupção da verdadeira adoração resulta em todos os tipos de impurezas e perversões sexuais. Novamente, se nossa teoria exposta no artigo mencionado estiver correta, deveremos ver uma obsessão cada vez maior com sexo em nossa sociedade.
3) "Baco — Demônio dos vícios, como drogas, fumo e álcool." Satanás gosta de capturar uma pessoa em algum tipo de vício, pois então fica muito mais fácil controlá-la para seus objetivos malignos. Vemos esses tipos de vícios afligindo nossa sociedade hoje. Tenho certeza que os fumantes nunca pensaram que sejam vítimas da ação de demônios. No entanto, isso é verdade. Se nossa teoria estiver correta, deveremos ver um aumento cada vez maior desse tipo de dependência. Além disso, Rege e Baco podem trabalhar em conjunto para maximizar suas respectivas áreas de responsabilidades, eles e suas legiões de demônios subalternos.
4 "Pã — Demônio da mente. Causa doenças mentais, depressão, tendências suicidas, ataques nervosos e sentimento de rejeição. Você já observou que quando uma pessoa se torna deprimida, ou se sente rejeitada, ela se volta para as drogas ou para algo que cause dependência? Vê como um demônio pode levar uma pessoa a outro demônio? Pã faz as pessoas se sentirem deprimidas, de forma que caem sob a influência de Rege, o demônio do ocultismo e das drogas, e ele, por sua vez, leva as pessoas a Baco, o demônio dos vícios e das dependências. É um grande círculo, no qual os demônios tentam prender as pessoas para sempre."
Esse tipo de cooperação entre os vários demônios de alto nível hierárquico e seus principados realmente me faz pensar na situação atual. Existem milhões de pessoas dependentes de um ou mais vícios! As conseqüências são severas, e espiritualmente mortais. Nossa sociedade está preparada para aceitar o Anticristo e seu modelo de sociedade pervertida e corrompida. Você consegue ver, nas notícias e na situação atual, o quanto estamos próximos do fim?
5) "Medit — Demônio do ódio, assassinato, matanças, guerras, ciúmes, inveja e fofocas." Parece enredo de novela da televisão, não é mesmo? Esse demônio está também muito ativo na sociedade atual, enchendo as notícias do dia-a-dia com assassinatos e desordens. Tenho a certeza que os ativistas que lutam contra a violência doméstica nunca pensaram que estão lutando contra uma horda demoníaca. Novamente, quando essa divisão de demônios coopera com as divisões que promovem os vícios, as drogas, o álcool, as doenças mentais, etc., você tem um poderoso caldeirão de problemas, de uma natureza desastrosa!
6) "Set — Demônio da morte. Isso realmente existe." Guerras, terrorismo e assassinatos estão aumentando em todo o mundo. O século 20 foi o mais violento e sangrento da história mundial; foi quando ocorreram os genocídios. Esse demônio marcha com os exércitos do mundo, com os grupos guerrilheiros nas selvas e com as gangues de jovens nas cidades. Ele fica de tocaia na escuridão da noite, aguardando para atacar sem aviso, sem misericórdia e sem qualquer motivo. "Set" é o nome dele; Morte é o nome do jogo.
7) Demônio “cristão” — Esse demônio não tem um nome definido, nem sequer esta designação envolve qualquer tipo de heresia, pois ele é real. Ele é tão poderoso que a maioria dos feiticeiros prefere não incomodá-lo... Fazer os cristãos falar mal uns dos outros em fofocas e causar rixas dentro da igreja e entre os irmãos... Ele também procura enfraquecer a comunhão dos crentes com o Senhor e fazê-los negligenciar os compromissos com a igreja, como o dízimo, a evangelização, o envolvimento na obra do Senhor, imita o Espírito Santo, entrega profecias??? Doutrinas falsas, induz os cristãos a prática de coisas erradas com falsas bases bíblicas, promove a má interpretação de textos bíblicos induzindo a aceitação de costumes mundanos e muitas outras coisas. Ex: (1Co 9.15-23) Este texto bíblico, lindo, extraordinário e maravilhoso, é usado para justificar o homossexualismo, lesbianismo e todo o tipo de permissividade sexual, inclusive a criação de uma igreja chamada ICC (Igreja Cristã Contemporânea) que reivindica o amor de Deus acima de todos os desvios sexuais entre outras coisas.
Seriam as atividades persistentes desse demônio responsáveis pela apostasia na igreja cristã? O ano de 1948, em que Israel retornou a sua terra, foi também a época em que o Conselho Ecumênico Mundial de Igrejas e o Conselho Nacional de Igrejas (nos EUA) foram criados. Os autores de livros de Nova Era são enfáticos em dizer que esses movimentos são absolutamente essenciais na união das religiões do mundo para formar a vindoura religião da Nova Ordem Mundial, do Cristo. Sempre entendemos que as igrejas cristãs têm a chave para o aparecimento do Anticristo. Enquanto estivermos firmados na verdade do evangelho, recusando a contemporização, o Anticristo não poderá aparecer. No entanto, assim que as igrejas cristãs começarem a se afastar das doutrinas fundamentais e negarem a verdade do evangelho, devemos esperar que as forças do Anticristo avancem. Realmente esse cenário está ocorrendo hoje.
Agora que conhece as sete divisões principais do Reino das Trevas e o que cada uma delas é responsável por realizar na Terra, você pode compreender um pouco melhor o que está acontecendo no mundo atualmente — nas notícias do dia-a-dia e por que essas coisas estão acontecendo.

{ extraido do site: The Cutting Edge # corrigido, e adaptado, com inclusões e comentários adicionais feitos pelo Pastor Eliel Gomes da Silva – Johannesburg[África do Sul] Setembro/2011 }

A Equipe de libertação
1. O Grupo.
• Quantidade: É bom que seja um grupo de 3 a 6 pessoas entre homens e mulheres quando for em casos de libertação de uma pessoa. É bom que sejam 3 pessoas dentro da sala, um lider, e dois ministradores e os outros membros ficam a interceder, orar e ler a Bíblia em voz alta, em uma outra sala, ou salão próximo da sala de libertação.
• Mas em caso de libertação em massa é necessário o trabalho de vários grupos e estar vigilante a tudo.
• Não ore de olho fechado, e nem gritando ( grito não tira demônio), a sua oração não pode ser mais alta que a pessoa que esta sendo liberta. Aprenda a orar em Espírito e em voz suave. Jamais permita que a pessoa feche a mão.
• Numa libertação as pessoas ministrando e os intercessores devem estar libertos. Isto é, não deve haver pecados escondidos, mentes passivas, mantenha uma prestação de contas com Deus, Peça perdão imediatamente após ter falado, feito , ou pensado algo de errado. Ninguem é perfeito, por isso peça ao Espírito Santo para te aperfeiçoar e mostrar as áreas da tua vida que precisam de uma limpesa ou um ajuste de Deus. Se você está na equipe por curiosidade, cuidado, você poderá ser atingido ou ferido terrívelmente.
• Você precisa aprender a vestir-se com a armadura de Deus.( Adquira e leia o livro Sangue nos Umbrais de William e Sharon Schnoebelen)e leia o capitulo 12) estude sobre como pode se revestir com a armadura de Deus.
• Controle a sua língua, nunca fale, ou jamais faça qualquer comentário sobre aquilo que te foi trazido em espírito de confissão e arrependimento. Se você tiver necessidade de falar sobre um caso, procure o seu líder ou pastor, e orem juntos pela pessoa. A confissão feita a você, não deve ser revelada aos membros de sua família ou outros irmãos da igreja. Os casos são confidenciais ( Gálatas 6.1-2)
• Jejum: Haverá casos em que os membros precisarão orar e jejuar para poder a judar a pessoa( Marcos 9.29)
• Se você começar a passar mal, por algum motivo,durante a libertação de alguém, repreenda o espírito de enfermidade imediatamente, isto é um dardo. Se ficou confuso, expulse o espirito de confusão mental, se sentiu sono, expulse o espírito de letargia e preguiça. Muitas vezes os irmãos ministrando a libertação verão, sentirão ou receberão discernimento, do que está agindo, antes que a pessoa começe a sentir aquilo. Você precisa agir rapidamente. Muitas vezes voce precisará repreender em voz baixa, pois o líder estara ajudando a pessoa a confessar.
• Jamais ministre uma libertação SOZINHO, ESPECIALMENTE EM CASO DE UM HOMEM PARA UMA MULHER OU VICE-VERSA.
• Oração: O grupo precisa orar junto, e os membros do grupo precisam aprender algo chamado acréscimo a oração ( intercessão). Não adianta , uns orarem e outros não. Daqui pra frente você precisará criar o hábito de orar sempre que puder, onde estiver. E sempre que houver oração na igreja, vigília, etc você deve participar.
• A Palavra: Leia a Bíblia diariamente.
• Discernimento e concordância: Aprenda algo chamado o “fluir do Espírito Santo”. A união e concordância dos membros é essencial na libertação. Seja submisso ao seu líder e seja obediente ao Espírito Santo. Lembre-se Satanás e os demônios farão de tudo para desequilibrar ou criar desarmonia no grupo. Não critique os seus pastores ou líderes, ore por eles, nem duvide de seus irmãos, seja sábio, não faça o jogo de Satanás. Todos devemos estar no mesmo espírito, em sintonia aprender a ouvir uns aos outros. Em uma libertação que estive, um demônio começo a chamar nossos nomes e tentar nos atemorizar, apenas o repreendemos e ele se calou e saiu. De repente outro demônio começou a falar pela boca das pessoas dizendo, - “Ela não ama a Deus, vocês estão perdendo tempo”. Ele fez isto para criar dúvida em nós sobre, o desejo que a pessoa tinha de se libertar. Imediatamente repreendemos. Depois um outro espírito disse “- Vocês não amam a Deus, e também não a amam, ninguem a ama.” Este demônio fez isto para colocar dúvida em nós, de uns para com os outros e de nós para com ela. Todos do grupo vimos que isso era mais um ataque dele para trazer dúvida e discordia. Repreendemos juntos em nome de Jesus Cristo, e o demônio se foi. A Jovem voltou a si, e disse “- Deus não me ama”. E lhe dissemos : “ Ama sim, pois Jesus Cristo deu a vida dele por ti e quer te libertar, e nós te amamos ou seja amamos esta vida, esta irmã”. Saiam em nome de Jesus Cristo. De repente ela deu um grito e disse “- Jesus me ama sim! Saiam da minha cabeça em nome de Jesus Cristo. Ela estava com uma consciência parcial, ouvia, via e sentia tudo, mas os demônios tinham controle dos seus lábios, e usavam para nos perturbar fazer com que ela se sentisse inútil. Por vezes algumas pessoas perdem a total consciência, em outros casos a perda é parcial.
• O LIDER: O lider do grupo deve estar atento e ver, quando alguns membros precisam ser substituidos, por outros e quando, êle ou ela precisa se retirar e pedir discernimento a Deus. A liderança do grupo pode mudar várias vezes numa libertação. As vezes isto acontece para que aquele membro que estava orando com a pessoa, descanse um pouco, pois ele estava na linha da frente de combate.
• É muito cansativo para uma só pessoa ficar na liderança por muito tempo, por isso o líder vai indicar a mudança. Qualquer membro do grupo tem que estar apto para ajudar a pessoa orar corretamente e se libertar.
• O trabalho de libertação é gratificante pois vemos mais uma pessoa ser liberta para glória de Deus, mas é também bastante arduo. Jamais apresse uma libertação, há casos que podem levar horas ou dias por causa do nível de infestação ou da saúde da pessoa. Lembre-se você precisa dispor de:
A) Tempo: Leva algum tempo até a pessoa confessar tudo e expulsar o mal.
B) Energia: Você precisa pedir força a Deus, porque se sentirá cansado e fatigado. Por vezes você continuará lutando contra aqueles demônios por dias a fio. Deve alimentar-se bem, mas moderado. Coma proteinas, frutas etc
C) Paciência: Haverá algumas pessoas que necessitarão de várias libertações, porque não conservam a libertação. Isto acontece, porque voltam a prática do pecado, ou tem gatilhos, ou foram atingidas por dardos inflamados, algumas é atravéz de pensamentos injetados ou sugestionados pelos demônios. A pessoa passa aceitar os pensamentos como seus, e quando vê, já esta com sintomas do mesmo problema. Você precisará ajudar a pessoa identificar como os demônios estão tendo acesso a sua mente.
D) Graça: Você precisa pedir a graça de Deus constantemente em sua vida.
E) Compaixão: lembre-se cada pessoa é um ser individual, mostre o amor de Deus, dando o seu apoio ao irmão(ã) que será companhado após a libertação, seja sábio.

Sugestões: A sala de libertação: O melhor lugar para se realizar uma libertação é dentro da igreja. Os irmãos que pertencem ao grupo devem se ajudar, nem sempre o líder lembrará de tudo. Ex. Balde, água, chá, lenços descartáveis, cadeiras, mantas, etc. Há alguns demônios que quando saem provocam, tosses, espirro, expectoração, suores, etc. A equipe deve estar pronta para agir.

• Em casos de emergência, leva companheiros do grupo de libertação contigo. E amarrem o mal antes de chegar a casa. Orem pedindo a Deus que purifique os elementos a sua volta, ar, terra, água e fogo. E que impeça que os demônios usem isto contra ti.Antes de atender qualquer chamado, tenha certeza de que a pessoa que te chamou, vive naquela casa, ou que tem direito de te chamar, pois isso evita problemas.
• Ao chegar um dos membros precisará ungir : Porta, portões, janelas, garagem, carros, quintais e jardins. Assim também como toda a linha de comunicação , telefones fixos, celulares (telemóvel), linhas de internet, inclusive as móveis parecidas com USB. Ore e peça a Deus que neutralize todo mal, inclusive maldições que poderão se lançadas pelas linhas de comunicação.
• Se for possível traga a pessoa a Igreja ou peça para que alguém traga a pessoa a igreja.
• Lembre-se todo material profano, pornografia, musicas mundanas, filmes, games, tem que ser removido e destruido. Qualquer literatura ocultista, livros de bruxaria, budismo, islamismo, xintoismo, mormonismo, maçônicos, resecrusianismo, nova era, impedirá a completa libertação da pessoa etc.
• Qualquer símbolo ou objeto ocultista, roupas com símbolos ocultistas, brincos e joia ocultistas, dinheiro oferecido a ídolos, estátuas de santos, velas de oferecimento, altares, árvores da sorte, tabuleiro de Ouija, teias de sonhos, terços, incensos etc precisam ser removidos, Se não os demônios terão direito legal para voltar a casa e a vida da pessoa.
• Se a pessoa tem algum piercing no corpo, tem que ser removido ou jamais conseguirá ser liberta. Se tiver algum cordão amarrado na barriga, no pescoço ou na mão. Incluindo aquelas pulseiras de borracha de várias cores, utilizada para equilibrir a áurea. Ou aquelas usadas informando o tipo de envolvimento ou relacionamentos que a pessoa já teve; jamais deverá ser usada.
No dia da libertação
• A higiene é fundamental. A pessoa deve se banhar, higienizar. Vestir roupas limpas e confortáveis. Os membros do grupo devem manter uma higiene exemplar. Os demônios habitam na sujeira.
A Pré-entrevista
• Você pecisará sentar com a pessoa e tomar notas, para determinar que tipos de portas foram abertas e os possíveis agrupamentos de demônios. Talvez você vai precisar orar com aquela pessoa naquele momento da pré entrevista porque ela está oprimida. Ore com sabedoria, faça apessoa confessar Jesus Cristo, se desligar da herança familiar, e pedir perdão, expulsar os demônios e quebrar as maldições. Entregue a pessoa a lista ou apostila contendo as explicações para as portas de entrada, no qual a pessoa deve ser sincera e honesta no que marcar. E marque uma libertação completa para aquela pessoa em um outro dia.











Neste questionário você tem diferentes tipos de perguntas, umas para responderes marcando com ( x) outras para escreveres a resposta, no final desta lista, voce saberá, que nem tudo parecia ser o que realmente é, e que existe muita coisa que você não sabia.
IMPORTANTE: se realmente você quer experimentar uma libertação completa de tudo o que hoje te aflige seja na alma, no espírito ou no corpo, deves responder a todas as perguntas com toda a honestidade e sinceridade.
Lista 1. Herança familiar
Escreva o que você sabe sobre os seus antepassados que foi um pecado ou iniquidade, especialmente se estiveram envolvidos em algum tipo de ocultismo, religião falsa, organizações secretas. Escreva o que você acha que pode ser uma maldição, ou algo que dá direito a Satanás para te atacar.
Herança familiar
Espiritos malignos ( demônios) podem sim ser herdados, os pecados cometidos pelos pais, ou antepassados abrem portas para que os demônios se estabeleçam na casa, e na familia e até, mesmo em objetos ( quadros, roupas, jóias, livros etc).
Pegue a sua Bíblia e abra no livro de : Exodos 20.5, 34:6-7, Números 14:18, Deuteronômio 23.2e 5.9, Neemias 9.1-2, 2 Crônicas 29.1-11, 1 Coríntios 10:14-21, podemos ver que o Povo de Deus quando se confessava, confessava a iniquidade dos pais e as renunciava. Da mesma maneira você precisa fazer, escreva tudo aquilo que sabe dos seus antepassados, que foi pecaminoso. Se eles pertenceram a alguma falsa religião, se oraram a outros deuses, ou “santos”, se fizeram pactos de sangue, se foram a a macumbeiros, bruxos, feiticeiros, curandeiros você deve escrever o que eles fizeram.
Maldições hereditárias podem afetar uma pessoa até 11ª geração, principalmente se houve infidelidade no lar, ou filhos ilegítimos(estamos falando de 400 ou mais anos) . Geralmente qundo não houve infidelidade, é até a 4ª Geração.
Muitos perguntam: “- Se eu sou um cristão… , se o sangue de Jesus Cristo está sobre mim…, Eu sou nova criatura, como… o que eu fiz no passado.. não foi apagado, ou como é possível os pecados dos meus antepassados me afetarem?
É muito simples, O pecado de Adão, foi a muitos anos atrás, e maioria de nós, NÃO TEM NENHUM PARENTESCO COM ADÃO. Mas o pecado dele e da esposa, afetou a humanidade inteira de forma que somente o poder do Sangue de Jesus pode anular esse pecado. Se você aceitou a Jesus Cristo, não significa que está imunizado contra o pecado, seremos sempre tentados, e se não vigiarmos cairemos. Muitos não vigiam e abrem portas, por isso é importante pedir perdão dos pecados diariamente e ordenar que o mal vá embora.
Quando você recebe a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, em sua oração você tem que se arrepender, isto é confessar TODOS os seus pecados, para o que sangue de Jesus Cristo te limpe desses pecados, PARA ALÉM DISTO VOCÊ DEVE TOMAR A AUTORIDADE DO NOME DE JESUS CRISTO E quebrar a maldição que veio com OS PECADOS, e destruir OS PROJETOS DE DESTRUIÇÃO QUE SÃO ATIVADOS PELOS DEMÔNIOS, logo após a sua conversão. Você tem que ordenar que os projetos de destruição sejam desarticulados em nome do Senhor Jesus Cristo, e que os demônios que trouxeram as maldições sejam, expulsos em nome de Jesus Cristo e pedir a Deus que feche cada porta e te encha com o Santo Espírito para que possas receber o fruto do Espírito ( Gal 5)
O problema é que a oração do pecador, feita em muitas Igrejas, não inclue estes itens, em algumas outras igrejas nem sequer levam a pessoa a confessar o nome de Jesus Cristo, apenas oram por elas ou dizem para elas frequentarem os cultos. Afinal… quem está se convertendo a pessoa que orou por ti ou você?
O QUE NÃO ACONTECE EM MUITAS IGREJAS:1 . Onde está a confissão dos pecados pedindo perdão? 2º Onde está a confissão dos pecados seus e de antepassados E PEDINDO a Deus que o desligue deles? 3º Onde está a declaração que a partir daquele momento você toma o Senhorio de Cristo para sua vida E LEVA TODOS OS SEUS PENSAMENTOS CATIVOS A ELE? 4ºOnde está a oração para curar a mente passiva ( ânimo dobre) QUE FICOU PASSIVA POR CAUSA DO PECADO, 5º. Onde está a oração pedindo que o sangue de Jesus Cristo te limpe, te lave? 6º. Onde está a oração pedindo para que o seu nome seja escrito nos livros de Deus? 7º.Onde está que você tomou a autoridade em nome de Jesus Cristo e quebrou as maldição e os projetos de destruição que estavam agindo na tua vida? 8ª. ONDE ESTÁ A ORAÇÃO QUEBRANDO AS FORTALEZAS demoníacas já existentes em sua vida? 9º. Onde está a oração PARA EXPULSAR OS DEMÔNIOS QUE ENTRARAM Na sua vida por causa dessas maldições e projetos de destruição?10º Onde está a oração pedindo para ser cheio do Espírito Santo em todas as áreas de sua vida?
ÉSTE É O PROBLEMA! A ORAÇÃO QUE FAZEM,… SE FAZEM… É SIMPLES, E RÁPIDA. MUITAS INCLUEM 2 OU 3 DOS ITENS ACIMA.
Se pelo menos a equipe de apoio ( que muitas igrejas tem) ajudassem as pessoas a orar corretamente, desligando- as dos pecados dos antepassados, e pedindo perdão dos pecados de feitiçaria, idolatrias e rebelião que são 80% dos problemas das pessoas. E os instruindo como expulsar os demônios que entraram através desses pecados e quebrando as maldicões e projetos de destruição. Teriamos novos convertidos, mais fortes para enfrentar as lutas que virão consequentes da batalha espiritual que cada cristão passará.
ENQUANTO ISSO… muitos cristãos estão sendo vítimas de PROJETOS DE DESTRUIÇÃO QUE SÃO IMEDATAMENTE LANÇADOS PELOS DEMÔNIOS. NO DIA EM QUE TE CONVERTES-TE OU EM ALGUMA MOMENTO DE TUA VIDA CRISTÃ.
É POR ISSO QUE MUITOS CRISTÃOS APÓS A SUA CONFISSÃO DE FÉ, SÃO TERRÍVELMENTE ATACADOS POR ENFERMIDADES DE TODO O TIPO. DESÂNIMO, NÃO CONSEGUEM ORAR, MESMO SENDO ENSINADOS, NÃO CONSEGUEM LER A BÍBLIA, SE SENTEM INCAPAZES, FRACOS, SENTEM-SE AMARRADOS, DUVIDAM DA SALVAÇÃO, MUITOS NÃO CONSEGUEM SE BATIZAR, SE ARREPENDEM DE TER ACEITADO A CRISTO, BLASFEMAM DE DEUS, DESEJAM VOLTAR ATRAZ. UNS VOLTAM A PECAR, PIOR QUE O ESTADO ANTERIOR ETC.
SE ESTE É O SEU CASO- ISTO CHAMA-SE PROJETO DE DESTRUIÇÃO- VOCÊ ESTA OPRIMIDO!


1. Confesse os pecados dos seus antepassados pedindo a Deus que te purifique no corpo, alma e espírito.Peça a Deus que o separe dos pecados dos seus antepassados em nome de Jesus Cristo
2. Renuncie qualquer voto,pacto, consagração posta em sua vida, por causa da herança familiar . Diga que voce é uma nova criatura em Cristo.
3. Ordene aos demônios que entraram por causa da herança familiar ou maldições que saiam da sua vida ( corpo, alma e espírito) assim como da sua casa e da sua familia
4. Tome a autoridade que Cristo te deu e quebre toda maldição e ordene que os demônios herdados que já estavam agindo na sua vida saiam e feche a porta em nome de Jesus Cristo
5. Repreenda e quebre os projetos de destruição enviados pelos demônios sempre que sentir que está sendo atacado.
6. Peça para ser cheio do Espírito Santo e agradeça a Deus por te dar essa oportunidade.

2. Identifique atitudes erradas que você herdou ou adquiriu de seus pais ou avós
( ) Idolatria, ( )rebelião, ( )feitiçaria, ( )roubo, ( )mentira, ( )preguiça, ( ) bagunça,( )raiva, ( ) ódio,( ) desobediência, ( )iras,
( )insultos, ( )desinterêsse nos estudos, ( )rir e debochar das pessoas, ( )colocar apelido( NOMES) nos outros, ( ) malcriação,
( ) pirraça, ( ) rebeldia, ( ) ignorar os outros, ( ) orgulho, ( ) engano, ( ) desrespeito aos professôres e aos mais velhos,
( ) vícios [bebida, fumo, droga, sexo], ( ) delatar as pessoas, ( ) acusar,( )desrespeito aos pais ( avós etc), ( )violência, ( )bater,
( )chutar, ( ) empurrar as pessoas, ( ) não saber guardar segredo dos outros, ( ) fofocar, ( )ser irresponsável, ( )infidelidade,
( ) adultério, ( ) fornicação, e ( ) e qualquer coisa que não esteja mencionado aqui.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
3.O que seus pais, responsável, professores etc já disseram de você
( ) Idiota, ( ) burro, ( ) sonso,( ) terrível, ( )malcriado,( ) terrorista, ( ) preguiçoso, ( )insuportável, ( )porco, ( )danado,
( ) mentiroso, ( ) doentiu, ( ) fraco, ( ) lerda, ( )nunca vai conseguir nada, ( ) nunca serás nada na vida, ( ) a minha desgraça,
( )tens demônios, ( )tens bichinhos, ( )seu bule, ( ) covarde, ( ) ladrão, ( )maricas, ( ) bocó, ( ) mandricas,
( ) te amaldiçoou,( ) desejo que tenhas muitas mulheres ou muitos homens,( ) não quero que te cases,( ) se te faz feliz, faz!
( ) outros não mencionados. ( ) não terás filhos ( )nasceste pra ser freira ou padre ( ) nasceste pra ser tal pessoa
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
4.Identifique enfermidades se repetem em sua família
( ) Doença nos rins, ( ) doença no coração, ( )depressão, ( ) diabetes, ( )cancer, ( )asma, ( ) bronquite, ( ) alergias,
( ) problemas nos ossos, ( ) problema na vista, audição , ( ) fala( gagueira) etc ( ) outros
Se você teve algum ancestral que foi de uma religião pagã, os demônios se acham com direito legal de te atormentar, porque para eles você foi consagrado a eles. Mesmo se isso aconteceu a 100 anos atrás. Uma vez que um cristão aceita a Jesus Cristo, a dedicação ou pacto aquele demônio é quebrada pelo sangue de Jesus, mas o projeto de destruição é ativado você precisa destrui-lo e expulsar o demônio.
SATANÁS NÃO PERDOA QUANDO ALGUÉM O ABANDONA, SABENDO OU NÃO QUE TINHA UM PACTO COM ELE. ELE ENVIARÁ ESPIRITOS DE DESTRUIÇÃO E MUITAS MALDIÇÕES[ projetos de destruição] SOBRE SUA VIDA, SE VOCE NÃO REJEITAR[ os projetos destrutivos e os demônios que vem com eles] FICARÁS SENTINDO OS SEUS ABALOS.
5.Os seu pais são divorciados, separados ou casados. Explique
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
6.Durante os primeiros 12 anos de sua vida , você se sentiu seguro, em paz e com harmonia?
( ) Sim ( ) Não

7. Quem era a cabeça do lar?
( ) Pai ( ) mãe ( ) Eu ( ) uma outra pessoa quem?___________________
8. Como o seu pai tratava sua mãe e a sua mãe ao seu pai?
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
9.. Você comeu comidas preparadas com sangue? Tais como chouriço de sangue( morcela), galinha de cabidela, arroz de sangue, pudim de sangue etc.
( ) Sim ( ) Não A partir de hoje não coma mais nada preparado ou feito com sangue, isso é pecado!
10. Você é xará de alguém ? quem? Você tem outros nomes? Quais? Como te chamam em casa? Por que?
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Lista 2 : Responda Com sinceridade ( não esconda nada)
1.Você é um cristão?
( ) Não Sim( ) escreva de qual igreja? ……………………………………………………
2. Onde você aceitou, recebeu ou converteu-se a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador?
( ) Ainda não confessei a Jesus Cristo e nem fiz a oração do pecador ( ) Sim confessei a Jesus Cristo
Onde foi isso?:……………………………………………………………..
O que você se lembra dessa oração?
:………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
3.Voce tem uma Bíblia? ( ) Sim ( ) Não
4.Já leu a bíblia toda de Gênesis a Apocalipse’? ( ) Sim ( ) Não
Se não, o que está te impedindo?...............................................................................................................................................
5.Voce já leu alguma coisa da Bíblia? ( ) Sim ( ) Não
6.Escreva um versículo que vem a sua mémoria agora mesmo, um que você goste.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
7. Por que você gosta deste versículo? .............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
8.Seus pais são cristãos evangélicos?
( ) Sim, ( ) não ( ) só o pai ( ) só a mãe ( ) não conheço meu pai
( ) não conheço minha mãe. ( ) fui adotado ( ) vivo com pais de criação.

9. Qual Igreja evangélica os seus pais frequentam, se a sua resposta foi sim acima ?
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
8.Qual é a religião dos seus avós maternos ( mãe)
……………………………………………………………………………………………………………………………………………
9.Qual a religião dos seus avós paternos (pai)
………………………………………………………………………………………………………………………………………………
10.Já foi batizado nas águas por imersão( mergulhar)?
( ) sim com_________ anos ( ) não
11. Você foi batizado de alguma outra maneira?( ) aspersão( pingo na testa) ( ) pelo sangue de animais ( ) sangue de pessoas ( ) pela fogueira ( ) areia ( )cinza
12.Se voce é um cristão evangélico, mas já foi ( católico, anglicano, zion, espírita, mormon, testemunha de jeova, adventista etc) você foi batizado no nome de algum santo, espírito, pessoa etc. Escreva o nome de quem foste batizado.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
13. Se voce foi batizado numa igreja não cristã, ou que se diz cristã como a católica, como foi isso? Quem foi teu padrinho ou madrinha? Em nome de quem aquilo foi feito? Qual é o nome do teu santo padroeiro? Escreva
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
14.Foi dedicado, consagrado, oferecido, amarrado a algum santo, espiritos, religião, entidade, movimento etc ?
( ) sim ( ) não
15.A quem você foi consagrado ou dedicado?
( )Mongoi ( )Inganhenhe ( ) Set ( ) Moroni ( ) Baal ( ) Hermes ( )Pythonesa
( ) Lilite ( )Moloque) ( ) Dagon ( ) Diana ( ) Horus ( ) Arcadia ( )Lucifer ( ) Belial
( ) leviantã ( ) Baphomet ( )Jezabel ( ) Kali ( ) um outro, escreva o nome:
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
16. Seu Pai ou avô ou Bisavô é ou foi maçom ( ) rosacruz ( ) outra ? ( ) ( ) sim ( ) não quem _________________
17.Alguém levou você a Maçonaria( ) ou alguma entidade secreta? ( ) ( ) sim ( ) não ( ) quem_______________
18. Você já vestiu roupa da maçonaria, ou de alguma outra sociedade secreta? ( ) sim ( ) não ( ) não me lembro
19.Participou de alguma festa da maçonaria ou de alguma entidade secreta?( ) sim ( ) não ( ) não me lembro

19. Deseja ser um cristão verdadeiro ( escreva porque)
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
20.( ) É um cristão mas sente-se longe de Deus.( Escreva o que você sente)
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
21.Deixou a igreja por algum motivo ( escreva o motivo que o levou a se afastar)
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
22. Está na Igreja, mas não consegue, orar, cantar ou ler a Biblia e nem servir a Deus. Escreva o que acontece quando tenta fazer alguns dos itens mencionadas mas não tem sucesso em fazê-los
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
23. Retorna sempre ao pecado do que já foi liberto ( escreva qual é esse pecado)
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
24.Se você afastou-se de Deus? Culpa-o de algo?( ) sim ( ) não
25. Você se alimenta corretamente, ou só gosta de junk food(fast food), ou come esporadicamente ? Explique…………………………………………………………………………………………………………………………………
26. Você tem algum desejo incontrolável como comer doces, chocolates, refrescos, cheira verniz, cola, eter, etc?
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
27.Você tem algum problema de sono? ?( ) sim ( ) não
28. Você foi espancado violentamente, ou foi molestado?( ) sim ( ) não
29. Quantas horas você passa assistindo TV, ou conectado ao cellular ou internet por dia? Por semana?
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
30.Você se acha um otimista ( ) ou pessímista ( ) ?
31. Que tipo de música você ouve?.......................................................................................................................................................
32. Se você morrer agora mesmo, sabes para onde vais? Céu( ) Inferno( ) não sei ( )……………………………………………….
Lista 3: Pecados sexuais.: Demônios são passados pelo ato sexual.
a) Prostituição: vendeu o seu corpo, por dinheiro, comida ou por moradia?
b) Fornicação: está tendo ou teve relações sexuais com pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto?
c) Sexo oral?
d) Adulterio: fez sexo com uma pessoa sendo casado?
e) Foi vitima de abuso sexual ( molestação , estupro)?
f) Foi um abusador sexual?
g) Bestialidade: fez sexo com animais?
h) Fez sexo com crianças?
i) Fez sexo com demônios?
j) Homossexualismo: praticou sexo de homem com homem?
k) Incesto: fez sexo com uma filha/o, ou fez sexo com sua irmã ou irmão, ou meia irmã/ ou meio irmão, pai, mãe, madrasta, padrasto?
l) Lesbianismo: sexo de mulher com mulher?
m) Pornografia: Vês imagens ou videos de homens ou mulheres nus?
n) Masturbação?
o) Sadomasoquismo?
p) Rituais sexuais?

Lista 4: Envolvimento com o ocultismo:
Se você praticou, ou passou rapidamente por experiências com alguns dos itens a baixo, ou apenas acompanhou alguém, marque com um ( x). No final você terá que renunciar o seu envolvimento ou apenas ter por acompanhado alguém.
A.Seitas e Falsas religiões.
1. Praticou ou se envolveu com Satanismo ( magia negra, branca ou setianismo)
a) Participou de um coven Qual?.........................................................................
b) Fez pactos de sangue?....................................................................................
c) Fez pactos sexuais?..........................................................................................
d) Fez pactos sexuais com demônios? Qual?
..........................................................................................................................................................
e) Pactos realizados para conceber uma criança mística?
..................................................................................................................................................................
f) Qual sumo sacerdote ou sacerdotisa você estava debaixo?………………………………………………………
g) Possui, ou leu a Bíblia satânica ( o livro sagrado), livro da lei, Necronomocion, livro do que vem pela noite
h) Quais alianças, contratos ou comissões fizeste?
..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
i) Praticou o aborto como sacríficio?.................................................................................................................


j) Que laço de iniciação fizeste?
...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
k) Usou drogas para ter acesso a demônios? Quais?........................................................................................
l) Revele e renuncie o segredo ocultista que recebeu dos demônios …………………………………………………………………………………………………………….
Você precisa renunciar todos os demônios, e pactos que fez ou recebeu.
2. Praticou ou se envolveu em bruxaria branca ( Wicca).
a)Qual grupo/coven etc?......................................................................................
b) Qual é o sacerdote ou sacerdotisa?....................................................................
c) Possui, ou leu o livro das sombras
d) Usou drogas
3. Praticou ou se envolveu com curandeirismos, herbalistas, sangomas, quibandeiros, macumbeiros etc
Que terreiro, grupo, mesa, etc você participou? Lembra-se do nome da bruxa, curandeira/o, Sóba, Pai ou Mãe de santo etc
……………………………………………………………………………………………………………………………..
………………………………………………………………………………………………………………………………

Escreva o que você fez?
...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
4. Praticou ou se envolveu com espiritismo
a)De qual método? ……………………………………………………………………………………………………………
b)Qual casa? Mesa e grupo?.................................................................................................................................
c) Possui livros, literatura ou roupas do espiritismo em casa?
6. Praticante ou ex praticante do Mormonismo – mormom ( Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)
a)Possui literatura e livros da igreja mormon; b) Batizou-se, recebeu benção sacerdotal ;c) Casou-se no templo Mormon; d) Fez pactos e alianças
5. Praticante ou ex praticante da seita Testemunhas de Jeová
a) Possui literatura da Watch Tower ( torre de vigia)
b) A Biblia da Torre da Vigília ou a Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras
c) Batismo

6. Praticante ou ex-praticante da Igreja Ciência cristã- Cientology/Cientista
a) Aceitou os ensinos de Mary Baker Eddy
b) Leu ou possui os livros: Ciência e Saude ou A chave para as escrituras
c) Tem alguma literatura vinda da ciência cristã
7. Praticante ou ex Maçon ou alguém na familia que foi maçon
a) Aventais,cintos, jóias, luvas, chapeus, livros, espadas etc
b) Pactos e alianças
c) Shriner os pactos feito no Quran ( alcorão em nome de Alah)
d) Sacerdócios qual?................................................................
e) Rito Escocês ou de York
f) Participou das Iniciações
8. Praticante ou ex-praticante da Nova Era
a) Qual espiritismo?………………………………………………………………………………………………………….
b) Qual grupo especifico?.................................................................................................................................
c) Qual era o seu medium ou canalizador, guru ou profeta?.................................................................................
d) Tem ou leu o livro de Urântia, Oahpse, Evangelhos Aquarianos do Senhor Jesus Cristo, literatura da Nova era, mantras.
9. Praticante ou ex-participante da Igreja messiânica ( Jurelma)
a) Possui literatura da igreja messiânica
b) Falou ou recebeu os mantras
c) O que fizeste lá ou qual o seu envolvimento?
..........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
10. Hinduismo
a) Possui estátuas, figuras, fotos, alguma literatura etc
b) Tens coisas do hinduismo?
c) Que deuses você se envolveu?
d) ........................................................................................................................................................................................................................
11. Budismo
a) Possui os livros de buda
b) Rezou os mantras
c) O que mais fizeste?............................................................................................................................................

12. Bahai
13. Igreja filhos de Deus ou filhos do amor
14. Igreja universal triunfante
15. Seita da profetiza Elisabeth Clare
16. Hari Krishina
17. Movimento eu sou
18. Islamismo
a) Possui literatura islâmica b) foi abençoado pelo Iman
19. Igreja Católica Romana
a) Foi batizado?
b) Que santo é teu padrinho?
c) Fez primeira comunhão
d) Tomou a eucarestia
e) Acendeu velas
f) Participou de missas de sétimo dia, 30 dias 1 ano etc para os mortos
g) Recebeu aparições de santos
h) Possui, estatuas, figuras do papa, ou santos
i) Possui terços
j) Possui alguma literatura católica
20. Igreja católica Ortodoxa ( o mesmo da pergunta 19)
21. Igreja católica liberal ( o mesmo da pergunta 19)
22. Teologia liberal
23. Igreja templo do povo
24. Rastafarianismo a)Possui um cabelo rasta b) usa a dieta alimentar rasta
25. Igreja do processo
26. Tara center
27. Yoga center
28. Sociedade teosófica
29. Igreja da Unificação do Rev Moon
30. Unitário Universalismo
31. Caminho internacional
32. Igreja Mundial de Deus de Armstrong
33. Zion Christian Church
34. Candomblé/ Ubanda
35. Seicho-no-ie
36. Praticou Vampirismo
37. Praticou canibalismo
38. Adoração ao espírito dos Indios qual?___________________________________________________________________________
39. Vodu ( santeria)
40. Cabala
41. Rosacrucionismo
42. Metodo Silva de controle da mente
43. Meditação transcendental : Yoga etc
44. Seita de Swedenborg, polimata e espiritualista
45. Qualquer outra seita ou religão que aqui não foi mencionadas por favor escreva:
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
B.Outras práticas ocultistas
46. Advinhação de qualquer tipo
a) Leitura da mão, ou cabelos, ou unhas, ou pele, ou olho
b) Leitura da borra de café, ou da chávena de chá
c) Leitura com pedras, ossos e búzios
d) Leitura da bola de cristal ou dos cristais
e) Leitura da áurea ( cores envolta do corpo)
f) Leitura ou advinhação pela bacia d’água
g) Pêndulo ou bussola mágica
h) Vareta mágica
i) Cartas de tarô ou cartas de baralho ou alguma forma de leitura de cartas
j) Estudo das vísceras de animais
k) Leitura da gota de sangue do dedo
l) Leitura da bacia d’água
C) Medicinas alternativas
47. Grafologia análise da escrita da mão
48. Astrologia análise dos Astros
49. Numerologia análise pelos números
50. Iridiologia no ramo do espiritismo que afirma que nos olhos tem o diagnóstico de doenças de vidas passadas e que afeta a vida de agora.
51. Cinesiologia não do centifico mas do alternativo que visa diagnosticar a doença a distância apenas pelo pensamento. Os quais são acessados por projeção astral e energia vital, aliados a pratica da acumpuntura e meridianos
52. Reflexologia: maioria dos reflexologistas são shamas ou curandeiros camuflados, eles começam a analisar os reflexos dos dedos da mão e do pé e de repente dizem algo como “você foi traumatizado quando tinha”X” anos, você precisa de muito afeto, se sentir amado”, use tais ervas para se banhar, vista tais roupas .etc
53. Hipnotismo: se foi hipnotizado você entrou num transe demoníaco, quem te hipnotizou também está oprimido.
54. Acupuntura: agulhas que tocam no “chi ou seja o espirito. A pessoa não sente a agulha entrar, mas vários demônios entraram no corpo. Supostamente alivia dor, mas é uma cura demoníaca. Quando demônio quizer que a dor volte ela voltará.
55. Acupressão é semelhante a acupuntura

c))Consultas espirituais
56. Consultar os espiritos familiares ou os espiritos dos mortos
57. Usar os buzios, ossos, etc para consultar os espiritos
58. Fazer oferendas aos mortos, ou honrou, ou orou aos mortos, ou aos troncos das árvores, pedras etc
59. Se fez oferendas ao ancestras ou orou para eles.
60. Acender velas para os mortos ( alma)
61. Invocação do limite ( linha vermelha) mental ou qualquer leitura de contrôle da mente
62. Se teve envolvimento com rituais que o colocou em contacto com espíritos de qualquer espécie mesmo se não foi você que foi consultar mas um amigo ou familiar.
63. Cantou ou fez sacrificios a algum deus, entidade etc
64. Orou a santos da igreja católica ou qualquer imagem, foto etc
D) Jogos, binquedos ocultistas
65. Tem Jogos, brinquedos do Walt Disney, boneca XUXA, Boneca Emilia, Fofão
66. Já assistiu filme, cinema, novela, viu, leu ou falou com:
a) Extraterrestres ( aliens)
b) Terror
c) Reencarnação
d) Fantasmas
e) Super-herois
f) Desenhos japones ( hentai, animê,etc)
g) Super man, batman etc

67. Jogos( games) e brinquedos ocultistas como DOOM, WOLF, Dungeons and Dragons ( calabouços e dragões) e todos os outros que te colocam no mundo espiritual como uma visualização, todo o game com monstros( são na realidade demônios).
68. Jogos de azar/ jogos da verdade
69. Levitação
70. Transes
71. Levantar mesas e cadeiras
72. Apagar ou acender velas com a mente
73. Invocar demônios
74. Conversar e brincar com amigo invisivel
75. Conhecer o seu espírito guia.
76. Magic eight ball ou magic the gatherring
77. Bonecas cabbage path doll ( bonecas do repolho)
78. PokeMom, Meu pequeno ponei, ursinho carinhoso,tartarugas ninjas, he man, she –ra, smurfs
79. Halloween ou alguma fantasia de bruxa ou algo relacionado a festa das bruxas
80. Carnaval
81. Tabuleiro de Ouija ou as suas variações e brincadeiras, que podem tomar o ramo do copo de água, ou do espelho.
E) Envolvimentos ou coisas que aconteceram na escola, trabalho ou casa
82. Colocou piercing
83. Se você é um homem e colocou brinco nas orelhas
84. Tem tatuagens , marcas ou cortes no corpo
85. Meditação oriental ou a variação que existe na escola, para esvaziar a mente
86. Visualização e Imaginação dirigida
87. Você já sentiu, ouviu ou viu um ser espiritual no seu quarto?
( ) sim ( ) não
88. Tem pesadelos e acorda com bastante medo durante as noites?
( ) sim ( ) não
89. Já ouviu vozes na sua cabeça dizendo que és burro, feio etc?
( ) sim ( ) não
90. Você ja fez algum voto ou pacto secreto?
( ) sim ( ) não
F) Cd’s, livros, dvs ocultistas
83.Já escutou, ou tem discos, cd, dvd’s, fita K7,sobre:
a) Musica Rock, Ragee e Heavy Metal
b) Sexo pervertido
c) Travestis
d) Tristeza, ciume, vingança
e) Retrocesso oculto
f) Folclore( saci pererê, cuca, sitio do picapau amarelo,curupira, quianá, deusa das águas, bonecos e boneca tamaguchi, tazo ( demônio da tasmânia), caveira (crânio), a pequena sereia ( mermaid), cinderela, Hércules, rei leão ( lion king), aladim, a branca de neve( snow white), a bela adormecida, Pocahontas, a bela e a fera ( beauty & the beast), o reino mágico, Oz, eclipse, Harry Potter
g) Qualquer roupa, revista ou livros dos mencionados acima.
g)Simbolos ocultistas
84.Uso de pentagramas( a estrela de 5 pontas ), ou algum símbolo da nova era, ou satânico (veja a ultima folha contém, os simbolos ocultistas)
H)Outras portas de ocultismos
85. Percepção extra –sensorial
86.Projeção astral
87.Pactos de sangue
88.Participou de Sacrificios de qualquer tipo( animal ou pessoa)
89.Participou de Mantras( rezas repetidas que nem sabia o que estavam falando ou que sabia) de qualquer tipo
90.Usou algum encantamento, sortilégio, simpatia, ou até amuletos ou proteção de algum tipo como Ex. Ferradura, pata de Coelho, chifre italiano, alhos, figas, pulseiras ou colares de olodum, fitinhas do senhor do bonfim, fitinhas da senhora de aparecida ou fátima, ou qualquer uma outra não mencionada aqui.
Qual ?...........................................................................................
91.Leitura de livros ocultista
92. Hóroscopo
93.Bebedeiras
94. Drogas: mencione todos os tipos de drogas que usou ……………….………………………………………………………………………………………………………………………………
95. Fumo……………………………………………………………………………………………………………………..

96. Aborto ( não natural mas induzido, isto é um sacriício a Moloque e a deusa Lilite)

97. Pagou para alguém fazer um aborto?

98. Tomou chá de ervas para cura espritual?
99. Visitou padres, bruxos , curandeiros, gurus, etc?
100. Banhos de ervas, ou qualquer um outro banho como um ritual de purificação, beber poções, remédios preparados por curandeiros?
101. Possui poder mental?
102. Estudou ou treinou artes marciais ( judo, jui-jitsu, Karatê, tae kwon-do, capoeira, outras)?

a) Qual?..............................................................................................

103. Teve ou tem ataque de fúrias?
104. Padeceu ou padece de algum vicio: álcool, fumo, drogas, jogo, sexo?
105. Colocou algum piercing no corpo?
106. Tem alguma tatuagem?
107. Tem algum corte na pele feito por bruxos, feiticeiros etc. O que foi posto e o que foi feito?
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
108. Participou da festas:
a) De funk
b) Discoteca
c) De Dança do ventre
d) Das bruxas Halloween
e) Participou de carnaval
f) Festas juninas ( são joão)
g) Saint Patrick
h) Cosme e Damião
i) Festas folclóricas de sua terra, vila ou cidade
j) Festival na praia a Iemanjá, deusa quiana, mãe do mar etc
k) Ide ( festa islâmica)
l) Jejum Islâmico ( ramadã)
m) Divale ( festa das luzes celebrada pelos indianos)
n) Qualquer outra não mencionada escreva: …………………………………………………………………
I)Veneração ocultistas
109. Colocou alguma máscara ou participou de algum ritual ou cerimônia de dança nativa
110. Teve algum sacerdote de alguma religião falsa na sua casa abençoando a você e seus filhos
111. Visitou algum santuário ou templo de qualquer religião falsa . Qual?
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

112. Honrou deuses de qualquer religião de alguma maneira ( aceitar uma pulseira dada por um Sóba ou curandeiro, aceitar a coroa de flores no Havaí, rituais de iniciação na faculdade, colégio, internato escola- alguns rituais dão honra aos fundadores, que muitas vezes estão mortos e associados a demônios)
113. Tomou água mágica para cura espiritual
114. Comeu ou bebeu algo consagrado a ídolos?
115. Vestiu roupa consagrada?
116. Possui panos consagrados?
117. Alguma entidade ( espírito) falou com você sobre sua vida?
118. Bateu cabeça para “santos” demônios
119. Tomou banho de pipoca, areia, ovo, urina, fezes, consagrados a entidades ( espiritos)
Seus familiares ou amigos te levaram comida, dinheiros, bebida, para obrigação, por ti, a algum demônio. ( ) sim ( ) não

120. Teve os seus cabelos, unha, pele, retrato, tirados para fazerm algum “trabalho”. Para uma entidade maligna, para colocar ou tirar alguma coisa de você?( ) sim ( ) não

121. Permitiu que qualquer pessoa impusesse as mão sobre você? ( ) sim ( ) não Quem?................ Onde?....................
Lista 5: Atitudes pensamentos errados que levam as fortalezas demôniacas
J)Priorizar certas coisas e pessoas mais que Deus pode se tornar uma porta para opressões. As coisas mencionadas abaixo não são malignas, mas se dermos mais valor a elas, fazemos dela um ídolo, isto torna-se um Pecado.
122. Ambição
123. Comida ou abuso de certas substâncias quimícas
124. Dinheiros e bens
125. Computador, internet
126. Segurança financeira
127. Trabalho
128. Carros
129. Estrelas de rock ou música, celebridades ou atletas
130. Atividades sociais
131. Atividades religiosas
132. Televisão, filmes, música ou qualquer tipo de mídia
133. Cellular , telefone
134. Esporte ou aparência física
135. Prazer e lazer
136. Ministério
137. Imagem
138. Atividades váriadas
139. Amigos
140. Poder/controle
141. Namorado/a
142. Noivo/a
143. Marido/esposa
144. Sabedoria,
145. estudos,
146. achar que está sempre certo
147. Filhos
148. Hobbies
149. Pais e familia
K)Os seguintes pensamentos, podem te iludir e enganar , eles estão presente nos mundo em que vivemos, e com o tempo passamos a aceitá-los como sendo verdade para nós. Se voce se enquadra em algum deles marque com um ( x)
151.Se eu tiver muito dinheiro, com isso serei feliz
152. Se eu comer e beber muito isso me fará feliz
153. Se eu tiver um lindo esbelto corpo eu serei feliz
154. Se eu tivesse uma personalidade tal isto me faria feliz
155.Se eu tiver muito prazer sexual isto me fará feliz
156.Eu posso pecar o quanto quiser, que nada me afetará
157.Eu preciso muito mais do que aquilo que Deus tem me dado
158. Eu posso fazer o que quizer que ninguém me apanha
159. Eu acredito que pessoas injustas e que não confessam Jesus também podem ir para o Céu
160 Eu acredito se fizer uma boa ação isso me levará ao céu
161 Eu posso ficar perto de más companias que não serei influenciado
162. Não existe isto de consequências, tambem não existe céu ou inferno
163. Eu preciso ser aprovado por certas pessoas para me sentir bem
164. Eu ouço a Palavra e Deus mas não necessariamente a obedeço
165.Eu não tenho pecado
166. Eu aparento algo, que não sou realmente.
167. Eu sou inteligente demais para minha idade
168.Eu sou muito religioso e sei segurar minha língua
169. Eu prefiro não saber da realidade e ficar no meu mundo
170. Eu fantasio que sou alguém que não sou, e que estou em lugar que não estou.
171. Eu não preciso de nínguém , tenho tudo o que quero.
172. Pratico regressão
175. Fico frustado e descarrego em pessoas inocentes
176. Eu sempre culpo alguém, pelos meus problemas
177. Eu sempre invento desculpas para explicar o meu mau comportamento.
178. A Bíblia não é a verdade
179. Eu não preciso de libertação e nem de Jesus Cristo
L)As seguintes perguntas são relacionadss com o medo, marque se sentes algum deles
180. Medo de morrer; 181. Medo do Diabo; 182. Medo do fracasso ; 183. Medo de rejeição; 184. Medo de se tornar um homossexual/lésbica, travesti, bissexual; 185. Medo de ter problemas financeiros; 186. Medo de nunca me casar; 187. Medo da morte de alguém que amas muito; 188.Medo de me tornar um miserável; 189. Medo de perder a salvação; 190. Medo de ter cometido um pecado imperdoável; 191. Medo de não ser amado por Deus; 192. Medo de me sentir envegonhado; 193. Medo do casamento; 194. Medo do divórcio; 195. Medo de ficar maluco; 196. Medo de sentir dor ou;de ficar gravemente doente; 197. Medo do futuro; 198. Medo de ser confrontado com a verdade; 199. Medo de uma pessoa; 200. Medo do escuro; 201.Liste qualque outro medo não mencionado.
Problemas com o perdão
202 .A falta de perdão, é causa de muitos males, se você não consegue perdoar alguém, escreva o nome da pessoa e o acontecimento. E ore assim: Senhor eu quero perdoar esta pessoa……………….. pelo que me fez……………………….. eu me senti assim…………………………. Mas eu escolho me libertar disto. Eu não ficarei presa(o) ao ressentimento e as amarras da amargura. Eu te peço cura na minha alma, e eu abençôo os que me fizeram mal( se a pessoa estiver viva) em nome de Jesus Cristo.
Problemas com rebelião: A rebelião pode se manifestar de muitas formas como :
203. Ao governo civil; 204. Aos pais familia, tutores, alguém que tem autoridade sobre você; 205. Aos professôres, lideres, chefes, a firma;
206. Ao Marido; 206. A esposa; 207. A igreja e lideres; 208. A Deus;
Se um dos itens mecionados acima for verdade em sua vida, faça a seguinte oração: Senhor Deus , em nome de Jesus Cristo teu filho eu;confesso que fui rebelde a________________________ por causa de _____________________. Eu quero ser submisso a ti e obediente a ti e a tua Palavra.
Problemas com orgulho
209. O orgulho é um problema sério, e foi por causa dele que Satanás, foi expulso dos céus se você vive de maneira orgulhosa precisa se arrepender.
a) Você sente mais vontade de fazer a sua vontade do que a de Deus? ( ) sim ( ) não
b) Você prefere aprender com as suas experiencias de que procurar a vontade de Deus através da oração, da Bíblia etc ( ) sim ( ) não
c) Você prefere confiar nas suas forças e abilidades do que no poder de Deus?( ) sim ( ) não
d) Você prefere controlar os outros. ( ) sim ( ) não
e)Você prefere fazer qualquer coisa, do que tirar algum tempo para fazer algo pelo próximo.( ) sim ( ) não
f) Você tem tendências de pensar que não precisa de ninguém. ( ) sim ( ) não
g)Você não consegue admitir que está errado. ( ) sim ( ) não
h)Você prefere agradar aos outros do que a Deus ( ) sim ( ) não
i)Você está mais interessado em receber créditos por aquilo que acha que fez . ( ) sim ( ) não
J)Você se acha mais humilde, espiritual e religioso que os outros. ( ) sim ( ) não
K)Você esta mais interessado nos títulos e posições e ser reconhecido por aquilo que é. ( ) sim ( ) não
l)Você acha que os seus desejos são mais importantes que os outros. ( ) sim ( ) não
m)Você se acha melhor que os outros. ( ) sim ( ) não
210. Racismo, discriminação. Se você descriminou alguém por causa de sua raça, etnia, lingua, ou nação deve pedir perdão a Deus.
211. Atitudes que desagradam a Deus: Roubar, lutar, inveja, ciumes, críticas, imoralidades, fofoca,mentiras, preguiça,ódio, raiva, pensamentos imorais, bebedeiras, infidelidade, traição, avareza, materialismo ou qualquer obra da carne aqui não mencionada, precisa ser confessada.
212. Você ja tentou, ou pensa em se suicidar? ( ) sim ( ) não
213. Você já se divorciou ou pensa em se divorciar? ( ) sim ( ) não
214. Você é um perfecionista e auto-suficiente? ( ) sim ( ) não
215. Você tem algum disturbio alimentar?ex bulimia ( ) anorexia ( )



BIBLIOGRAFIA
01 – Schnoebelen, William & Sharon – Sangue nos Umbrais – Editora Propósito Eterno – 2008 – Rio de Janeiro
02 – Brown, Rebecca – Ele Veio Para Libertar os Cativos –Dynamus Editorial – 1999 – Minas Gerais
03 – Brown, Rebecca – Vaso para Honra – Danrewan Editora – 2010 – Rio de Janeiro
04 – Brown, Rebecca – Yoder, Daniel – Maldições não Quebradas – Danprewam Editora – 2009 – Rio de Janeiro
05 – Brown, Rebecca e Yoder,Daniel – Cavando Trincheiras – Naós Editora – 2010 – Pirituba-S.Paulo
06 – Hammond, Frank & Ida Mae – Holly Bible – Porcos na Sala – 1973 – S.Paulo
07 – Cardoso, Jesher & Maricleyde – Crianças Precisam de Libertação? - Naós Editora – 2009 – Rio de Janeiro
08 – Anderson, Neil T. – The Bondage Breaker – Harvest House Publishers – 2000 – Oregon(USA)
09 – McAlister, Robert – O Dilema – Editora Vida – 1979 – Miami-Florida(USA)
10 – Melo, Edino – O perigo oculto em símbolos – Transcultural Editora – Campinas(S.Paulo)
11 – Bíblia de Estudo Pentecostal (ARC) – CPAD - 2008